in

Le Relais de Marambaia: Day Spa na Barra de Guaratiba

 

Um refúgio romântico, um santuário ecológico, um cantinho francês numa região reservada do Rio de Janeiro…esse é o Le Relais de Marambaia, um hotel boutique em Barra de Guaratiba inserido entre o oceano e as areias da Restinga da Marambaia, uma paisagem que deixa a gente de queixo caído. Fomos conhecer dentro do Le Relais de Marambaia o Day Spa na Barra de Guaratiba, que dá direito a utilizar os serviços e a piscina do hotel.

Le Relais de Marambaia em Barra de Guaratiba

O Le Relais Marambaia está localizado em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Afastado do agito do centro e da Zona Sul (fica a 40km de Copacabana), é mais do que um oásis de tranquilidade, é um lugar para ficar em contato com a natureza de uma forma privilegiada, sem perder a sofisticação. Onde mais podemos ficar sentado num deck apreciando tartarugas marinhas nadando despreocupadamente no oceano? É uma experiência única.

Tartaruga marinha (foto: divulgação)

Assim como o Day Spa no Spa Marambaia. Ao longo do dia, além de usar toda a infra estrutura do hotel e relaxar no deck da piscina, usar a sauna, tomar sol nos lounges à beira-mar ou almoçar no restaurante do hotel, podemos desfrutar do Spa.

Piscina com vista para o marLounges à beira-mar no Le Relais de Marambaia

Existem vários tipos de massagens e banhos inclusive para casais realizada em cabine dupla. Cera vegetal e pedras quentes são alguns tratamentos oferecidos.

Spa MarambaiaA janela no chão do spa permite ver o mar abaixoPedras negras e de sal rosa do Spa Marambaia

O detalhe ali é que podemos apreciar o mar mesmo enquanto estamos deitados na cama de massagem. No chão do Spa existem duas janelinhas estrategicamente instaladas abaixo da cama, assim, mesmo de bruços podemos ver o mar. Vi várias tartarugas enquanto fazia a massagem. É fascinante.

Ali, temos contato visual com o mar todo o tempo. Uma massagem relaxante ao som das ondas do mar, longe de tudo e ao mesmo tempo em pleno Rio de Janeiro. O ritual aplicado pelo Spa manager Lucas – com vasta experiências nos melhores hotéis do Rio – começa com o esfoliação dos pés, seguido de hidratação e massagem nos pontos reflexos. Depois da massagem corporal, ele finaliza com a massagem craniana, que produz efeito ainda mais relaxante. Outro bom programa no Relais é escolher o Day Spa Sunset, para fazer uma sessão de massagem e curtir o pôr do sol.
Uma das praias mais intocadas do Rio de Janeiro

Mais dicas da região:

+ Dicas da Barra e do Recreio

+ Como chegar na Praia do Secreto

+Prainha e Mirante do Roncador

Os visitantes podem ainda praticar as atividade no mar, que é muito calmo e claro, com formações de bancos de areia. O acesso é pelo próprio hotel. Para dar uma ideia, o aluguel de prancha de stand up custa cerca de 70 reais a hora.

Vista do hotel Le Relais de Marambaia para a Restinga

 

Bancos de areia na Praia de Guaratiba

Há também jet ski e passeio de barco pelo manguezal ou pelas praias desertas. O Day Spa do Le Relais de Marambaia é uma ótima chance de passar o dia nessa região fascinante do Rio e se conectar com o meio ambiente. Dá pra emendar e passar nas outras praias da região, como a Prainha Grumari.

Valor do Day Spa incluindo massagem:
499 reais o Casal (massagem dura 90 minutos)
Inclui esfoliação nos pés, massagem nos pontos reflexos e hidratação
.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que fazer em Mendoza, Argentina: principais atrações

Rio de Janeiro: Passeio pelo Bosque da Barra, perfeito para um piquenique!