in

O aeroporto Galeão melhorou. E muito!

Sim é verdade, o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim – que antes era unanimidade quando se tratava de insatisfação por parte dos passageiros, finalmente se tornou um aeroporto com ótimos serviços e instalações.

 

Desde que as reformas tiveram início, foi registrada numa recente pesquisa uma melhoria em 35 dos 38 itens avaliados pelos passageiros, comparando dados de 2016 e 2017.

O upgrade na satisfação dos usuarios é resultado do investimento de R$2 bilhões na modernização completa da estrutura e serviços implementados pela concessionária no aeroporto internacional do Rio. Nós utilizamos esse aeroporto frequentemente e conferimos pessoalmente as mudanças. Já temos até alguns cantinhos favoritos e quem acompanha nossas dicas sabe quais são (alguém falou Sala Vip?!). Dá uma olhada nos dados a seguir e veja porque o Aeroporto Galeão melhorou. E muito!

 

Plaza Premium Lounge: Sala Vip no Galeão para relaxar antes de embarcar

Melhores serviços e instalações no RIOGaleão

Veja o que melhorou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Essa pesquisa avalia a prestação de serviço do aeroporto, atribuindo notas de 1 a 5. Em 2017, o RIOgaleão apresentou 30 das 38 notas acima de 4, índice considerado de boa qualidade e usado como meta pela Conaero (Comissão Nacional de Atividades Aeroportuárias).

Entre os itens que tiveram avanço estão: a velocidade na restituição de bagagem (+0,70), custo-benefício do estacionamento (+0,68), a integridade da bagagem (+0,61), custo benefício dos produtos comerciais (+0,59), a qualidade na informação prestada nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (+0,51), a limpeza dos sanitários (+0,33) e o conforto acústico (+0,30). A evolução nos índices demostra o esforço da concessionária em tornar a experiência do passageiro melhor. Outro fator contribuindo para isso é  que agora ao chegar de um voo internacional com conexão nacional, logo após a inspeção da Receita Federal, o próprio passageiro pode despachar a sua mala para o próximo destino doméstico ainda na área restrita. Não precisa sair para a área pública e fazer novamente todo processo de check-in e despacho de bagagens. Além da praticidade e comodidade, a medida oferece conexões de voos com um intervalo menor.

Esse é disparado um dos melhores serviços que o Galeão disponibiliza atualmente. No último trimestre de 2017, o RIOgaleão foi avaliado como o aeroporto que oferece o melhor serviço de wi-fi no país. A pesquisa ouviu 13,9 mil entrevistados entre outubro e dezembro do ano passado. Arrisco dizer que o Wi fi do Galeão é um dos melhores do mundo dentro de aeroportos. Dos mais de 10 aeroportos internacionais em diversos países por onde passei do ano passado pra cá, nenhum wi fi foi tão fácil de logar-se, eficaz e rápido na navegação quanto o do Galeão.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) também realizou uma pesquisa que mede a qualidade dos serviços e das instalações oferecidos pela concessionária aos passageiros.

A pesquisa FIPE é uma exigência da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para avaliar a opinião dos passageiros com relação à qualidade do serviço e da operação dos aeroportos concedidos. Segundo dados de 2017, todos os indicadores definidos pela ANAC para compor o fator que mede a qualidade do serviço prestado pelo RIOgaleão superaram a meta estipulada pela agência reguladora. Um bom exemplo é a variedade de salas vip e lounges, tanto no embarque nacional quanto internacional, disponíveis para o passageiros. Contando com áreas para relaxar, buffet completo, vestiários e chuveiros com privacidade e até um Spa, os momentos antes do embarque agora são muito mais prazerosos. Para completar essa boa fase, o Galeão foi apontado como o aeroporto mais pontual em decolagens da América Latina e o 4° do mundo, atrás apenas para dois aeroportos japoneses e um americano.

Mais um novo serviço que facilita a circulação dentro dos terminais e agiliza o embarque. O Meet & Greet é um suporte que visa atender a grandes grupos nos processos de embarque e desembarque, com filas prioritárias no raio-X e oferecendo o conforto das salas VIP. No Meeting Point, a recepção de passageiros na área do check in dá assistência nesse serviço, tornando o processo mais rápido.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festival de cerveja Mondial de La Bière no Rio!

restaurante SP

Onde almoçar em Vargem Grande: Restaurante Quinta