in

Onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons

Em Buenos Aires, são muitas as excelentes opções gastronômicas, principalmente quando o assunto é uma boa carne. Minha recomendação está certamente entre as mais tops da alta gastronomia: o restaurante Elena do Hotel Four Seasons, que leva integra o Virtuoso Hotels & Resorts. Especializado em parrilladas, ali você encontra a autêntica comida portenha. Confira onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons, que acaba de ganhar a classificação de 4 estrelas pelo Forbes Travel Guide 2018.

Atualizada fev/18

Entrada do restaurante Elena no Hotel Four Seasons, Buenos Aires

Onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons

4 Estrelas pelos Forbes Travel Guide 2018

O blog Le Touriste foi recebido para um jantar no Elena durante nossa passagem pela capital argentina em fevereiro. Como era de se esperar dado a alta qualidade e histórico da rede Four Seasons, o restaurante é excelente e o atendimento impecável. Ambiente requintado sem ser pretensioso, aconchegante e romântico.

Interior do Elena, Buenos Aires

Com assessoria do sommelier Cristiano Yamamoto, brasileiro filho de uma japonesa com um carioca e que está há 25 anos fora do Brasil, começamos com um espumante Brut argentino perfeito para ocasião. O Elena oferece além de carnes, ótimos pescados. Porém, a noite pedia uma parrillada, e como esse costuma ser um prato mais pesado, abrimos mão de uma entrada, ficando apenas com o delicioso pão fresco e crocante com manteiga de ervas.

Espumante para começar muito bem o jantarTudo no restaurante é simpático, até o cardápio!

Os pratos escolhidos chegaram abrilhantando a mesa: um bonito bife de chorizo com molho de ervas, souflê de queijo trufado, acompanhando legumes no vapor, e o outro bife de chorizo veio com batata recheada à Elena, cenoura, brócolis e sementes de abóbora. Para fazer o casamento perfeito, mais uma dica do simpático sommelier, um vinho tinto Malbec 2011 frutado e tão aromático que se percebe sua doçura no primeiro contato com a bebida. Perfeito! O Malbec costuma ser um vinho seco, mas Cristiano explicou que esse tem notas de frutas tão saborosas que o torna suave. Adoramos e indicamos o tinto Malbec para quem quiser saborear com uma boa carne.

O autêntico bife de chorizoSuflê e batata

Para a sobremesa, o irresistível dulce de leche argentino, que veio num crepe leve acompanhado de sorvete de creme. Foi tudo o que eu esperava do famoso doce de leite. Provamos também o parfait de chocolate branco com limão e lavanda, num leito de frutas em pequenos pedaços. Muito bom também. Para quem quiser, há ainda muitas opções de sorvete.

Sobremesa deliciosasSobremesa escultural do restaurante Elena

Um chazinho digestivo para concluir e saímos de lá com expectativas superadas, se é que é possível! Toda a recepção faz o cliente se sentir em casa, e com os atendentes falando português mesclado com castelhano, como o atencioso Diego, nos sentimos ainda mais à vontade na capital argentina.

Encerrando bem o jantar

O Four Seasons Buenos Aires fica numa linda mansão no elegante bairro Recoleta, sendo o prédio que abriga o Elena de estilo moderno, com uma grande cúpula de vidro que faz a conexão entre as duas construções.

O belo casarão do Hotel Four Seasons Buenos AiresCúpula do restaurante Elena

Com spa, uma piscina convidativa e um lobby que impressiona, seu restaurante apresenta preços bastante justo por tudo o que oferece, tornando essa uma das melhores opções durante uma visita a nossa Buenos Aires querida.

Four Seasons Buenos Aires

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Lacres de viagem Sealbag na campanha Outubro Rosa

6 Melhores Pousadas na Serra do Rio