América do Sul, Argentina, Gastronomia

Onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons

Em Buenos Aires, são muitas as excelentes opções gastronômicas, principalmente quando o assunto é uma boa carne. Minha recomendação está certamente entre as mais tops da alta gastronomia: o restaurante Elena do Hotel Four Seasons, que leva integra o Virtuoso Hotels & Resorts. Especializado em parrilladas, ali você encontra a autêntica comida portenha. Confira Onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons

Nova Imagem 1
Entrada do restaurante Elena no Hotel Four Seasons, Buenos Aires

O blog Le Touriste foi recebido para um jantar no Elena durante nossa passagem pela capital argentina em fevereiro. Como era de se esperar dado a alta qualidade e histórico da rede Four Seasons, o restaurante é excelente e o atendimento impecável. Ambiente requintado sem ser pretensioso, aconchegante e romântico.

Nova Imagem 11
Interior do Elena, Buenos Aires

Com assessoria do sommelier Cristiano Yamamoto, brasileiro filho de uma japonesa com um carioca e que está há 25 anos fora do Brasil, começamos com um espumante Brut argentino perfeito para ocasião. O Elena oferece além de carnes, ótimos pescados. Porém, a noite pedia uma parrillada, e como esse costuma ser um prato mais pesado, abrimos mão de uma entrada, ficando apenas com o delicioso pão fresco e crocante com manteiga de ervas.

nova-imagem-7
Espumante para começar muito bem o jantar
Nova Imagem 4
Tudo no restaurante é simpático, até o cardápio!

Os pratos escolhidos chegaram abrilhantando a mesa: um bonito bife de chorizo com molho de ervas, souflê de queijo trufado, acompanhando legumes no vapor, e o outro bife de chorizo veio com batata recheada à Elena, cenoura, brócolis e  sementes de abóbora.  Para fazer o casamento perfeito, mais uma dica do simpático sommelier, um vinho tinto Malbec 2011 frutado e tão aromático que se percebe sua doçura no primeiro contato com a bebida. Perfeito! O Malbec costuma ser um vinho seco, mas Cristiano explicou que esse tem notas de frutas tão saborosas que o torna suave. Adoramos e indicamos o tinto Malbec para quem quiser saborear com uma boa carne.

Nova Imagem 8
O autêntico bife de chorizo
Nova Imagem 9
Suflê e batata

nova-imagem-61

Para a sobremesa, o irresistível dulce de leche argentino, que veio num crepe leve acompanhado de sorvete de creme. Foi tudo o que eu esperava do famoso doce de leite. Provamos também o parfait de chocolate branco com limão e lavanda, num leito de frutas em pequenos pedaços. Muito bom também. Para quem quiser, há ainda muitas opções de sorvete.

Colagem
Sobremesa deliciosas
Nova Imagem9
Sobremesa escultural do restaurante Elena

Um chazinho digestivo para concluir e saímos de lá com expectativas superadas, se é que é possível! Toda a recepção faz o cliente se sentir em casa, e com os atendentes falando português mesclado com castelhano, como o atencioso Diego, nos sentimos ainda mais à vontade na capital argentina.

Nova Imagem 10
Encerrando bem o jantar

O Four Seasons Buenos Aires fica numa linda mansão no elegante bairro Recoleta, sendo o prédio que abriga o Elena  de estilo moderno, com uma grande cúpula de vidro que faz a conexão entre as duas construções.

Nova Imagem 5
O belo casarão do Hotel Four Seasons Buenos Aires
Nova Imagem 4
Cúpula do restaurante Elena

Com spa, uma piscina convidativa e um lobby que impressiona, seu restaurante apresenta preços bastante justo por tudo o que oferece, tornando essa uma das melhores opções durante uma visita a nossa Buenos Aires querida.

Nova Imagem 3
Four Seasons Buenos Aires

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

6 comentários em “Onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons”

  1. Excelente dica.Todavia estou,em dúvida, entre o Restaurante Elena e o Duhau Restaurant.

    1. Oi Rogério,
      Difícil mesmo, os dois são especializados em carnes e têm a mesma classificação no Trip Advisor.
      Não conheço pessoalmente o Duhau, então minha recomendação pra você só pode ser mesmo o Elena, que provei e aprovei!

      Abraços!
      Moncica

Deixe uma resposta