in

Hotel francês no Rio: Caesar Park Ipanema managed by Sofitel – Le Touriste

Há poucos anos atrás o icônico Hotel Caesar Park Ipanema passou para a aministração da francesa Accor, assimilando a marca Sofitel. Foi uma transição suave que agora já está totalmente adaptada ao saber receber francês. Conheço esse hotel há muitos anos, há décadas ele é um símbolo na Praia de Ipanema, e já estive hospedada nele anteriormente. Agora, com o convite para me hospedar lá recentemente, pude comprovar como o hotel transborda a cultura francesa aliada ao estilo carioca. Uma união mais que perfeita.

Caesar Park Ipanema managed by Sofitel

O Caesar Park Ipanema managed by Sofitel manteve o padrão pelo qual ficou conhecido. Um hotel que sempre foi famoso também por hospedar celebridades, como a cantora Madonna, a diferença que percebi nessa nova administração é a de ter uma identidade mais bem definida. Sendo um hotel a dois passos da praia, ele traduz não só a atmosfera que a cidade do Rio transmite, de descontração, de bate papo com drinks à beira mar, mas também a elegância e qualidade de serviços à la française.

Pool bar

A maior prova disso talvez seja o pool bar no terraço do hotel, o 23 Ocean Lounge. A nova decoração criou um ambiente típico carioca, um salão agradável para saborear a excelente carta de drinks enquanto relaxamos nos sofás com vista para o mar, ou melhor ainda, dentro da piscina contemplando a vista panorâmica da orla.

23 Ocean Lounge em Ipanema
23 Ocean Lounge no Caesar Park Ipanema by Sofitel

É no rooftop que acontecem as festas que têm agitado o verão carioca. Sempre com um DJ animando os convidados, buffet excelente e pâtisserie francesa, a noite ali é sempre especial, com o sol se pondo ao fundo e drinks como o Passion Spritz, com Chandon Passion e laranja, o Verandon, com Chandon Brut, maça verde, destilado de pêra, baunilha e suco de abacaxi, e champanhe francesa Taittinger.

Drinks do 23 Ocean Lounge
Pôr do sol visto de um ângulo especial no rooftop do CaesarPark Ipanema

Rooftop pool

Falando em piscina, os momentos mais gostosos da minha hospedagem sem dúvida foram passados lá. O rooftop do Caesar Park é aconchegante e intimista. O terraço não ocupa uma área muito grande, a própria piscina é pequena. O que é altamente compensado pelo clima gostoso que ela oferece.

Piscina do Caesar Park Ipanema managed by Sofitel
Caesar Park Ipanema managed by Sofitel
Praia de Ipanema vista do rooftop do Caesar Park Ipanema managed by Sofitel

Temperatura da água ideal, espreguiçadeiras na beira d´água, e uma vista estonteante de toda a orla da zona sul do Rio. Cenário deslumbrante, não há como não se impressionar.

Quartos com vista mar

Do quarto do Caesar Park Ipanema avistamos a Praia de Ipanema

O Caesar Park oferece tanto acomodações maiores com vista total para o mar, quanto apartamentos como vista lateral mar. Seja como for, ele está lá para nos receber…é sempre muito gostoso dormir e acordar ouvindo o embalo das ondas. O quarto oferece roupões e toalhas da linha Hotel Collection by Trousseau.

Quarto amplo, com várias comodidades para os hóspedes e amenities Lanvin

Pantufas confortáveis e fofinhas e amenities de ótima qualidade da marca Lanvin, com notas de âmbar de laranja. Os perfumes cítricos são sempre meus favoritos. No armário, tem luz interna, facilitando a organização de nossos pertences.

Roupão e pantufas para nosso conforto e um frigobar na entrada

Televisão flat screen e Ipod dock, bem como frigobar e uma mesa de apoio. Para quem quiser relaxar ainda mais, há uma banheira dentro do banheiro. Não a utilizei porque passei quase todo o tempo na piscina!

Spa e Fitness Center

Já conheci muitos fitness center nos melhores hotéis, muitos com uma bela vista para o exterior. Mas não há como negar que a vista da academia do Caesar Park é a que mais me impressionou.

No último andar do Caesar Park Ipanema managed by Sofitel estão localizados o Spa e o Fitness Center

O Wellness Center fica no último andar do hotel, acima da piscina, por isso a vista é ainda mais completa lá do alto. O espaço é muito amplo, repleto de aparelhos e um bebedor à disposição. Logo ao lado, fica o spa. Nessa área avistamos parte da Lagoa Rodrigo de Freitas. Os hóspedes podem agendar massagens do próprio quarto. Não tive oportunidade de utilizar o spa, mas acredito que deve valer a pena reservar um dos serviços.

Gastronomia

O café da manhã é servido no restaurante principal do hotel, o Galani. Mais um espaço privilegiado, com grandes mesas e janelas que contemplam diretamente a Praia de Ipanema.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que fazer em Berlim: Museu DDR – Le Touriste

Aparados da Serra, no Sul: trilha do Canyon Malacara