in

Onde se hospedar na Barra_ Hotel Grand Mercure Riocentro

Nós já nos hospedamos duas vezes no Grand Mercure Riocentro, um hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, e nas duas vezes foi uma experiência super agradável. Com localização estratégica, ao lado do Riocentro e de frente para o Parque Olímpico! Veja como é essa opção de hospedagem na Barra da Tijuca:

Hotel Grand Mercure Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Para quem vem pro Rio à trabalho ou para algum congresso, o Hotel Grand Mercure Riocentro não poderia ser mais prático. Fica ao lado do Riocentro, o maior centro de convenções do Rio. É só descer e caminhar alguns passos até a entrada do Riocentro. Pra quem vai à passeio, é ainda melhor pois está de frente para o Rock in Rio, praticamente se assiste aos shows de camarote a partir do restaurante do hotel ou dos quartos. E para quem vem ao Rio para assistir aos Jogos Olímpicos em agosto, esse é o melhor endereço para ficar. Os estádios onde vão ser realizados os jogos podem ser vistos do hotel, estando a uma curta distância do Grand Mercure.

A vista do rooftop do Rock in Rio, da Lagoa de Jacarepaguá e do Riocentro

Além disso, esse cinco estrelas fica a poucos quilômetros das praias da Barra e do Recreio, de carro, em 15 minutos chega-se à praia. O melhor é que o hotel dispõe de uma ótima piscina em seu rooftop. Ideal para os dias de verão, quando o melhor programa é pegar uma praia de manhã e relaxar à tarde na piscina apreciando o pôr do sol. Com vista panorâmica da região, num ângulo de 360 graus, sem dúvida é a área mais convidativa do hotel. Muitas espreguiçadeiras, ombrelones e toalhas felpudas para poder ficar curtindo horas na piscina.

Piscina do Grand Mercure Riocentro

Também no terraço, o fitness center conta com ótimos aparelhos de exercícios aeróbicos e pesos de musculação, água e frutas à disposição dos hóspedes e logo ao lado, as saunas. Muito bom poder começar o dia com essa estrutura.

Grand Mercure Riocentro e seu fitness center

Falando em começar o dia, no Grand Mercure a gente começa e termina bem o dia! No restaurante Brisa, localizado no primeiro andar, é servido o café da manhã. Um salão muito espaçoso com uma área só para os pães e uma estação para tapioca. Omelete, waffle, panquecas, frios, iogurtes e frutas frescas são algumas das opções.

Restaurante Brisa

E no restaurante Í Bistro, no terraço do hotel, alta gastronomia com menu brasileiríssimo assinado pela chef Morena Leite (leia aqui a matéria completa sobre o Í Bistrô). Foi uma delícia jantar lá, num clima super romântico com velas espalhadas pelo ambiente, e fechar o dia de forma inesquecível.

⇒ DICA DO LE TOURISTE: Aproveite a promoção para essa Páscoa com um almoço especial! Por R$ 90 por pessoa, você pode celebrar a Páscoa no restaurante Brisa com uma uma ceia completa, soft drinks e cerveja, e ainda será inaugurado na ocasião um Espaço Infantil com recreação e diversos brinquedos para os menores se divertirem durante a tarde. Será uma ótima oportunidade de passar essa data em família.

Restaurante Í Bistro, comandado por Morena Leite

Depois disso tudo, nada melhor do que um quarto amplo e confortável para poder descansar. O estilo das suítes do Grand Mercure é clean e moderno, muito funcional. Com tudo o que o hóspede que viaja a negócios ou a lazer precisa, e mais! Mimos como roupões bem macios, um secador muito potente, coffee maker da Nespresso e amenities que vão de kits de barbear a kit de costura. Aprecio bastante hotéis que têm o cuidado de instalar tomadas ao lado da cabeceira da cama, afinal, hoje em dia todo mundo precisa do celular bem ao nosso lado.

Quartos do Grand Mercure Hotel: modernos e clean com imagens do Rio de Janeiro para homenagear a cidade

Atendimento atencioso e acolhedor, com excelência em padrão de qualidade já conhecida da Rede Accor, sem ser um ambiente extremamente formal. No Grand Mercure Riocentro, todos nos fizeram sentir muita à vontade. Depois de já termos nos hospedado lá por duas vezes, a sensação é a de estar “em casa fora de casa”!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro das praias de Ios, Grécia

Páscoa no Royal Palm Plaza, em Campinas, eleito o melhor resort do Brasil!