in

Grand Mercure Rio oferece feijoada estrelada aos domingos na Barra – Le Touriste

O Grand Mercure Rio, na Barra da Tijuca, já é antigo conhecido do blog. Já estivemos lá em diversas ocasiões conhecendo melhor a gastronomia e hospedagem. E como o hotel está sempre com novidades, dessa vez fomos convidados a saborear a Feijoada de Domingo no Brisa Restô, restaurante sob o comando do chef espanhol Victor Hugo, que fica localizado no primeiro andar. Além de um espaço tranquilo, elegante e muito amplo, agora a feijoada conta também com música ao vivo e uma área para crianças, o Espaço Kids, para poderem brincar enquanto os pais almoçam com tranquilidade.

Brisa Restô, o restaurante do Grand Mercure Rio, na Barra da Tijuca

O buffet completíssimo é servido tanto para os hóspedes quanto público externo. Sempre aos domingos, para manter a tradição carioca. Nosso almoço lá foi caprichado e superou as expectativas que já eram altas. Muita variedade, todos os itens “obrigatórios” de uma feijoada completa, com uma apresentação que além de apetitosa, estava muito bem cuidada. A dica é começar pelo caldinho de feijão!

O ambiente do Brisa Resto é tranquilo, perfeito para o domingo
Buffet de feijoada excelente e super completo no Brisa Resto, do Grand Mercure Rio
Dois músicos tocam samba para animar a feijoada

As carnes bem cortadinhas e fáceis de pegar, tudo à mão, como a pimenta e o alho moído que ficam bem na frente do paio e carne seca (quantas vezes vamos em algum restaurante, pedimos pimenta, e até chegar já quase terminamos de comer…). Farofa, aipim, couve mineira bem verdinha e fresca, torresminho, laranjas também bem cortadinhas, e uma grande variedade de pães para quem quiser como acompanhamento.

O bar do Brisa, onde são servidas as batidas

Além de bonita, saborosa. E não para por aí. Como disse, a variedade é grande. São duas estações de saladas e ainda há outros pratos disponíveis no buffet, como massas. As irresistíveis batidas também estão incluídas no buffet. O que não está incluído no valor são as demais bebidas, alcoólicas ou não. Mas claro que não deixamos de provar a caipirinha, drink que sempre cai bem com uma feijoada. Recomendo a de maracujá que estava perfeita.

Grande variedade de salada para acompanhar a feijoada
Caipirinha de maracujá do Brisa Restô

Destaque para as sobremesas. Na feijoada do Brisa Restô, temos não só os tradicionais doces de banana, mamão e coco. Uma estação inteira para os doces faz qualquer um sair da dieta.

Estação de sobremesa completa
Diversos tipos de doce na feijoada do Brisa
Para uma sobremesa mais light, também são oferecidas frutas

Manjar, quindim, cocadas, mousse de chocolate, pudim de leite, chocolate com amendoim e até cupcakes, tornam o buffet super completo e caprichado. Aprovadíssimo!

Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro
Feijoada Do Brisa Restô – Domingos, das 12h às 15h
Buffet: R$ 64,00 por pessoa
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2153-1800
Estacionamento no local gratuito

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Conheça o maior Aquário Marinho da América do Sul e as melhores atrações –  AUTOSSUSTENTÁVEL

AquaRio o maior aquário marinho da América do Sul

Conheça Albufeira em Portugal, praias e verão na Europa