Europa, França, Hotelaria, Paris

Hotel de Vendôme, cinco estrelas perto das Tulherias

Para quem gosta de muito conforto, serviços de primeira e a praticidade de uma localização excepcional, a dica hoje é o requintado Hotel de Vendôme no coração de Paris. Com o selo Small Luxury Hotels of the World, seu endereço é sinônimo de sofisticação e luxo, numa das praças parisienses mais chiques, que reúne, por exemplo, algumas das mais renomadas joalherias do mundo. O Vendôme é um hotel 5 estrelas com quartos espaçosos e restaurante próprio.

img-20161012-wa0029
Hotel de Vendôme, Paris

Numa viagem à Paris em outubro, dois colaboradores do blog trouxeram essa dica de hospedagem. O Hotel de Vendôme está localizado na Place Vendôme, em uma antiga mansão do século 18 em estilo art deco.

colagem3
O elegante lobby do Vendôme

Para se ter uma ideia, a praça é a mesma onde se encontra o notório Ritz Paris. Essa área de Paris, no primeiro arrondissement (bairro), é uma das mais elegantes da cidade, frequentada por jet setters e pessoas atrás de requinte e bom gosto. Ficar ali significa poder chegar até o maravilhoso Jardim das Tulherias à pé em menos de cinco minutos.

fscn1789
Lembranças do Jardim das Tulherias em Pari

+ Spa Le Burgundy Paris by Sothy´s

Os quartos são espaçosos, com banheiros revestidos de mármore, alguns contam até com lavado. Roupões e chinelos, espelho de corpo inteiro, secador de cabelo, banheira e chuveiro são algumas das comodidades à disposição. A cobertura oferece um pequeno terraço, com mesinhas para ficar do lado de fora da acomodação apreciando a cidade. Ar condicionado e aquecimento, e o wi fi gratuito também é uma das vantagens.

img-20161012-wa0039
Suíte do Hotel de Vendôme
img-20161012-wa0019
Sala de estar espaçosa e com mobília completa
colagem1
Banheiro com opção de chuveiro e banheira
colagem
Suíte bonita e funcional no Hotel de Vendôme

A gastronomia conceituada do restaurante 1 Place Vendôme, assinada por Josselin Marieele, serve o café da manhã, brunch, almoço e jantar. Culinária tipicamente francesa. Vale destacar que o café da manhã está incluído na diária. O hotel dispõe também de um elegante bar em tom “cinza Dior”, inspirado na griffe francesa, e massagens que podem ser agendadas mediante pedido e realizadas dentro do quarto.

colagem2
Restaurante 1 Place Vendôme e o bar inspirado na grife de haute couture Dior

Reserve Hotel de Vendôme no Booking.com

booking-com

Outros locais de parada obrigatória pertinho do hotel – acessíveis à uma curta distância à pé – são o Museu do Louvre e a pâtisserie Angelina, sobre a qual já fizemos um post completo sobre ela, acesse aqui para ler. É uma das mais famosas pâtisseries francesas, com mais de um endereço na capital francesa. Porém, a original e mais disputada é a da Rue de Rivoli, nas proximidades do hotel. Basta caminhar cerca de dois minutinhos para alcança-la. Essa é uma excelente opção para almoço, já que o Angelina funciona também como restaurante e tem mais de um salão. São dois andares, mas se quiser apenas provar alguns do doces do irresistível balcão que fica logo na entrada, vale a pena enfrentar as filas que costumam se formar.

img-20161012-wa0042
O balcão de pâtisserie do Angeline 

+Reserve seu transfer do aeroporto de Paris

+Onde fazer boas compras em Paris

+Day trip a Reims e Champagne

+Onde almoçar com vista para Torre Eiffel

+Roteiro de 4 dias em Paris

+Decoração de Natal em Paris

 

O Vendôme é o tipo de hotel que transborda ares parisienses e tem o melhor da cidade bem ao seu redor.

img-20161012-wa0021
O concierge do hotel providencia pedidos especiais dos hóspedes, como vinho e flores na suíte
14398355
Hotel de Vendôme em Paris

Hotel de Vendôme

1 Place Vendôme – 75001 – Paris

 

Fotos: Kadu Soares e Gisele Dechoum

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


 

Um comentário em “Hotel de Vendôme, cinco estrelas perto das Tulherias”

  1. Belíssimo hotel! As fotos estão maravilhosas, tanto que dá vontade de voar logo para lá.

Deixe uma resposta