in

O que fazer em Atenas, Grécia: Museu da Acrópole – Le Touriste

Para quem é apaixonado por história Atenas, na Grécia, é um daqueles lugares em que não se pode deixar de ir. O berço da civilização moderna, que inspirou toda a sociedade e deixou marcas que atravessam os séculos. Basta caminhar por suas ruas, mesmo que sem um roteiro bem traçado, e esbarramos com diversos locais históricos, monumentos e sítios arqueológicos. É um verdadeiro museu a céu aberto. Porém, um dos mais famosos museus da cidade que passou por reformas há poucos anos, o Museu da Acrópole de Atenas(Acropolis Museum), é uma visita tão imperdível quanto percorrer a cidade. No seu interior, parte de escavações, objetos e estátuas de imenso valor histórico, e até uma sala de projeção com um filme que explica um pouco de toda essa história.

Museu da Acrópole, Atenas

O Acropolis Museum é um museu arqueológico que fica numa área turística de Atenas, e ainda tem a vantagem de após a visita, almoçar por lá mesmo. O restaurante fica num agradável terraço com vista direta para a Acrópole. É fácil chegar lá de metrô, basta saltar na Estação Acropolis e caminhar um pouco por uma rua de pedestres. Existem placas indicando a direção do museu.

Escavações do sítio arqueológico onde o Museu da Acrópole se encontra
Museu da Acrópole em Atenas
Entrada e interior do museu

A visita pode ser feita por conta própria, ou podemos alugar um audio guide na entrada do museu. A área de visitação é extensa, com mais de um andar em 25 mil m², então o ideal é reservar uma manhã inteira para o museu.

O terraço do Museu e a vista para a Acrópole

As coleções estão distribuídas em 5 galerias. A coleção permanente exibe artefatos escavados da própria Acropolis, como o Partenon, o Templo de Atena Niké e o Erecteion. Algumas das estátuas originais da Acropolis foram transferidas de lá para o museu, e substituídas por réplicas, por questões de conservação. O ideal é visitar o Partenon na parte da tarde, após a visita ao museu, já que ficam próximos um do outro.

Museu da Acrópolis de Atenas

Dionysiou Areopagitou 15, Athina 117 42

? Vai organizar sua viagem? Não deixe de usar nossas ferramentas e reservar tudo por aqui: hotéis e pousadas, aluguel de carro e nunca viaje sem contratar seu seguro! Acesse os links abaixo e faça agora a cotação:

Real Seguros


Reserva de hotéis com cancelamento grátis


Cotação e aluguel de veículos


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lugares Apaixonantes pelo Brasil - 135 destinos em todo país

Lugares apaixonantes pelo Brasil: guia solidário com 135 destinos

Hotéis no Recreio oferecem tarifas especiais para a Paraolimpíada –