Brasil, Gastronomia, Serra Fluminense

Onde comer em Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

Onde comer em Itaipava: Para quem mora no Rio de Janeiro, um bom programa para se fazer num sábado ou domingo é dar uma escapada para a Serra Fluminense, num agradável bate e volta para um almoço diferente. Em cerca de uma hora chega-se à encantadora Itaipava, pólo gastronômico que oferece inúmeras boas opções de restaurantes. Grande parte deles se concentra na Estrada União-Indústria, a principal via da cidade. Difícil até escolher qual reservar. O bom é que tem para todos os gostos. Preparamos uma lista destacando alguns dos melhores do centrinho de Itaipava para a seu próximo passeio às montanhas. Confira: Onde comer em Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

Matéria atualizada fev/2017

15007076437_030d08b482_k
Subindo a Serra do Rio de Janeiro

Onde comer em Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

Confira a lista com 7 restaurantes que destacamos em Itaipava, concentrados na Estrada União-Indústria. Essa lista serve tanto para quem pretende ir e voltar no mesmo dia, aproveitando para almoçar e fazer um passeio diferente, quanto para quem pretende esticar e pernoitar em algumas das lindas pousadas da Serra.

+ Guia de Pousadas na Serra

Don Bistrô

Puro charme. Fica na linda Vilas Luiz Salvador (onde tem a famosa loja de cerâmica Luiz Salvador), em meio a um jardim super agradável. O restaurante especializado em vinhos tem pratos bem gostosos, como o peixe do dia com amêndoas e purê de batata baroa, com tempero na medida certa. Conta com uma área interna pequena e aconchegante onde também fica a adega, e uma área externa convidativa. Também serve fondue!

→ Estrada União-Indústria, 10.550 km 19 (dentro da Vila Luiz Salvador) – Itaipava

cymera_20131109_131507
Entrada do Restaurante Don Bistrô
colagem
A área externa e alguns pratos do Don Bistrô

Reserve hotel em Itaipava no Booking.com

Nova Imagem

Farfarello 

Instalado numa linda casinha em meio ao verde, a cozinha do Farfarello é especializada em massas, que são feitas na casa. No cardápio, massas recheadas com raviolli de carne, ricota, espinafre, além de pizzas de massa fina e outras opções. Mesmo sendo um restaurante especializado, a casa serve pratos com carne, como o medalhão. Bastante tradicional em Itaipava, apresenta a ótima combinação comida italiana e Serra, o que geralmente agrada a todos!

→ Estrada União-Indústria, 13.470 – Itaipava

Nova Imagem
Uma casinha em meio à natureza 

Forneria Itaipava

Localizada numa casa de estilo bem serrano, a especialidade aqui é pizza, o que também combina muito bem com um clima mais fresquinho. Com ares rústicos, é ao mesmo tempo acolhedor, tem um varandão mobiliado com móveis de demolição que é mais romântico do que as outras áreas.

→ Estrada União-Indústria, 13.580 – Itaipava

122x91xrodizio-de-pizzas-no-papatutti-buritis-por-r-16-90-9621598_jpg,qv=20150416_01_pagespeed_ic_HgaQsiFusn

Chateaux des Montagnes (ou Châteaux Bistrô)

O Chateaux des Montagnes oferece uma ampla seleção de vinhos e espumantes, sendo esse o forte da casa. Os pratos  são refinados, em porções comedidas não sendo ideal para quem prefere pratos mais bem servidos. O espaço não é muito grande, mas é muito agradável.

→ Estrada União-Indústria, 12.590 – Itaipava

colagem 2
Bons vinhos são a especialidade do Chateaux

Il Peruggino Ristorante

Esse restaurante, destaque no Guia 4 Rodas e considerado um dos melhores de Petrópolis, está sob o comando do chef Sormany Justen. Como o nome indica, apresenta cozinha italiana, mas também tem pratos com carne. Além disso, há opção de um menu degustação, com três, quatro e cinco pratos, e o curioso menu Confiance, que é uma surpresa oferecida pelo restaurante. A carta de vinhos merece destaque, já esteve entre as melhores do Brasil. Aqueles que forem passar o fim de semana na Serra devem aproveitar e experimentar.

→ Estrada União-Indústria, 12.601 – Itaipava

+Pousada Parador Santarém: cenário para casamentos perfeitos

 

Parrô do Valentim

Tradicionalíssimo em Itaipava, tem lugar cativo na Estrada União Indústria. Sua cozinha portuguesa, com receitas originais,  sempre atrai quem costuma subir à Serra com frequência. Alguns de seus destaques são o Bacalhau à Guilhermina, o Bacalhau do Infante e o Leitão à Portuguesa. Costuma ficar cheio, pode ser uma boa reservar antes. Sua simpática lojinha vende também salgadinhos e doces portugueses para quem estiver só de passagem.

→ Estrada União-Indústria, 10.289 – Itaipava

parro-do-valentim
Tradição e culinária portuguesa

Deck Itaipava

Deck Itaipava é um programinha ideal à noite na Serra para uma cerveja e petiscos em dias mais frios com muito charme. Com uma atraente fachada e uma varanda, tem também, como o nome diz, um deck com mesas cobertas e ao ar livre. Quem estiver passando o fim de semana na área, uma boa pedida é almoçar bem em algum dos restaurantes indicados, e à noite beliscar uns aperitivos aqui!

→ Estrada União-Indústria, 9.153 – Itaipava

deck

 

Fotos: Monica Barros e divulgação

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


 

9 comentários em “Onde comer em Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria”

  1. Ótimas dicas, vários não conheço. Já programei ida lá mês que vem, quero ir no Deck!

    1. As opções em Itaipava e na Serra Fluminense em geral são muitas. É bom ter referências, por isso indicamos esses. Vc vai curtir! Qualquer dúvida me fale.

      Abs!

    1. Acredito que no Farfarello.
      Caso vá se hospedar na região, recentemente ficamos na Pousada Paraíso (município de Pedro do Rio) e o fondue do restaurante deles estava excelente!
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Abraços!!

Deixe uma resposta