O que fazer em São Petersburgo, Rússia

A Copa do Mundo está muito próxima e já demos várias dicas da Rússia aqui. Mas ainda cabem mais dicas, aliás, esse país de dimensões continentais merece mais de uma visita já que tem tantas cidades interessantes e cultura rica. Vamos então às dicas da mais europeia das cidades russas e conferir o que fazer em São Petersburgo.

São Petersburgo está localizada no Golfo da Finlândia (Mar Báltico), ao longo do rio Neva. É a segunda maior cidade da Rússia e já teve outros nomes anteriormente: Petrogrado e Leningrado. Mas com a queda da União Soviética em 1991, voltou a ter seu nome original, dado pelo fundador da cidade, o czar Pedro o Grande, que assim a batizou em 1703. Era a capital do Império Russo, foi planejada para ser a mais ocidentalizada possível, pois o czar era fascinado pela cultura e grandes cidades europeias. Não à toa, a riqueza e suntuosidade dos palácios da cidade não deixam nada a dever à Versalhes, na França, que era a corte mais rica e cheia de pompa da época. Classificada como a capital cultural do país e com um centro histórico considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, atrações para visitar é o que não falta.

O que fazer em São Petersburgo na Rússia

Prospekt Nevsky

Uma das maiores avenidas da cidade, onde se concentra um grande número de prédios históricos e o comércio é forte. As grifes mais renomadas do mundo se encontram ali.

Café Singer

Na Av. Nevsky, esse café instalado em um prédio histórico de arquitetura requintada merece uma visita. O lugar costuma ficar bem cheio, mas vale aguardar uma mesa.

Primeiramente por poder curtir o clima do salão tradicional com vista para a movimentada avenida. E segundo porque o chocolate quente, cappuccino , tortas e doces são deliciosos.

Museu Hermitage

Um dos maiores museus de arte do mundo é sem dúvida uma parada obrigatória em São Petersburgo. Planeje sua visita e compre o ingresso on line antecipadamente, pois as filas são enormes. Sinônimo de riqueza e opulência da época dos czares russos, era ali no Palácio de Inverno que os membros do Império Russo moravam.

+ Onde fazer compras em São Petersburgo

+ Fique conectado em São Petersburgo com chip internacional

Palácio do Estado Maior

Faz parte do complexo do Hermitage e está localizado em frente ao Palácio de Inverno, na Esplanada Nevsky.

Catedral do Sangue Derramado

Não é à toa que essa é uma das maiores atrações da cidade e uma das igrejas mais famosas do mundo, construída em 1883. É linda. A arquitetura típica das igrejas ortodoxas russas atrai os visitantes que ficam maravilhados com a riqueza de detalhes na fachada e as cores das suas cúpulas. Tem esse nome por ter sido erguida no local onde o czar Alexandre II foi assassinado. Fica à beira do Canal Griboedov.

Rio Neva

Um bom horário para passear à margem do rio Neva é no entardecer para ver o pôr do sol. É uma paisagem muito bonita que fica completa com as pontes que cruzam o rio.

Também é possível fazer passeios de barco tanto durante o dia ou à noite, no chamado White Night cruise (durante o verão praticamente não escurece em São Petersburgo, que é a maior cidade boreal do mundo).

Prospekt Moskovsky

A maior avenida de São Petersburgo reúne restaurante, lojas famosas e monumentos. Um bom local para saltar do metrô e começar o passeio por essa via é a Estação Sennaya.

Monumento aos Heróis de Leningrado

Na Av. Moskovsky aproveite para visitar esse monumento que se destaca pelo grande obelisco central. É uma homenagem àqueles que lutaram durante a segunda guerra mundial, quando a cidade ainda se chamava Leningrado.

Estações de Metrô

As estações de metrô russas são famosas mundialmente pela sua beleza.

Em São Petersburgo, assim como em Moscou, também são atrações turísticas. Um bom exemplo é a estação Pushkinskaya.

+ O que fazer em Moscou: 21 programas imperdíveis

Visita ao Palácio Peterhof

Peterhof, que significa jardins de Pedro, é um complexo de palácios e jardins construídos a mando do imperador Pedro, o Grande. Chamado de “Versalhes Russo”. Fica a cerca de 30 km de São Petersburgo, exatamente no Golfo da Finlândia, um braço do Mar Báltico. O conjunto de fontes impressiona, são centenas delas. Assim como todo o Centro Histórico de São Petersburgo, o palácio do Peterhof faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

+ Como chegar ao Palácio Peterhof

Visita ao Palácio de Catarina

O palácio foi residência de Verão dos Czares, localizado na cidade de Tsarskoye Selo (chamada de Pushkin durante o período soviético). Há 25 quilômetros de São Petersburgo, num pulinho chegamos nos arredores do palácio que também impressiona pela grandiosidade e beleza.

Construído em 1717 por Catarina I, passou por algumas expansões posteriormente. O acesso dos visitantes pode ser somente aos imensos jardins – é bom utilizar o mapinha para percorrer os principais pontos – ou então é possível comprar um bilhete que inclua o museu do palácio.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

2 thoughts on “O que fazer em São Petersburgo, Rússia

Deixe uma resposta