Escócia, Europa, Inglaterra

Mercados e Festivais de Natal do Reino Unido em dezembro

Hoje trazemos dicas fresquinhas do Visit Britain, que compartilhou conosco a programação de Mercados e Festivais de Natal do Reino Unido para esse ano. Para quem vai viajar para esses lados entre novembro e dezembro, é um programa imperdível, já que em diversas cidades europeias a decoração de Natal é uma grande atração nessa época. Vale lembrar que quem for para Londres agora vai encontrar a torre do relógio Big Ben em reforma, um trabalho de conservação que irá durar quatro anos. Confira abaixo os melhores lugares para ver Mercados e Festivais de Natal do Reino Unido.

Castle Square, Chester (foto: Visit Britain)

 

LONDRES

Christmas at Kew
22 de novembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

Os Royal Botanic Gardens de Kew se transformam em um país das maravilhas durante o inverno com o Christmas at Kew. No evento, os visitantes seguem uma trilha especial no jardim, toda iluminada com mais de um milhão de luzes cintilantes, para encontrar “árvores cantoras”, decorações gigantes, um Fire Garden e o Papai Noel e seus elfos em uma apresentação especial. Ao final, há o show de encerramento na Palm House, com uma mistura deslumbrante de feixes de laser, canhões de luz e projeções multicoloridas. As crianças se divertem no carrossel vitoriano e nos brinquedos de parques de diversões, aquecendo-se com chocolates e bebidas quentes, tortas de carne e outros pratos da época. O Christimas at Kew é um evento noturno e acontece depois do fechamento regular do parque.

 

Southbank Centre Winter Festival
1º de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

Para participar de uma festival à beira do Rio Tâmisa, vá ao Southbank Centre Winter Festival, que inclui feira e shows natalinos, como o famoso Slava’s Snowshow. O Wintertime Market do festival é um dos melhores mercados de Natal de Londres. A experiência é completa: os visitantes podem saborear vinho quente enquanto caminham ao longo dos chalés de madeira à beira do rio, repletos de presentes artesanais, produtos da época natalina e quitutes. Aberto diariamente das 10h às 22h. 

 

Hyde Park Winter Wonderland
17 de novembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

Todo final de ano, o Hyde Park se transforma em um lugar mágico durante as festividades de Natal com o Winter Wonderland. A entrada é gratuita para passear ao longo do grande mercado de artesanato de Natal, curtir as barracas de comida e os bares e se deliciar com a atmosfera festiva. Os visitantes pagam apenas para certas atividades e atrações, tais como patinação no gelo, o Cinderella on Ice Show, o novo Magical Ice Kingdom (uma experiência de escultura de gelo e neve), a roda-gigante e o Christmas Circus Os ingressos se esgotam rapidamente, especialmente para as noites e para os finais de semana, portanto é importante reservas os ingressos o quanto antes.

 

Eventos de Natal na Westminster Abbey
Datas e horários no site

Assistir a uma missa de Natal na Westminster Abbey  ou na St Margaret’s Church, embaladas pelas canções dos corais, é uma maneira especial de celebrar a ocasião no Reino Unido. Os ingressos são gratuitos e mais detalhes estarão disponíveis em breve.

 

OUTRAS CIDADES DA INGLATERRA

Mercados de Natal de Manchester, noroeste da Inglaterra
10 de novembro a 20 de dezembro de 2017

Todo mês de novembro, o centro desta cidade vibrante abriga os Manchester Christimas Markets, evento festivo e premiado, cheio de pratos deliciosos, bebidas de todo o mundo e presentes feitos à mão. É possível visitar mais de 300 barracas e chalés de madeira decorados para a ocasião e nele encontrar objetos de arte, joias, bijuterias, roupas e brinquedos. Você certamente irá encontrar algo perfeito para colocar aos pés da árvore de Natal. 

+ Roteiro pela Cornualha na Inglaterra

+ Bate e volta a Stonehenge

 

Mercado de Natal de Frankfurt de Birmingham, centro da Inglaterra
16 de novembro a 24 de dezembro de 2017

Durante o inverno, a cidade de Birmingham recebe o maior mercado de Natal alemão fora da Alemanha ou da Áustria. O Mercado de Natal de Frankfurt em Birmingham é composto de mais de 120 barracas e é um ótimo lugar para comprar presentes para a família e os amigos. Entre as opções encontradas por ali estão peças de decoração em madeira, enfeites delicados de vidro e cristal, lustres de cristal, peças em couro, brinquedos, joias, acessórios e muito mais. Para acompanhar as compras, a música ao vivo vem direto da Victoria Square.  Já na hora de se abastecer durante as compras, a pedida é aproveitar os pratos e os quitutes como os pretzels frescos, os schnitzels e as salsichas bratwurst, além de bebidas típicas como o gluhwein (vinho quente) e a weissbeer (cerveja de trigo).

 

Mercado de Natal de Chester, noroeste da Inglaterra
16 de novembro a 20 de dezembro de 2017

Com uma grande e brilhante árvore de Natal e mais de 70 chalés de madeira recheados de bons produtos, o Chester Christmas Market  proporciona momentos mágicos. Todo ano, ele oferece uma grande variedade de peças exclusivas, incluindo meias natalinas, artesanato, roupas e acessórios. Os visitantes se aquecem com vinho e chocolate quentes do bar ou aproveitam para provar uma cerveja local.

Mercado de Natal de Bath, sudoeste da Inglaterra
23 de novembro a domingo, 10 de dezembro de 2017

O Bath Christmas Market transforma essa cidade histórica em um paraíso de compras de Natal. Mais de 200 barracas e chalés tomam as ruas, vendendo produtos belíssimos como brinquedos de madeira, queijos artesanais e acessórios descolados. Ao passear pelo mercado, o visitante se encanta com a decoração das barracas, o aroma das tortas de carne recém-assadas e os sons dos corais de Natal. A maioria dos produtos à venda é feita localmente. Neste ano, mais de 60 novos chalés irão participar do mercado.

 

ESCÓCIA

Natal em Edimburgo
17 de novembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018

A histórica capital da Escócia celebra a estação com o Edinburgh’s Christmas, um evento com duração de seis semanas que inclui atrações ao vivo, cultura, compras até bem tarde da noite, mercados de Natal e patinação no gelo – tudo no coração da cidade. Para os adultos, uma das principais atrações é o La Clique Noël  – uma edição especial de um show de variedades, La Clique, meio burlesco, meio circense, que nasceu durante o festival Edinburgh Fringe e, desde então, vem fazendo aclamadas turnês internacionais. As crianças vão se encantar com o passeio “Ice Adventure: A Journey Through Frozen Scotland” (até 24 de dezembro). Ele conta a rica história da Escócia com esculturas de neve e gelo de figuras míticas e reais. As esculturas são mantidas a -10º C, portanto leve casacos apropriados.

+ Principais atrações de Edimburgo

+ Roteiro pela ilha de Skye nas Highlands

 

Glasgow Loves Christmas
A partir do meio de novembro até o final de dezembro (datas exatas a serem anunciadas)

O espírito festivo dos escoceses pode ser conferido no Glasgow Loves Christmas . Trata-se de um evento popular natalino que inclui uma grande quantidade de luzes de Natal, o tradicional Mercado de Natal, a Benção da Manjedoura e o Santa Dash, uma corrida beneficente de 5km com pessoas fantasiadas para época – as ruas de Glasgow se enchem de Papais Noéis! No domingo 26 de novembro acontece o Style Mile Christmas Carnival, um desfile com músicas, fantasias e personagens festivos que toma o centro da cidade.

 

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

Deixe uma resposta