Brasil, Rio Grande do Sul

Natal Luz em Gramado

O fim do ano está se aproximando e para quem pretende passar o Natal em Gramado, no Sul do país, já é hora de ir se programando. Um dos espetáculos mais aguardados pelos turistas nessa época é o Natal Luz, ocasião em que Gramado fica ainda mais bonita e oferece a todos uma experiência natalina inesquecível. Gramado oferece a melhor infraestrutura turística do Rio Grande do Sul, uma cidade com ares românticos, clima europeu e cenários de conto de fadas. Veja como é o Show do Natal Luz!

IMG_0561
Portal de entrada da cidade de Gramado

Quando ir

Durante todo o ano a cidade de Gramado se mostra deslumbrante aos visitantes. Por onde se ande, por qualquer rua, o que vemos é uma arquitetura típica bem preservada, canteiros floridos bem cuidados, fachadas de lojas caprichadas e aquele clima europeu que tanto nos encanta. E mesmo fora do inverno, as belas hortênsias são abundantes, um colírio para os olhos. Em novembro e dezembro, a cidade se transforma e fica inteiramente decorada com as luzes de Natal. Pinheiros enfeitados, árvores de Natal imensas espalhadas pela cidade e uma atmosfera de sonho toma conta dá o tom.

colagem1
Natal em Gramado

Onde ficar

Para assistir ao show do Natal Luz, o ideal é se programar com alguns meses de antecedência, pois apesar de possuir uma ótima estrutura hoteleira, a procura por acomodações é muito grande. Os preços sobem bastante e a cidade fica cheia. A dica de hospedagem é o requintado Hotel Saint Andrews, da chancela de hotéis Relais & Châteaux. A construção é, na verdade, um castelo em estilo europeu com um belo lago na frente, o que faz do Saint Andrews um lugar de sonho. O hotel Saint Andrews, que conta com 11 suites, fica em uma localização privilegiada dentro de um condominio particular no centro de Gramado. Oferece muita privacidade, exclusividade e a privilegiada vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Sem dúvida, as instalações desse hotel completam o clima de magia que Gramado oferece nessa época do ano.

colagem5
Hotel Saint Andrew, em Gramado

Reserve hotel em Gramado no Booking.com

Booking.com

Show do Natal Luz

Uma vez instalado no hotel, também sugerimos se programar para ir cedo ao centrinho de Gramado para ver o espetáculo. A avenida principal, onde é realizado o show, fica lotada de turistas. Para garantir um bom lugar na frente do Palácio e ver de pertinho a apresentação, o ideal é chegar uma hora antes. Mas mesmo quem não conseguir ficar bem pertinho, irá conseguir ver o show de luzes, música e cores do Natal Luz. A produção é realmente fantástica, impossível não se sentir envolvido por toda mágica desse espetáculo tão tradicional.

colagem2
Show música e luzes do Natal Luz em Gramado

Um sentimento de encantamento paira no ar, faz um sorriso ficar estampado no rosto de adultos e crianças e nos faz acreditar em Papai Noel, renas voadoras e até em neve em pleno verão brasileiro! Sim, em Gramado neva durante o Natal Luz! É incrível, toda a extensão da avenida principal é tomada de neve.

colagem4
Hortênsias pelas ruas de Gramado e a neve durante o Natal Luz

Onde comer

E como estamos falando do Sul do Brasil, à noite a temperatura sempre cai um pouco mesmo em dezembro. É bom ter um casaco preparado e após o show que dura cerca de 1 hora, ir curtir ainda mais a cidade com sua gastronomia atraente. Não dá para abrir mão de um bom fondue e um chocolate quente num dos muitos restaurantes da cidade, como o Maison du Rone. Também não podemos esquecer uma das tradições mais deliciosas de Gramado, o Café Colonial. Quem for à cidade não pode deixar de agendar uma tarde para comer as gostosuras de um Café Colonial, e deve se preparar para comer muito!

colagem
Fondue de queijo e de chocolate da Maison du Rone
colagem
Gramado tem diversas opções de lugares que oferecem o Café Colonial

Onde ir

Sem dúvida a atração mais famosa e encantadora de Gramado, além de seus famosos chocolates, é o Lago Negro. Uma paisagem de cartão postal totalmente europeia, onde é possível passear de pedalinho, assear pelo parque, lanchar e desfrutar de um dos mais belos locais do sul do Brasil. A entrada no parque é gratuita. Outras atrações imperdíveis são a Rua Coberta, Praça Major Nicoletti, Casa do Colono, Palácio dos Festivais (onde ocorre o Festival de Gramado), a Igreja Matriz São Pedro, o Belvedere, entre muitos outros.

colagem3
Lago Negro, Gramado

Todos os brasileiros deveriam ir pelo menos uma vez na vida assistir ao Natal Luz de Gramado e se sentir no Pólo Norte em meio a muita música e alegria.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


3 comentários em “Natal Luz em Gramado”

Deixe uma resposta