in

O que fazer em Amsterdam em 24h

Vai fazer conexão no aeroporto de Schiphol em Amsterdam e quer aproveitar para dar uma volta na cidade? Veja aqui O que fazer em Amsterdam em 24h, 3 programas para se fazer em um dia.

É cada vez mais comum os viajantes aproveitarem as longas horas de conexão para rodar por cidades europeias, aproveitando o ótimo sistema de transporte que leva até os centros urbanos rapidamente. Eu muitas vezes até escolho voos em que possa esticar um pouco mais esse tempo de espera para bater perna. Muitas pessoas vão para Amsterdam, Holanda, seja para uma passada rápida durante os voos, seja para pernoitar uma noite. Então, vamos a 3 DICAS IMPERDÍVEIS de algumas das melhores atrações de Amsterdam para tirar o máximo proveito dessa escala: O que fazer em Amsterdam em 24h.

Atualizada em jan/18

O que fazer em Amsterdam em 24h

3 programas para fazer em Amsterdam

1) Barco hop on hop off
Esse pode ser seu ponto de partida para explorar Amsterdam, chegando de trem, já pode pegar o barco na própria estação ferroviária. O hop on hop off fluvial da empresa Canal Bus, 18,90 euros por adulto, foi um dos meus programas preferidos na cidade. É lindo passar por baixo das típicas pontes, ver de perto as boat houses, e observar a arquitetura peculiar dos prédios, alguns meio tortinhos. Mesmo que não disponha de tempo para descer em todas as paradas, pode ser válido rodar um pouco num barquinho, pois além de conhecer a cidade, já que passa em seus principais pontos, é um meio de transporte. As atrações aqui descritas fazem parte do roteiro do Canal Bus, e você pode criar seu próprio roteiro de acordo com o itinerário das 3 linhas disponíveis. Quem desejar, pode fazer a rota completa em 24 ou 48h.

Assim, além de passear, o barco vai te levando de ponto em ponto nos locais mais procurados

Faça o seguro viagem pelo Seguro Viagens

2) Vondelpark
Um dos mais bonitos parques da Europa e o maior da capital holandesa. Com muito verde, gramados extensos, lagos e pontes belíssimas e um clima relax. Os locais adoram fazer piquenique aqui ou tomar um solzinho no tímido verão holandês. Um programa tranquilo pra passar algumas horinhas e tirar muitas fotos.

3) Casa de Anne Frank
Quando fui a Amsterdam o que mais queria conhecer era a casa dessa jovem judia que marcou sua história em um diário. A visitação no apartamento que foi seu esconderijo por dois anos foi a mais emocionante que já fiz. Por cerca de 10 euros, você pode comprar o ingresso antecipadamente pela internet no site The Anne Frank House para evitar a fila gigantesca (há uma entrada direta especial para quem compra pela internet) e sinta de perto um pouco do que foi a vida na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Situado bem em frente ao canal, na Prinsengracht 263-267.

Fachada da casa de Anne Frank

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Onde comer rápido

O tempo passa correndo quando temos apenas algumas horas disponíveis. Mas como a fome é inevitável, antes de retornar ao aeroporto aproveite uma das especialidades holandesas pra comer em menos tempo. As gigantescas panquecas com caldas generosas e recheios variados valem cada pedaço. São várias casas espalhadas pela cidade. Experimentei a The Pancake Bakery e adorei! Fica localizado na Prinsengracht 191.

Onde ficar

Para dica de onde ficar em Amsterdam, caso vá passar algumas noites por lá, experimente ficar no Sir Adam Hotel. Essa acomodação é uma atração à parte em Amsterdam, pois está localizado numa das mais novas atrações da cidade, a Adam Tower. A torre é um mirante de observação com vista panorâmica para o rio e o centro histórico, os ingressos para subir ao topo até o A´Dam Lookout podem ser adquiridos no próprio hotel. O Sir Adam é um quatro estrelas que faz parte da coleção do Design Hotels e oferece, entre outras facilidades, academia de ginástica e aluguel de bicicleta.

Sir Adam Hotel, Amsterdam

Powered by GetYourGuide. Become a partner.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Natal Luz em Gramado –

Hotel de luxo em Montreal: Loews Vogue para quem gosta de glamour!