Brasil, Hotelaria, São Paulo

Dica de hotel em SP: mordomia no Etoile Jardins, do Circuito Elegante

Em minha recente visita a São Paulo, fui convidada a me hospedar no impecável Hotel Etoile Jardins, que é mais um feliz integrante do Circuito Elegante, e que faz parte também do Lux Preferred Hotels & Resorts. O Etoile é um hotel residence, e consegue mesmo nos fazer sentir em casa. Fiquei totalmente à vontade lá. Seu endereço é um dos mais nobres da cidade, na rua José Maria Lisboa, nos Jardins. Pelas ruas vizinhas, temos acesso a tudo, a uma quantidade infinita de restaurantes tops. Além de um supermercado, a Livraria da Villa que enorme e convidativa,  muito comércio nas famosas Alameda Lorena e a Oscar Freire, padaria, chocolaterias…dá pra fazer tudo à pé, igual quando estamos na nossa casa!

2015-10-28 11.34.46 AA
Hotel Étoile Jardins, São Paulo

Vamos começar falando um pouco do café da manhã. É preparado à la carte, e oferece opções de combos, como o Café Continental,  e também diversos itens que podem ser pedidos separadamente. Provei o suco detox, o biju de tapioca com queijo branco e peito de peru, frutas, bolos e croissants. Tudo muito muito saboroso e na medida certa. A tapioca não dá pra não provar. O café da manhã é servido no restaurante Jorge, onde o público em geral pode fazer reservas para o almoço ou jantar. E na sua charmosa área externa, dá para curtir um happy hour.

colagem 3
Café da manhã no restaurante Jorge, e a delicadeza de oferecer Chocolat du Jour à noite, um dos melhores de São Paulo
SAM_7994
Área externa do restaurante Jorge, boa pedida para o happy hour

Como é um hotel residence, os quartos do Etoile na verdade são apartamentos, com dois dormitórios com cama king size e camas de solteiro. Com dimensões que vão de 60m a 120m, os apartamentos impressionam pelo tamanho, ideal para quem viaja por longos períodos e com crianças. O que eu fiquei tinha simplesmente 120 metros quadrados!

colagem
Gentileza na recepção do Étoile, a bela sala de estar e cozinha planejada, e a placa do selo de qualidade Circuito Elegante
SAM_7991
Cama king no Hotel Étoile Jardins

Com uma bela sala de estar logo na entrada, muito bem iluminado e arejado, já que as janelas, que dão para pequenos balcões, podem ser abertas caso o hóspedes deseje. Algumas unidades tem até uma sacadinha com vista para os Jardins. Todos os apartamentos têm lavado e área para a mesa de jantar. A cozinha tem estrutura completa, toda aparelhada, oferecendo mesmo o ambiente funcional perfeito que uma família pode vir a precisar. A máquina de café expresso já fica preparada para ser usada, juntamente com alguns saches que são cortesia da casa. Um banheiro em cada quarto, o maior sempre tem banheira, e roupões e chinelos também estão à disposição. E ainda, cada cômodo tem seu próprio ar condicionado, não é um ar central para todo o apartamento, o que é ótimo. Os amenities são de uma marca brasileira que já citei aqui antes e sou fã, a Granado. Qualidade excepcional!

colagem 2
Produtos Granado: para casais em lua de mel, o aroma oferecido é o calêndula

E o que dizer do closet desse apartamento? Um sonho! Imenso! Acho que só essa área do apartamento tinha cerca de 20 metros quadrados. Mais uma característica que mostra porque o Étoile é ideal para longas temporadas.

SAM_7992
Closet do apartamento no Étoile Jardins

A área que mais gostei e curti no hotel foi  a de relaxamento e fitness. Ao lado da academia com modernos aparelhos, fica a piscina que está cercada por um jardinzinho bem cuidado. E é nessa área também que está a melhor atração do Étoile para quem quer relaxar: uma grande banheira de hidromassagem redonda ao ar livre. Com mais de 40 jatos para uma massagem completa, e luzes coloridas destinadas à cromoterapia, a água é bem quentinha e terapêutica.

SAM_7906
Uma hidro perfeita!

 

colagem 4
Um lugar para relaxar em São Paulo

 Reservas: letouriste@circuitoelegante.com.br

Como o Étoile consegue de fato nos fazer sentir em casa, diante da falta de tempo e compromissos que eu tinha a cumprir em São Paulo, solicitei o serviço de mensageria do hotel para buscar algo na farmácia pra mim, serviço esse oferecido pelo concierge. Foi como solicitar uma ajudinha a um amigo, a gente sente que é um trabalho baseado no espírito de equipe do hotel. O concierge pode auxiliar com questões simples como essas, ou com reservas de teatro e shows. E coloca à nosso dispor o serviço de mordomo para pequenas tarefas diárias, como passar roupas e até fazer compras no supermercado. Realmente quem se hospedar aqui vai ter a agradável sensação de estar em casa, com estrutura completa, serviço de primeira, atendimento amigável e muita mordomia.

Nova Imagem
A Grécia também está presente na gastronomia de São Paulo

Os Jardins é uma das melhores opções em São Paulo. Além de ser um dos bairros mais chiques da cidade, como dissemos no início desse texto, tem tudo pertinho. E para quem é gourmet, esse é o lugar. Alguns dos excelentes restaurantes nessa vizinhança são o Kouzina (grego), Tea connection com saladinhas e comida mais leve, La Pasta Gialla para massas, L’ Entrecote de Paris, conhecido restaurante francês que também tem no Rio, Sea House (sushi), Z Deli, um lugar descolado onde a especialidade é o hambúrguer, o famoso e requintado Antiquarius, Beach Burguer com sua bonita e chamativa fachada, e para o lanchinho da tarde, o Bolo & Bule. Entre muitos outros! Ou seja, o que não falta é motivo para se hospedar no Étoile Jardins e desfrutar de tudo que essa região oferece!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


5 comentários em “Dica de hotel em SP: mordomia no Etoile Jardins, do Circuito Elegante”

Deixe uma resposta