in

Onde comer na Barra: Bistrô francês Hollandaise

Inspirado no molho francês para batizar o nome do restaurante, o Hollandaise é um Bistrô francês localizado na Praia da Barra, numa esquina muito charmosa! A casa já é referência na região, sendo indicada pelos melhores hotéis da praia aos seus hóspedes como uma excelente opção gastronômica. Com um jardim na frente, as mesas na varanda dão o tom do lugar. Nada como almoçar ou jantar ao ar livre num clima agradável como o que a orla da Barra oferece!

 

 

No Hollandaise, o salão interno também é muito charmoso e espaçoso, com uma decoração que remete aos bistrôs franceses. Cheio de detalhes!  Reparei que o local fica cheio durante semana no horário do almoço, mas como oferece vários ambientes e um bom número de mesas, o restaurante acomoda muito bem a todos. É na verdade aquele tipo de lugar aconchegante perfeito para refeições demoradas também, se for num dia de sol como o que estava quando fui, a varanda se torna mais convidativa ainda.

O cardápio é bom demais, com tanta opção atraente entre pratos franceses, internacionais, massas, peixes, carnes, sanduíches e pizzas, que a certeza é a de que seja lá o que escolhermos vai ser bom. E a entrada então… provei um mix com o crocante de carne Hollandaise, que vem com carne mesmo e mostarda escura, pastel de bobó camarão, e costelinha ao barbecue. Todos os 3 itens absolutamente perfeitos. Posso dizer que recentemente fui em um restaurante premiado especializado em carnes e um dos pratos foi costelinha. Estava excelente, porém, me impressionou o fato da costelinha do Hollandaise estar ainda melhor.

O camarão indiano ao curry com quinoa  salteada vem na medida certa para quem gosta de pratos mais picantes. Mas não é uma pimenta forte. Adorei essa minha escolha para o parto principal, mas tinha ficado na dúvida entre esse e o Frango Crockcrock, que vem empanado com   pirão de queijo Minas padrão, tomate confirmar e mix de ervas. Vai ser minha próxima escolha!

O Hollandaise me conquistou de vez na hora da sobremesa. Recomendo muito pedirem o Blinis com chocolate belga Callebaut , morangos e sorvete de creme. Muito leve, saboroso, com uma textura gostosa das panquequinhas e equilíbrio perfeito na doçura com o chocolate amargo belga. Não esquecendo que o restaurante tem uma excelente carta de vinhos também e cervejas.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Small Luxury Hotels: 6 refúgios tropicais no Caribe

Búzios: restaurante no Porto da Barra