in

L’Assaggio: alta gastronomia italiana em Paris

Nem só de comida francesa vive Paris. Procurando um lugar para comer massas excepcionais? O L’Assaggio Ristorante & Bar, restaurante italiano do Castille Paris – um hotel cinco estrelas localizado na legendária Rue Cambon (berço da moda parisiense e primeiro endereço da Maison Chanel, e que ainda hoje se destaca nessa que é uma das áreas mais chiques de Paris) – é um pequeno oásis da alta gastronomia italiana na capital francesa. É a culinária piemontesa no coração de Paris.

L´Assaggio, do Hotel Castille Paris

Uma ótima pedida é agendar um jantar no L’Assaggio. Membro do Starhotels, tem fácil localização, estando a poucos passos do Jardin des Tuileries, com uma estação de metrô, a Concorde, na esquina da Place de la Concorde com a Rue de Rivoli, já quase em frente à Rue Cambon. Ou seja, dá para ir de metrô, uma das muitas vantagens de países com um mínimo de civilidade, onde temos segurança para usar o transporte público.

A bela fachada e pátio interior do L´Assaggio no Hotel Castille Paris

No interior do Hotel Castille Paris, que já na entrada apresenta uma decoração clássica com muito requinte, encontramos o L’Assaggio. Basta entrar no restaurante e rapidamente somos transportados para uma pequena vila italiana. As mesas externas ficam num pátio muito bonito, com um grande afresco como destaque na parede. Uma fonte romana e mesas com ombrelones dão o toque final para que a gente sinta o clima da Itália.

Mas é na cozinha do chef Ugo Alciati, natural do Piemonte (uma estrela Michelin no currículo), que podemos provar o melhor da tradição italiana em harmonia com o estilo francês de haute cuisine. Seus pratos percorrem desde o Mediterrâneo até os Alpes, e as massas são leves, dando vez aos recheios que acentuam os sabores dos pratos.

 +Almoço com vista exclusiva para a Torre Eiffel

A leveza do Mediterrâneo sentimos logo na entrada, com um consomé de melancia e sorvete de manjericão. Essa especialidade francesa num restaurante italiano já mostra logo no início o belo mix elaborado pelo chef. Foi uma ótima entrada, que contrastou perfeitamente com as massas e as carnes, também ótimas apostas da casa.

O frescor do Mediterrâmeo presente na mesa do L´Assaggio

Deu pra perceber que seja qual for a escolha, massa, risoto ou carne, não tem como errar. Nossos pratos principais foram vitela e ravióli recheado, os dois excelentes.

As massas recheadas L´Assaggio são excelentesO chef italiano Ugo Alciati acerta também nos pratos com carne

Os preços dos pratos principais são na faixa dos 30 a 40 euros. Não deixe de pedir um bom Chianti, um excelente tinto italiano, foi essa a nossa escolha de vinho para acompanhar o jantar. Outra dica é pedir o Tres Leches de sobremesa (sorvete feito com 3 tipos de leite, acompanhado de merengue e caramelo), que mesmo sendo prato típico da América do Sul, tem sido muito bem elaborado em restaurantes europeus.

Tres Leches, sobremesa do L´Assaggio

Ótima opção em Paris para um jantar refinado para quem quiser deixar de lado por um dia a gastronomia francesa, sem abrir mão do seu savoir faire. O L’Assaggio abre diariamente desde o café da manhã do hotel até o jantar (de segunda a sábado) tanto para hóspedes quanto para o público geral.

 + O melhor lugar para um piquenique em Paris?

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas da Barra da Tijuca para aproveitar na Olimpíada Rio 2016

Essaouira: praia no Marrocos