in

Mercado das Flores em Nice no Sul da França

Quando estiver em Nice, na Riviera Francesa, dê uma pausa da praia e vá até o Mercado das Flores (Marché aux Fleurs) para aguçar os cinco sentidos. Trata-se de um cantinho em Nice, perto da Praça Masséna – a principal da cidade – que concentra em uma longa rua um mercado a céu aberto com tudo o que há de mais característico do Sul da França. É encantador. Mercado das Flores em Nice na França.

Mercado das Flores de Nice, França

Caminhando sem pressa pela rua Cours Saleya, passamos por várias barraquinhas coloridas com sabores, perfumes e texturas variadas.
Uma diversidade incrível de flores, comidas típicas, frutas apetitosas, legumes frescos, azeitonas, mel, ervas provençais, temperos, tapenades, frutas secas e sabonetes nos mais variados formatos. Tem até sabonete em forma de macaron.

Os produtores e vendedores oferecem pequenas amostras, é ótimo poder provar ali mesmo e poder decidir se queremos comprar ou não. E se a fome bater com tudo, é só escolher um dos restaurantes ao redor do mercado.
É como passear por uma feira de rua, mas com produtos típicos da região de Provence-Alps-Cote d´Azur, ou seja, um colírio para os olhos e uma alegria para o paladar.

Marché aux fleurs
Cours Saleya, 06300 – Nice
.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

 

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

 

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

 

Anúncios

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

10 coisas que é preciso saber antes de ir à França – Le Touriste

Uma noite das arábias no Jardim Botânico!