in

Novotel, da rede Accor: uma opção 3 em 1 na Barra da Tijuca

O Le Touriste foi convidado a conhecer as instalações do hotel Novotel, localizado na Praia da Barra da Tijuca. Nossa hospedagem foi extremamente agradável, e pudemos constatar as diversas facetas do hotel, uma vez que ele oferece opções para diferentes perfis e ocasiões. Um ponto alto que fez diferença foi o cuidado dos funcionários para com os hóspedes. Confira essa dica de hotel e restaurante de frente para a praia!

 

Para quem precisa se hospedar na Barra da Tijuca numa viagem de trabalho, o Novotel é ideal. E é aí que ele se mostra um três em um, pois une o perfil corporativo, a um hotel de lazer com piscina no terraço e praia bem na frente, e restaurante aberto ao público com a tradicional feijoada carioca.

Quartos com ampla mesa de trabalho e salão de eventos

O Novotel é um hotel de linhas modernas e proposta contemporânea. Como tem um perfil já conhecido no mundo corporativo, é muito voltado para esse público. Conta com salão de eventos no subsolo, express check in e check out, onde o hóspedes só precisa deixar as chaves num determinado local da recepção.

E o quarto espaçoso tem uma área que funciona como um mini office. Uma área recuada no quarto dá a sensação de dois ambientes, e é nesse ponto que fica a grande mesa de trabalho com duas poltronas. Um ótimo lugar e ambiente para trabalhar. E nada melhor do que relaxar após trabalhar. Em nossa acomodação havia uma banheira de hidro, sendo que a divisória entre o banheiro e o quarto é de vidro (com uma cortina para quem quiser fechar a área), fazendo com que os dois ambientes fiquem integrados. O banheiro, por sinal, também é enorme, com duas pias, um ótimo chuveiro, amenities Natura, muitos detalhes para o bem estar do hóspede, como roupões e chinelos, e claro, visa para o mar.

Praia e Piscina

Como não poderia deixar de ser, um hotel situado na frente da Praia da Barra da Tijuca tem também um apelo grande voltado para o lazer. O “clima” do hotel também ajuda. Um ambiente elegante e descontraído, funcionários sorridentes e solícitos que nos tratam pelo nosso nome e uma decoração clean. Basta dar uns passinhos e estamos na praia. Ou subir até o terraço e ficar curtindo a piscina, que também tem vista para o mar. Com a opção de pedir drinks no bar da piscina, o Novotel dá aos hóspedes a oportunidade de relaxar mesmo que esteja à trabalho.

Feijoada aos sábados

 

Uma das novidades do Novotel, que tem instalações muito novas já que existe há apenas cerca de um ano, é a feijoada típica carioca que passa a ser oferecida aos hóspedes e ao público geral a partir de agora no mês de junho. Um buffet completo servido no Restaurante 365, o mesmo do café da manhã, com deliciosas batidas, bolinho de feijoada, pastéis e torresminho para abrir o apetite. Nas estações de comida, todos os itens da feijoada, caldinho de feijão com pimenta, aipim frito, farofa, couve e laranja, e os doces tradicionais brasileiros. Delícias como o pudim de milho e o doce de abóbora que merecem ser provados.

Por isso é um hotel 3 em 1! Atende a diferentes públicos e une a funcionalidade de um hotel corporativo as vantagens de estar localizado na orla da Barra da Tijuca e ter várias opções de lazer a oferecer.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro pelos jardins de Paris

Hotel Santa Teresa MGallery by Sofitel: arte de receber francesa com alma brasileira