in

Museu virtual traz as obras de Rafael no Vaticano até nós

Para marcar os 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, um museu virtual traz as obras de Rafael no Vaticano até nós. Além de obras espalhadas em vários museus do mundo e que agora podem ser vistas num só lugar.

A criação é da plataforma de passeios e experiências pelo mundo Musement, que preparou um museu virtual onde você pode ver em detalhes todos os quadros de um dos artistas mais famosos da Itália.

O Vaticano em Roma na Itália

Essa é mais uma forma de viajar sem sair de casa. Ao invés de visitar diversos museus mundo afora para conhecer as obras do famoso pintor e escultor Rafael, você pode conferir online quadro a quadro num só lugar.

Museu virtual traz as obras de Rafael no Vaticano até nós

Nesse museu é possível viajar pelos cinco continentes e navegar pelos locais onde estão expostas suas principais obras sem sair de casa, incluindo os Museus do Vaticano, Louvre, Galeria Uffizi, Prado, Villa Borghese e Museu Hermitage. É fascinante, com apenas um clique somos transportados para outra época em plena Itália.

Confira no site oficial todas as obras de Rafael

 

Até hoje, Rafael é lembrado como um dos principais nomes da pintura italiana. Ao lado de grandes artistas como Michelangelo e Botticelli, ele aprimorou suas técnicas ainda muito jovem, com ajuda do pai que tinha o mesmo ofício. De seu mestre, Leonardo Da Vinci, Rafael absorveu a estética renascentista, usando com sabedoria o contraste de luz e sombras (chiaroscuro) e o sfumato (esfumaçado).

Confira também:

+ 9 museus virtuais no mundo para visitar online

+ Giverny: passeio virtual pelos jardins de Monet na França

+ 5 destinos italianos para explorar o melhor do país

+ Bate e volta a Pompéia na Itália

+ Como contratar o seguro viagem e ficar protegido

+ Viaje conectado com chip 4G

.

Em Roma, cidade onde viveu a maior parte de sua vida, o pintor ganhou fama por seus afrescos e tornou-se pintor oficial do Vaticano. Seus afrescos e tapeçarias são muito famosos e têm lugar de destaque no Museu do Vaticano. Se você não pode viajar até lá agora, aproveite essa viagem virtual!

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel em Old Montreal: SpringHill Suites Marriott

Doe agasalhos e ganhe desconto em hotéis em Minas – Le Touriste