in

O que fazer em Itaipava em 2 dias

Subir a Serra do Rio é um dos nossos programas preferidos. Sempre que podemos aproveitamos para dar uma escapada até Itaipava a cerca de 1 hora e pouquinho de carro. São inúmeras atrações para curtir na região mais badalada da Serra num bate e volta, ou para fazer em 2 dias.

O que fazer em Itaipava em 2 dias

Castelo Country Club

Para começar o passeio de forma diferente, que tal tomar o café da manhã num castelo? No caminho para Itaipava isso é possível. O Castelo Country Club é muito procurado para casamentos, já que o cenário lembra um conto de fadas. Localizado na região do Quitandinha, o acesso é pela estrada mesmo. O ideal é reservar a mesa antes e chegar cedinho pra já começar o dia aproveitando ao máximo o passeio.

Shopping Tarrafas

Sempre vale a pena bater perna pelo centrinho de Itaipava. A Estrada União- Indústria concentra comércio e restaurantes, o forte são as lojas de decoração. E claro, Itaipava conta com seus points “instagramáveis” também, como a alameda de guardas-chuvas coloridos no Shopping Tarrafas.

Almoço na cachoeira

Siga para o bairro vizinho para um almoço diferente. Em Corrêas, a dica é curtir o visual incrível da Brassaria Matriz, um restaurante com localização privilegiada que fica bem em frente a uma cachoeira. Além de boa comida e boa música, é um programa bem diferente. Afinal, não é todo dia que a gente fica de cara para um cenário desses.

Café no Bendito Armazém

De volta à Estrada União-Indústria fica até difícil escolher onde tomar um cafezinho após almoço. São tantos lugares charmosos em Itaipava! Um dos cafés que a gente mais gosta é o Benedito Armazém. Pães artesanais, comidinhas, bons vinhos, é um ótimo point pra sentar e dar uma relaxada antes de seguir estrada novamente para o próximo programa. O bom é que tem vários cafés e restaurantes excelentes ali, um ao lado do outro.

Passe a noite numa pousada

Se escolher um café ou restaurante já é difícil tamanha a oferta de bons lugares na região, escolher uma pousada então é mais difícil ainda. São inúmeras opções de hospedagem. Nesse post selecionamos algumas das melhores pousadas. Entre elas, a Pousada Tankamana sem dúvida é uma das que oferece uma experiência mais marcante. Mas se seu orçamento não é tão generoso assim, dá pra ficar numa pousada mais em conta com muito conforto também.

Domingo no parque

Depois de uma manhã relaxando na pousada, você pode optar por almoçar no pólo gastronômico de Itaipava em um dos restaurantes da Estrada União-Indústria. Mas se você tiver tomado um belo café da manhã, daqueles cheios de gostosuras que as pousadas costumam oferecer, dá até pra pular o almoço e fazer mais um passeio antes de descer a Serra.

Café da manhã na Pousada Le Siramat
Le Siramat

Entrando no centrinho de Petrópolis, vale a pena conhecer o belo Parque Cremerie. A paisagem lá tem ares europeus, principalmente em dias de neblina. Lugar muito agradável e tranquilo. É uma ótima forma de fechar o domingo, mas se você tiver mais tempo e for esticar a estadia na Serra, tem mais um monte de bons programas pra fazer.

Parque Cremerie

Fondue na Serra

Pra quem quiser prolongar os dias na Serra, a boa é escolher um lugar para o tradicional fondue na Serra, já que à noite o clima sempre dá uma esfriadinha. Um dos últimos que experimentamos foi o rodízio de fondue do Princesa Isabel Gourmet. Ótimo custo x benefício num ambiente romântico. Tem mesas no salão e na varanda ao ar livre.

Restaurante Princesa Isabel Gourmet

Centro Histórico de Petrópolis

Passar a noite em Petrópolis é uma chance de observar como a cidade fica bonita iluminada. Os principais cartões postais se destacam ainda mais e valem uma bela foto.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lapad, uma das melhores praias de Dubrovnik | Croácia

Onde jantar (muito bem) em Búzios_ A Galeria no Insólito Boutique Hotel