Dinamarca, Europa

O que fazer em Copenhagen na Dinamarca – Roteiro de 2 dias

Copenhagen é a capital do Reino da Dinamarca, na Escandinávia. Essa pequena cidade nórdica bike-friendly guarda muitas belezas arquitetônicas, inúmeros palácios para visitar e algumas curiosidades, como ser o lar da Pequena Sereia. Confira o que fazer em Copenhagen num roteiro de 2 dias.

IMG_20180509_111318498_HDR

Copenhagen tem muito o que oferecer, muitos visitantes são atraídos a cidade para ver de perto a estatutário da Pequena Sereia, personagem criado pelo autor dinamarquês Hans Christian Hansen. Seus contos ficaram famosos mundialmente, como o Patinho Feio, A Roupa Nova do Rei e o Soldadinho de Chumbo. Algumas das principais atrações listadas abaixo podem ser visitadas num roteiro de 2 dias. Para ficar ainda mais interessante, a dica é no terceiro dia partir para a Noruega num cruzeiro partindo de Copenhage e chegando em Oslo na manhã seguinte. Que melhor maneira de começar a visita à capital norueguesa do que admirando os fiordes? Confira!

Primeiro dia

Palácio de Rosenborg – esse belo Palácio em estilo renascentista data de 1606.

DSC_3571

Aberto para visitação das 10h às 16h. Com um vasto gramado, jardins e lago, é um lugar para ir e relaxar sem pressa.

DSC_3561

DSC_3556

Palácio de Charlottenborg – apenas dois minutos de caminhada separam o Nyhavn do Charlotenborg Slot, no caminho para a praça Kogens Nytorv e Amaliensborg Slot. O Palácio é uma antiga mansão que data de 1754. Atualmente, funciona como Academia Real de Arte Dinamarquesa.

DSCPDC_0003_BURST20180508150325745_COVER

Palácio Amaliensborg e Frederiks Kirke – ao meio dia, assista a cerimônia da troca de guarda num dos mais famosos palácios da cidade, já que é residência da Família Real Dinamarquesa. Na realidade consiste de 4 palácios idênticos em estilo clássico. Aberto ao público das 11h às 16h. Logo ao lado, aproveite para visitar a igreja Frederiks.

DSC_3534

Nyhavn – o famoso e alegre canal de Copenhage (Nyhavn significa porto novo) localizado próximo do
Kogens Nytorv, a Praça do Rei. A mando do Rei Christian V, o canal foi aberto por soldados entre 1671 e 1673, para permitir o acesso dos barcos mercantes até a praça.

DSC_3536.jpg

Foi em Nyhavn que o escritor Hans Christian Hansen morou boa parte da vida. Concentra grande números de bares, cafés e restaurantes e monumentos como o Memorial dos Marinheiros Dinamarqueses mortos durante a Segunda Guerra Mundial, um passeio obrigatório.

DSC_3473

Kastellet – uma das mais bem preservadas fortalezas do norte da Europa, data de 1626. Em formato de pentágono, seu interior abriga, entre outras coisas, uma igreja e um moinho.

DSC_3524

IMG_20180508_122104767_HDR

Aberta diariamente 24 horas por dia. A grande fonte em frentevà sua entrada é belísdima.

IMG_20180508_122819636

Estátua da Pequena Sereia (Den Lille Havfrue) – uma das principais atrações de Copenhage, surpreende a alguns desavisados pelo seu tamanho: a estuda é bem pequenininha (1,25m) e fica sobre uma rocha. Obra de Edvard Eriksen, está localizada na Langelinie Promenade e atrai visitantes desde 1913.

IMG_20180508_124323118_HDR

É tão famosa quanto outras estátuas que acabaram virando ícones das cidades, como o Manneken Pis em Bruxelas.

Dica: É possível chegar até a Pequena Sereia e ao Kastellet à pé, mas é um pouco distante. A melhor forma de ir até lá é de barco. Pegue o barco Movia saindo do Nyhvan até lá e aproveite para fazer um hop on hop off. Como esse barco faz diversas paradas em outros pontos de interesse, você pode saltar e retornar quantas vezes quiser.

IMG_20180508_120120894_HDR

Melhor ainda, o ticket do ônibus número 26, que sai da Estação de Trem Central de Copenhagen e percorre os principais atrativos da cidade, dá direito à pegar esse barco e chegar a outros locais. O bilhete vale por 24 horas e pode ser comprado na própria estação de trem.

DSC_3464

pixlr_20180529140712865

Segundo dia

Jardins Frederiksberg – uma das maiores e mais agradáveis áreas verdes de Copenhage, ótimo lugar para curtir na primavera-verão. Foi construído pelo Rei Frederiksen IV
como uma extensão do palácio de mesmo nome, que era sua residência de veraneio.

Tivoli Park- um dos mais famosos e antigos parques de diversão do mundo, de 1843. Um lugar lúdico que atrai muito visitantes, sendo o quarto parque de entretenimento mais visitado do mundo. Funciona diariamente e cada atração no interior do parque é paga à parte.

DSC_3665

Ny Carlsberg Glyptotek – famoso museu de arte de Copenhage que abriga a coleção particular de Carl Jacobsen, filho do fundador da cervejaria Carlsberg. Aberto todos os dias da 10h às 16h, exceto segunda-feira.

DSC_3706

Palácio de Christianborg – Foi residência do Rei Christian VI em 1745. Atualmente abriga o Parlamento Dinamarquês e a Suprema Corte do país.

DSC_3698

DSC_3688

Orsteds Park – mais um lindo parque em Copenhagen, totalmente cercado pelo verde com estátuas entre árvores e arbustos. Um belo lago com uma ponte no centro do parque forma a paisagem perfeita.

DSC_3721.jpg

DSC_3735

No gramado, o lugar ideal para um piquenique sob o sol.

DSC_3723

Vá de bike 🚲
Copenhage é uma das cidades mais propícias para se pedalar e percorrer suas ruas de bicicleta. Pequena e plana, além de organizada, faz do uso da bicicleta um dos principais meios de transporte. Aproveite para alugar a sua e faça parte desse roteiro sobre duas rodas, uma ótima forma de admirar os pontos turísticos e passear.

DSC_3615

Existem alguns tours em grupo ou privados com duração de 3 horas, confira aqui :

Excursão de bicicleta de 3 horas

City Hall (Prefeitura) – o belo prédio da Prefeitura vale a visita e é aberto ao público de 7h45 às 17h de segunda a sexta (visitas guiadas no prédio principal custam 30 coroas dinamarquesas e visitas a Torre custam 20 coroas). A praça da prefeitura é um local muito popular onde diversos eventos são realizados. Fica ao sudeste do fim da famosa rua de pedestres Strøget.

DSC_3668

Strøget – rua de pedestres e área de compras, convite a um passeio sem muita pressa já que é uma das mais longas ruas peatonais da Europa. Localizada no centro da cidade velha, é uma atração muito popular em Copenhagen com lojas de grifes e outras mais populares.

DSC_3611

Ótima também para sentar em um dos seus charmosos cafés, beliscar algo para comer e ver o movimento da rua.

pixlr

Terceiro dia

Cruzeiro DFDS Copenhagen – Oslo

Uma das mais antigas e luxuosas compainhas de navegação da Escandinávia oferece uma forma mais do que agradável de ir de Copenhagen à Olso, na Noruega. A viagem já é um passeio cheio de entretenimento, paisagens exclusivas, com direito a ver o pôr do sol no dia da partida e admirar o Fiorde de Oslo na manhã seguinte ao chegar. Confira aqui como é o Cruzeiro de Copenhagen à Oslo.

IMG_20180509_170925731_HDR

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

3 comentários em “O que fazer em Copenhagen na Dinamarca – Roteiro de 2 dias”

  1. Dois dias que ficarão na lembrança por toda a vida.

Deixe uma resposta