in

5 restaurantes com Feijoada de Carnaval no Rio – Le Touriste

3D Earth (Asia, Australia side), passenger plane, tourist suitcase with international stickers.

Feijoada de Carnaval no Rio: 5 restaurantes e hotéis de luxo que estão no clima de folia

Fomos convidados a saborear a Feijoada de Carnaval em alguns restaurantes do Rio, que entraram no ritmo da folia assim que fevereiro começou. Veja onde curtir o clima carnavalesco acompanhado do prato mais apreciado pelos cariocas, confira aqui 5 restaurantes que estão servindo a Feijoada de Carnaval no Rio.

Feijoada de Carnaval do Windsor Barra (divulgação)

Windsor Barra

Aqui o almoço de carnaval já começa muito bem, de frente para a Praia da Barra. Na realidade, a feijoada do Windsor é mais do que um almoço, é um verdadeiro baile de carnaval! O Windsor Barra trouxe a quadra da escola de samba da Unidos da Tijuca para dentro do hotel, e uniu samba e feijão numa celebração de alegria e gastronomia. Está imperdível! Feijoada completa da melhor qualidade, um buffet de doces escandaloso, estação de saladas e animação contagiante com samba, swing e marchinhas consagradas.

Buffet de feijoada completo no Windsor

No dia 25 de fevereiro acontece a feijoada oficial, que vai contar também com o bloco de carnaval “Mulheres de Chico”. Convidados vão ganhar camisetas-convite da “Mulheres do Lan” com ilustrações do artista, que poderão ser customizadas ali mesmo pelas estudantes da Escola de Moda Zuzu Angel.

O grupo Mulheres de Chico também vai animar a feijoada do Windsor Barra

Ritmistas, passistas e a Rainha da Bateria Juliana Alves estarão presentes. A feijoada assinada pelo chef Manoel Moreira, há 25 anos à frente da Rede Windsor, está muito caprichada. São 11 tipos de carnes servidas separadamente em panelas de ferro. Não deixe de provar o bolinho de feijoada como sugestão de entrada e a batida de maracujá, e uma das novidades é o petisco drumette de frango, inspirado no samba enredo da Unidos da Tijuca. Os pastéis de queijo também fazem sucesso. A Feijoada de Carnaval do Windsor custa 350 reais por pessoa.

Clique no vídeo abaixo para ver a bateria da Unidos da Tijuca na feijoada do Windsor:

 
Hotel Windsor Barra Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca Tel: 2195-5000 Dia 25/02 das 13h às 19h

Benedictine

Localizado no primeiro andar do VillageMall, o restaurante italiano de origem paulista completa três anos de sucesso no Rio e mostra que abraçou com tudo o estilo carioca. A Feijoada do Benedictine preparada pelo chef Marcílio Araújo leva um toque especial, barriga de porco confit. As porções são individuais, podendo ser maiores em casos de grupos, e vem acompanhada de caldinho de feijão, pasteis, aipim frito, linguicinha e pão de queijo.

Feijoada do Benedictine, na Barra (Foto: Monica Barros)

Vale sair do lugar comum e provar uma feijoada num restaurante italiano, afinal, no carnaval do Rio de Janeiro todos se misturam num mesmo caldeirão. O valor da feijoada, incluindo caipirinha e o famoso (e delicioso) pudim de leite como sobremesa, custa 88 reais.

Benedictine Shopping VillageMall Av. das Américas – 3.900, loja 157, 1º piso – Barra da Tijuca Tel: 3252-2784

Galani – Caesar Park Ipanema manager by Sofitel

O restaurante Galani, do Caesar Park Ipanema, vai servir a tradicional Feijoada de Carnaval no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro. Localizado de frente para um dos endereços mais cobiçados do Rio, a Praia de Ipanema, quem vai ajudar a agitar a feijoada é a bateria da escola de samba São Clemente, que esse ano irá homenagear em seu enredo a França do século 17. Outra atração é o camarim montado pela marca Phebo, que irá produzir maquiagens e penteados carnavalescos. Nós conferimos o samba da São Clemente em dezembro passado no hotel, está muito bacana!

Galani em Ipanema (divulgação)

A feijoada do Galani, do chef Jérôme Dardillac, será preparada com uma seleção especial de carnes, servida em mais de 10 panelas de barro com os cortes separados para que cada um possa escolher o que comer. Para acompanhar, um bufê com pratos quentes e frios, além de um Salad Bar com mini porções de saladas. Para a sobremesa, um mix de doces brasileiros e franceses preparados pelo chef pâtissier Pablo Peralta. O ingresso custa 385 reais por pessoa incluindo camiseta personalizada e open bar premium.

Leia mais sobre o enredo da São Clemente aqui

Galani – Hotel Caesar Park Ipanema
Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema
Tel: 2525-2560 / gastronomiaipanema@sofitel.com
Dia 25/02 as 14h às 18h

Capim Santo

Também no VillageMall, o festejado restaurante da chef Morena Leite preparou uma feijoada com toque baiano. Quem conhece a gastronomia de Morena sabe que seus pratos têm um tempero especial. No carnaval carioca não vai ser diferente. A feijoada de carnaval do Capim Santo será servida todos os sábados de fevereiro pelo preço fixo de 96,00 com direito a buffet de sobremesa.

Feijoada de Carnaval do Capim Santo (divulgação)

Na bancada, além das tradicionais saladas da casa, uma seleção completa de feijoada que inclui feijão preto com calabresa e paio, carne seca, costelinha e lombo suíno defumado, caldinho de feijão apimentado, torresmo, farofa, couve, banana da terra grelhada, pastelzinho de queijo da canastra, jabá com jerimum, arroz e vinagrete picante. É pra se jogar com tudo no clima carnavalesco do Rio!

Leia mais sobre o Capim Santo aqui

Capim Santo Shopping VillageMall Avenida das Américas, 3900 – Piso L3 – Barra da Tijuca Tel: 3252-2528 Durante mês de fevereiro, todo sábado a partir do meio dia

Atlantis – Hotel Sofitel Copacabana

Também no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro, o Atlantis, restaurante do Sofitel com terraço e vista para o mar, irá promover a sua famosa Feijoadíssima. Uma feijoada super completa animada por um trio de samba. O valor do buffet da feijoada é 185 reais mais taxas.

Sofitel Copacabana (Foto: Monica Barros)

Leia mais sobre o Sofitel aqui

Atlantis Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Tel: 2525-1206
25/02 das 13h às 17h

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

9 Rules For Great Wine And Food Pairings

Shangri-La Hotels apresenta novidades estreladas para 2017 – Le Touriste