in

Onde comer em itaipava 7 melhores restaurantes da estrada uniao industria

Para quem mora no Rio de Janeiro, um bom programa para sábado ou domingo é dar uma escapada até a Serra Fluminense, num bate e volta para um almoço diferente. Em cerca de 1h chega-se à Itaipava, charmoso pólo gastronômico com inúmeras opções. Grande parte deles se concentra na Estrada União-Indústria, a principal via da cidade. Tem restaurante para todos os gostos. Preparamos uma lista destacando alguns dos melhores no centrinho para no seu próximo passeio você já saber onde comer em Itaipava. Salva essa lista: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria.

Onde comer em Itaipava:

 

7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

 

Castelo de Itaipava: Subindo a Serra Fluminense

 

Don Bistrô

 

Fica na charmosa Vila Luiz Salvador (onde tem a famosa loja de cerâmica Luiz Salvador), em meio a um jardim super agradável. O restaurante especializado em vinhos tem pratos bem gostosos, como o peixe do dia com amêndoas e purê de batata baroa, com tempero na medida certa. Conta com uma área interna pequena e aconchegante onde também fica a adega, e uma área externa convidativa. Também serve fondue.

→ Estrada União-Indústria, 10.550 km 19 (dentro da Vila Luiz Salvador) – Itaipava

Don Bistrô em ItaipavaAlguns pratos do Don Bistrô

 

Farfarello 

 

Instalado numa casinha em meio ao verde, a cozinha do Farfarello é especializada em massas, que são feitas na casa. No cardápio, massas recheadas com raviolli de carne, ricota, espinafre, além de pizzas de massa fina e outras opções. Mesmo sendo um restaurante especializado, a casa serve pratos com carne, como o medalhão. Bastante tradicional em Itaipava, apresenta a ótima combinação comida italiana e Serra, o que geralmente agrada a todos!

→ Estrada União-Indústria, 13.470 – Itaipava

Farfarello

 

Bistrô Castelo de Itaipava

 

Um dos lugares mais procurados em Itaipava hoje em dia é o Castelo de Itaipava. Um verdadeiro castelo medieval em plena Serra Fluminense. A decoração com armaduras, lareiras, lustres vistosos e paredes que lembram uma fortaleza nos transporta para outras épocas. Cenário de festas e casamentos, o bom é que mesmo quem não está hospedado pode frequentar seu restaurante. O Bistrô oferece pratos descomplicados mas que agradam em cheio. Ideal para ir à noite e ter uma noite diferente.

→ Estrada União-Indústria, km 56 – Itaipava

Bistrô Castelo de ItaipavaUm castelo medieval em ItaipavaJantar no Castelo de Itaipava

 

Chateaux des Montagnes (Châteaux Bistrô)

 

O Chateaux des Montagnes oferece uma ampla seleção de vinhos e espumantes, sendo esse o forte da casa. Os pratos são refinados, em porções comedidas não sendo ideal para quem prefere pratos mais bem servidos. O espaço não é muito grande, mas é muito agradável. Para aquele almoço mais leve acompanhado de um vinhozinho ou uma cerveja.

→ Estrada União-Indústria, 12.590 – Itaipava

 

Barão Gastronomia

 

Para uma experiência gastronômica única com menu personalizado e a presença do chef Barão. Esse restaurante que já foi considerado um dos melhores do país é uma preciosidade em Itaipava. Funciona sob reservas. O menu proposto é sempre uma surpresa do chef, com pelo menos cinco pratos.

Quando estivemos lá, foi difícil dizer qual estava melhor. Com decoração intimista e cheia de detalhes, tem um clima super romântico. Seja para uma comemoração especial ou uma noite romântica a dois, não deixe de conhecer.

→ Estrada União-Indústria, 13.581 – Itaipava

Rstaurante Barão em ItaipavaReceitas criadas pelo chef BarãoPratos finalizados à mesa

.

Restaurante Grand Slam

 

Execelente opção em Itaipava, numa rua paralela à Estrada União Indústria, no Vale Santa Mônica (7 minutos de carro). A cozinha internacional serve ótimos pratos com massas e carnes, com receitas originais. Tem uma ótima seleção de vinhos que fazem bons acompanhamentos.

O clima serrano do restaurante faz dele também um bom lugar pra saborear um fondue ou pizzas à lenha. O Grand Slam tem esse nome porque fica dentro do Bomtempo Resort, um resort temático em Itaipavainspirado no jogo de tênis e os grandes ídolos desse esporte.

→ Estrada Correia da Veiga, 873 – Itaipava

Grand Slam do Bomtempo Resort

 

Deck Itaipava

 

Deck Itaipava é um programinha ideal para o início da noite na Serra. Com uma atraente fachada e uma varanda, conta também, como o nome diz, com um deck com mesas cobertas ou ao ar livre. Quem estiver passando o fim de semana na área, uma boa pedida é almoçar bem em algum dos restaurantes indicados, e à noite beliscar uns aperitivos.

→ Estrada União-Indústria, 9.153 – Itaipava

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Amore & Psiche: um Spa 5 estrelas em Milão

Roteiro COMPLETO de 4 dias em Santorini