América do Sul, Chile, Hotelaria

Mercure Santiago Centro, hotel com excelente localização na capital chilena

A oferta de hotéis em Santiago, no Chile, é bem grande, com variadas opções de localização.  Como a cidade tem atrações bem espalhadas, o viajante pode ficar em dúvida sobre qual bairro escolher. Após visitar a capital chilena algumas vezes, constatamos que um dos melhores lugares é no centro, que guarda inúmeras atrações históricas. Nessa nossa última passagem por lá, ficamos no Mercure Santiago Centro à convite da rede francesa Accor. Adoramos! O Mercure Santiago Centro, hotel com excelente localização na capital chilena, é um quatro estrelas realmente muito bem centralizado, com um metrô literalmente na porta, vasto comércio ao redor e vários atrativos que podem ser alcançados à pé, como o Palácio La Moneda.

 

Mercure Santiago Centro – porque se hospedar lá?

Localização

Com um metrô da porta do hotel, a Estação Santa Lucía, o hotel nos permite ter acesso à praticamente toda a cidade. Até mesmo quem tiver interesse de visitar a famosa vinícola chilena Concha y Toro, pode fazer parte do trajeto de metrô. É fácil se orientar dentro do subterrâneo de Santiago, portanto, esse é um dos melhores meios de passear por lá. Mas o melhor é que a partir do hotel já dá para visitar diversos pontos turísticos à pé, com monumentos e atrações à curta distância. Um deles é impossível deixar de visitar já que fica na esquina do Mercure Santiago Centro, o Cerro Santa Lucía.

 

 

Paisagem

Por falar no Cerro Santa Lucía, ele é quem serve de pano de fundo para a maior parte dos quartos do hotel. Foi encantador ter essa bela atração bem em frente a nossa janela e poder admirá-la dia e noite a partir de um ângulo privilegiado.

 

Piscina & Academia

Outro ponto bem atraente no hotel é sua bela piscina, que fica num ambiente muito agradável e também conta com uma vista privilegiada. A partir dela, ficamos de frente para o imponente prédio histórico da Biblioteca Nacional do Chile.

 

No mesmo andar, encontramos a academia do hotel. Um serviço indispensável hoje em dia procurado por viajantes que estão tanto à trabalho quanto à passeio.

 

Nimbus Lounge

O terraço hotel, onde está localizada a piscina, também é palco para o Nimbus Lounge, onde funciona um dos bares do Mercure Santiago (o outro, Cobre Lobby-Bar, fica no térreo). Num ambiente descolado, mesas e lounges acolhem os visitantes e público geral, que podem admirar do alto a bela vizinhança e degustar um saboroso Pisco Sour!

 

 

+ Dicas do Chile: esqui resorts, Atacama, Frutillar e mais

+ Bate e volta à Chiloé na Patagônia

Acomodações

Quartos espaçosos e funcionais. Com o mesmo padrão Mercure que encontramos em outras cidades e países onde a Accor está presente.

 

Restaurante Amaranto

Um dos pontos fortes do Mercure Santiago Centro é o restaurante Amaranto, onde os pratos surpreendem e nos dão a chance de provar um pouco da autêntica da gastronomia chilena. O café da manhã também é servido ali (das 6h30 às 10h) com panquecas, doce de leite e calda de chocolate, entre outros itens que o tornam bem completo.

À noite o Amaranto se revelou uma excelente opção para um jantar na cidade. Nossos pratos estavam deliciosos, desde as entradas até a elaborada sobremesa. Sem contar que o ambiente moderno, sofisticado e vibrante do restaurante, que conta com uma ótima adega, foi também uma excelente escolha para degustar cervejas da região e claro, saborear o Pisco, o drink mais famoso – e mais gostoso – do Chile.

 

Para quem gosta da culinária chilena, que em muitos momentos apresenta as mesmas influências da peruana, a dica é pedir logo no início do jantar o ceviche. Foi o prato mais caprichado de ceviche que já vimos.

 

Os pratos principais têm boas opções de carne, mas pelo que vimos o forte são os pescados. Entre as opções, polvo grelhado e salmão, peixe muito comum no Chile. Destaque para a Merluza Austral com mousseline de couve-for  na foto abaixo.

 

A sobremesa foi difícil escolher já que várias delas nos pareceram muito gostosas, como mousse de castanhas com brownie de nozes, folhas de chocolate, frutas vermelhas e cassis. A eleita, no entanto, foi o Chocolate Preciado, com uma esfera de chocolate, mousse de chocolate no interior, e coulis de maracujá e de banana, uma combinação que deu certo. Amêndoas e frutas davam o toque final a esse doce caprichado que encerrou muito bem nosso jantar.

 

50 anos da francesa Accor

A Accor está completando 50 anos, o hotel em Santiago inclusive estava em festa promovendo ações especiais para os hóspedes. Mais uma vez, nos sentimos muito à vontade e bem recebidos em um de seus hotéis, que sempre nos passam confiança por ter essa marca de qualidade por trás.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Deixe uma resposta