Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão

Um dos museus preferidos dos parisienses é o Musée Marmotan, no 16º arrondissement. Não é muito conhecido dos turistas brasileiros, mas é belíssimo e vale muito a visita. Até mesmo para conhecer um pouco mais dessa área de Paris. Especializado em obras impressionistas, está instalado num daqueles palacetes franceses que tanto encantam. Uma boa dica para um programa diferente. Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão.

Atualizada fev/18

Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão
O belo pátio interno do Musée Marmotan, em Paris

O bairro em que fica o Musée Marmotan – um museu recomendado pela conceituada publicação Condé Nast Traveller –  é um dos mais ricos e chiques de Paris. Bom, quase tudo em Paris é chique, mas essa região é ainda mais, se é que isso é possível! A origem desse lugar remonta a séculos passados, quando era uma cabana de caça de Christophe Edmond Kellerman, Duke de Valmy. Com sua morte, sua coleção de arte, entre outros bens, foram vendidas e a casa passou a ser o Musée Marmotan Monet em 1934.

DSCN2332
O Marmotan visto de fora
Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão
A entrada do museu fica na fachada lateral da casa
Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão
Uma das salas do interior do Musée Marmotan

De lá pra cá, o museu recebeu muitas outras coleções importantes, e hoje em dia apresenta quadros da época do Primeiro Império, Renascentistas, e claro, é lá que algumas das obras mais importantes de Monet podem ser vistas. Foi lá que tive a grande chance de admirar o incrível quadro de Monet intitulado “Solei levant”, um dos mais famosos do impressionismo. Um momento único!

Solei levant, de Claude Monet: beleza e delicadeza (Foto: Divulgação Musée Marmotan)

A grande exposição em cartaz atualmente do Musée Marmotan está sendo exibida pela primeira vez em Paris, a coleção particular de Arthur e Hedy Hahnloser-Buhler  com obras importantes de Cézanne, Manet, Matisse, Renoir, Van Gogh, entre outros. Essa mostra iniciou em setembro desse ano e vai até 7 de fevereiro de 2016. Dá tempo de sobre de se programar para ir conferir. De quebra, aproveite para caminhar por esse lindo bairro residencial, apreciando a arquitetura dos prédios, passando por praças até chegar a Rue de Passy, que concentra grande número de lojas muito procurada por todos os turistas, e de onde se pode avistar ângulos incríveis da Torre Eiffel. Nessa região, entre uma ruazinha e outra ela surge “espremida” entre os prédios e parece ainda mais grandiosa assim.

Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão
É possível avistar a Torre Eiffel de várias ruas nas proximidades da Rue de Passy

É uma excelente forma de passear por Paris e ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade fora do eixo turistão, e assim, poder sentir um pouco o verdadeiro gostinho do lifestyle parisiense.  

Musée Marmotan Monet

2, Rue Louis Boilly – 75016

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

4 thoughts on “Musée Marmotan: conhecendo Paris fora do circuito turistão

  1. Adorei a dica. Parece ser lindo mesmo, fiquei deslumbrada só pelas fotos. Vou anotar para quando eu for a Paris 😉

    1. Oi Fernanda! Oba que bom, e qdo vc for fico à disposição caso precise de mais dicas!!
      O museu é lindo mesmo, um casarão deslumbrante, obras valiosas, e vizinhança interessante de se conhecer. Gosto tanto de andar pelas ruas de lá e ir apreciando tudo, que qdo fui ao museu saltei na estação de metrô Trocadéro e fui caminhando até lá! Como disse, é ótimo percorrer a Rue de Passy e eu queria também conhecer melhor o bairro, então pra mim é uma delícia andar andar andar por Paris…

      Bjos!!

Deixe uma resposta