Europa, Holanda

O que fazer em Amsterdam em 24h

Vai fazer conexão no aeroporto de Schiphol em Amsterdam e quer aproveitar para dar uma volta na cidade?  Veja aqui O que fazer em Amsterdam em 24h, 3 programas para se fazer em um dia!

É cada vez mais comum os viajantes aproveitarem as longas horas de conexão para rodar por cidades europeias, aproveitando o ótimo sistema de transporte que leva até os centros urbanos rapidamente. Eu muitas vezes até escolho voos em que possa esticar um pouco mais esse tempo de espera para bater perna. Muitas pessoas vão para Holanda, seja para uma passada rápida durante os voos, seja para pernoitar uma noite. Então, vamos a 3 DICAS IMPERDÍVEIS de algumas das melhores atrações de Amsterdam para tirar o máximo proveito dessa escala:

DSCN2607

 

1) Barco hop on hop off
Esse pode ser seu ponto de partida para explorar Amsterdam, chegando de trem, já pode pegar o barco na própria estação ferroviária. O hop on hop off fluvial da empresa Canal Bus, 18,90 euros por adulto, foi um dos meus programas preferidos na cidade. É lindo passar por baixo das típicas pontes, ver de perto as boat houses, e observar a arquitetura peculiar dos prédios, alguns meio tortinhos. Mesmo que não disponha de tempo para descer em todas as paradas, pode ser válido rodar um pouco num barquinho, pois além de conhecer a cidade, já que passa em seus principais pontos, é um meio de transporte. As atrações aqui descritas fazem parte do roteiro do Canal Bus, e você pode criar seu próprio roteiro de acordo com o itinerário das 3 linhas disponíveis. Quem desejar, pode fazer a rota completa em 24 ou 48h.

 

Mapa hop on hop off Amsterdam

Assim, além de passear, o barco vai te levando de ponto em ponto nos locais mais procurados

FSCN2417

 

DSCN2522

 

FSCN2332

Faça seu seguro viagem aqui pelo Seguro Viagens

Seguro viagem geral 300x250

2) Vondelpark
Um dos mais bonitos parques da Europa e o maior da capital holandesa. Com muito verde, gramados extensos, lagos e pontes belíssimas e um clima relax. Os locais adoram fazer piquenique aqui ou tomar um solzinho no tímido verão holandês. Um programa tranquilo pra passar algumas horinhas e tirar muitas fotos.

Nova Imagem

 

DSCN2281

 

FSCN2294

 

3) Casa de Anne Frank
Quando fui a Amsterdam o que mais queria conhecer era a casa dessa jovem judia que marcou sua história em um diário. A visitação no apartamento que foi seu esconderijo por dois anos foi a mais emocionante que já fiz. Por cerca de 10 euros, você pode comprar o ingresso antecipadamente pela internet  no site The Anne Frank House para evitar a fila gigantesca (há uma entrada direta especial para quem compra pela internet) e sinta de perto um pouco do que foi a vida na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Situado bem em frente ao canal, na Prinsengracht 263-267.

Fachada da casa de Anne Frank
Fachada da casa de Anne Frank

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Onde comer rápido

O tempo passa correndo quando temos apenas algumas horas disponíveis. Mas como a fome é inevitável, antes de retornar ao aeroporto aproveite uma das especialidades holandesas pra comer em menos tempo. As gigantescas panquecas com caldas generosas e recheios variados valem cada pedaço. São várias casas espalhadas pela cidade. Experimentei a The Pancake Bakery e adorei! Fica localizado na Prinsengracht 191.

Montagem

 

Onde ficar

Caso vá pernoitar uma noite em Amsterdam para no dia seguinte pegar o voo de volta, lá conheci o Trianon Hotel. Fica exatamente atrás da bela Opera House e dá para ir à pé até o Rijksmuseum (principal da cidade), já que está localizado no Museumkwartier. Mas talvez um hotel próximo da estação de trem seja o mais ideal. Esse é um hotel simples, ideal para quem vai passar pouco tempo na capital. E claro, numa próxima oportunidade, volte a cidade e a explore com mais tempo e calma!

front-side

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

 


 

7 comentários em “O que fazer em Amsterdam em 24h”

  1. Adorei, Monica!!! Uma ajuda: quanto tempo você acha que é o ideal para eu investir nesse passeio de barco? É que, como terei poucas horas na conexão, quero planejar quanto tempo preciso em média para cada coisa para tentar incluir o máximo de atrações possível 🙂 Obrigada!! Ótimo post!!!

  2. Carla, duas opções:
    1) Se dentro do itinerário do hop on hop off tiver poucas atrações que te interesse (tipo 3), programe uma manhã, levando em consideração que nenhum desses lugares vc vai poder ficar horas curtindo já que tem apenas algumas horas de conexão. O parque é passeio visual, acredito que em até 1h é o suficiente pra conhecer e curtir. A Casa de Anne Frank, tendo o ingresso já comprado, deve levar 1h, um pouco mais dependendo de quanto tempo vc vai ficar dentro da casa observando. É relativo, já que vc pode passar rápido por cada cômodo, ou passar com um pouco mais de calma.

    2) Se tiver mais atrações de seu interesse, como o barco é um meio de transporte, vc pode usá-lo durante o dia inteiro pois ele vai te levar de ponto a ponto.

  3. boa tarde Mônica , esse barco é pago a cada estação ou e pago por uma vez temos o acesso live , e a cada estação pode descer e depois pegar o próximo?

    1. Oi Cassia,
      Paga uma vez só o bilhete “hop on hop off” e te dá direito a acesso livre a todas as estações do itinerário. A cada estação pode descer e depois pegar o próximo conforme for conveniente para você.

      Bjs

Deixe uma resposta