in

O que fazer em Cardigan no País de Gales

Uma das principais cidades para visitar no País de Gales, no Reino Unido,é Cardigan. Uma cidade pequena com pouco mais de 4 mil habitantes que cresceu ao redor do Castelo de Cardigan (do qual sobrou pouco mas ainda é um marco histórico da cidade). Guarda muitas belezas naturais e um dos maiores atrativos está no mar, além é claro do rio Teifi que marca a paisagem.

Veja como é o tour ABay to Remember, um passeio de barco para observação de golfinhos e focas pela Baía de Cardigan (a maior baía das ilhas britânicas) que há dez anos oferece essa atividade nos meses de março a outubro.

Passeio ‘A Bay to Remember’ oferece a mais bela vista do litoral de Cardigan

O que fazer em Cardigan: Tour A Bay to Remember

O passeio tem duração de 1 a 2 horas (custa de 26 a 38 libras), levando grupos de cerca de 12 pessoas que embarcam no Píer Prince Charles, em Traeth Beach. O passeio é feito num daqueles barcos tipo bote inflável e percorrer a costa.

Não precisa nem dizer o quanto a paisagem é linda. Os paredões rochosos que recortam a geografia nos acompanham o tempo inteiro, deixando o cenário ainda mais bonito.

O objetivo do passeio é avistar focas, golfinhos e até baleias, e também diversas aves raras naturais da região. Muitas dessas aves fazem das rochas seu habitat. O tour faz algumas paradas sem desembarcar, a primeira é na Cardigan Island. Normalmente o passeio termina no Cemaes Head, o ponto mais alto dos penhascos da costa de Pembrokeshire Natinal Park, onde Cardigan está localizada.

Claro que é preciso uma boa dose de sorte para conseguir avistar esses animais, mas com uma paisagem que mais parece uma pintura, o tour já valeria a pena só pelo passeio no mar. Até porque passamos também por algumas cavernas, e esse é o único meio de chegar até elas, então esse passeio serve também para conhecer essa parte da costa do País de Gales de forma exclusiva.

+ 7 lugares para conhecer no País de Gales

A embarcação utilizada é muito segura, o trajeto é tranquilo e a equipe que acompanha os passageiros é ótima. Enquanto o barco desliza no mar, os guias explicam tudo sobre a região e a vida marinha.

É bom lembrar também que todos embarcam com colete salva vidas e para quem quiser se proteger melhor do vento e da água, os guias disponibilizam casacos impermeáveis. Apesar de que não nos molhamos em momento algum.

Não chegamos a ver golfinhos, apenas focas que pareciam tão curiosas em nos observar quanto nós a elas. As reservas podem ser feitas diretamente no site do A Bay to Remember. Pela experiência que tive no País de Gales, qualquer passeio e atividade envolvendo água vale a pena fazer.

Esse país tem uma ligação forte com o mar e com um litoral lindo como esse, é um privilégio poder admira-lo sob vários ângulos em diferentes passeios.

Foyos: Monica Barros e divulgação

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Melhores restaurantes de Tel Aviv Israel

Hotel & Spa Termas de Cacheuta em Mendoza, Argentina