Canadá, Hotelaria

Melhor hotel de Toronto: Windsor Arms Hotel

Essa dica que vamos dar hoje para quem procura hotel em Toronto, no Canadá, é muito especial. Durante nossa viagem pela Costa Leste do país, fomos convidados a nos hospedar no Windsor Arms Hotel, considerado o hotel número 1 de Toronto em 2014 pela Condé Nast Traveler. Acima de todas as expectativas! Veja aqui todos os detalhes desse hotel que se mistura à história da cidade.

20150921_145728
A recepção do Windsor Arms Hotel é clássica e elegnte

Um hotel clássico, tradicional que data de 1927, com o peso de um nome por trás, história e atendimento impecável. Veja aqui porque se hospedar no maravilhoso Windsor Arms Hotel, localizado na 18 St. Thomas Street, no bairro de Yorkville em Toronto:

Localização
O hotel fica muito próximo da badalada Bloor Street, onde estão as lojas de renome internacional mais cobiçadas, o ROM (Royal Museum of Ontario) e até mesmo do gigantesco Eaton Centre. Dá pra ir à pé.

2015-09-21 20.06.04
Bloor Street, Toronto
2015-09-21 20.05.44
O Royal Museum of Toronto ao fundo, nas vizinhanças do hotel
2015-09-21 20.05.09
É fácil ir à pé do Windsor Arms Hotel até várias lojas famosas e principais atrações turísticas de Toronto

Serviço
Perfeito. Atenção aos mínimos detalhes, preocupação total com o bem estar dos hóspedes, um mordomo em cada andar que está sempre de prontidão para nos atender (precisei de uma orientação sobre o funcionamento do ar condicionado e em menos de um minuto ele estava nos atendendo) e o cuidado em estender esse tratamento atencioso a todas as áreas do hotel, como recepção, spa e restaurante.

IMG_0045
Jornais trazidos diariamente de manhã cedinho

 

IMG_0026
Elevador interno nos quartos para levar jornais até o hóspedes ou buscar sapatos e para serem engraxados e roupas para lavanderia

Instalações
O Hotel é requintado e tradicional. Conforto extremo na ampla suíte na qual nos hospedamos. A cama king é a mais gostosa que experimentei até hoje, e já pude me hospedar em hotéis com camas de altíssima qualidade, mas essa superou.

IMG_0021
Cama king size excelente

Uma ante sala com lounge, mesa de trabalho, uma grande tv, assim como tinha uma tv em frente à cama também. Bom gosto em toda decoração, que segue o estilo nobre inglês. Coffe maker com sachês de cortesia.

colagem quarto
Detalhes do roupão, dos livros à disposição dos hóspedes e de uma simpática recepção em nossa primeira noite

Lindo banheiro com material fino, elegante. Uma banheira de hidro convidativa e muito relaxante, como pude comprovar. Produtos de qualidade e sistema de som (que também está presente no quarto) com várias estações de rádio a escolher. Tomar banho escutando uma suave música clássica fez toda a diferença após um dia inteiro viajando pelo Canadá.

colagem bathtub
Um banho relaxante ao som de música clássica

A delicadeza de deixar à disposição dos hóspedes livros de edições originais raras para nossa leitura, além de nos brindarem com poesia na hora de dormir. Cultura e tradição, isso é luxo!

Spa & Wellness

Um spa como poucos. Além de uma estrutura completa de piscina aquecida, salas de massagem, tratamentos estéticos e manicure, há também uma sala especial para haloterapia. Essa palavra em grego significa sal, e é disso que se trata essa terapia. Uma sala que funciona como uma caverna, com temperatura baixa e que recebe partículas de sal puro, que proporciona diversos efeitos para a saúde e também estéticos. Além disso, como não poderia faltar, há também um grande espaço para a academia do hotel.

IMG_0064
Piscina do Windsor Arms Hotel
colagem spa
Academia e a sala de haloterapia do spa
20150921_112825
Terraço do hotel, de onde avistamos a CN Tower, a torre ícone de Toronto

 

Gastronomia – The Living Room Restaurant

IMG_0096
Um restaurante clássico no estilo e contemporâneo em sua culinária

 

IMG_0084
The Living Room

 

IMG_0089
O salão de chá do Windsor Arms Hotel

Desde o salão de chá, passando pelo bar até o restaurante The Living Room, tudo é perfeito e, mais uma vez, feito de forma muito tradicional. Almoçamos no restaurante e acabamos por passar cerca de três agradáveis horas lá. A atendente muito simpática recomendou os especiais do dia, que se mostraram uma ótima escolha. Mas antes, demos início a refeição com entradas perfeitas. O local é tão aconchegante que realmente quase não tivemos vontade de sair. Talvez até mesmo por esse motivo demoramos mais do que devíamos na hora da sobremesa. Provamos o trio de chocolate e seria impossível sair de lá sem experimentar os soufflés.

colagem1
Entradinhas: pães com sal rosa do Himalaia, sopa de ervilha e coquetel de camarão com salada de rabanete e pepino
colagem2
Pratos principais: peixe do dia com quinoa e chorizo com ovos e quinoa

Como todo soufflé, demora um pouco mais de tempo para ser preparado, cerca de 20 minutos. Mas vale a pena. Saboreamos o de Cointreau, com toque perfeito da calda de laranja, e outro de chocolate. Para encerrar seguindo a tradição, tomamos um chá que foi servido de forma primorosa.

colagem3
Sobremesas: trio de chocolate, soufflée de licor Cointreau e de chocolate

História
Falando resumidamente, esse hotel foi sede e foi onde teve origem o primeiro Festival de Cinema de Toronto em 1976, um dos mais importantes do mundo, que ocorre todo mês de setembro. Esse é um dos motivos do hotel ser tão procurado por celebridades e atores internacionais famosos que se hospedam no Windsor. São nomes como Elizabeth Taylor, Woody Allen, Richard Gere e Britney Spears. Mas mesmo com tanta tradição, o hotel sabe bem fazer uma fusão entre a história e, como eles mesmo dizem, traços do novo milênio, criando uma atmosfera mais que especial para quem passa por suas suítes e corredores.

MDB04-FILMFESTIVAL-TORONTO+
Foto: the globeandmail.com

Por tudo isso, constatamos o porquê do Windsor Arms Hotel ter o peso que tem em seu nome. E concordamos plenamente com a classificação da especialista Condé Nast.

.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

3 comentários em “Melhor hotel de Toronto: Windsor Arms Hotel”

Deixe uma resposta