Europa, Gastronomia, portugal

Onde comer pastel de nata em Lisboa

Que os mais disputados pasteis de Belém ficam na famosa fábrica no bairro de Belém, Lisboa, isso todos já sabem. Mas esse doce espetacular pode ser encontrado em muitos outros lugares na cidade, e são igualmente deliciosos e perfeitos. Os que não são feitos e vendidos em Belém são chamados de pasteis de nata. Para se ter uma ideia, existe um concurso anual que elege o melhor pastel da capital portuguesa. E o que há anos está em segundo lugar (o primeiro lugar é o da reconhecida fábrica mesmo) não fica no bairro de Belém.

IMG_2911 (800x600)

Listamos aqui alguns lugares que descobri esse mês quando estive lá onde é fácil encontrar esse tão adorado doce que é a cara de Portugal:

Pastelaria Casa Brasileira – Localizada na Rua Augusta, em pleno centro histórico, o nome já chama atenção. E a vitrine também! Docinhos feitos na hora e pasteis de nata saídos do forno. O preço gira em torno de 5 euros na maior parte dos estabelecimentos.

IMG_2919 (800x549)

 

IMG_2914 (800x600) 1

 

São Nicloau Cafetaria – A fachada é uma graça, chama atenção também pelos croissants de chocolates enormes na vitrine. Conforme escrito numa placa na fachada, é tradicionalmente portuguesa. Certeza de bons doces. Também se encontra na turística Rua Augusta.

IMG_2905 (600x800) 1

 

IMG_2908 (800x515) 1

 

Pastelaria Ferrari – Muitas opções de doces, destaque para os que são feitos  à base de ovos, os mais típicos de Portugal. O croquete de ovo por exemplo, cuja textura lembra mais um brigadeiro de ovos, é uma ótima pedida. Além, é claro, dos irresistíveis pasteis de nata. Fácil de encontrar, também na Rua Augusta. Essa região da baixa Lisboa é farta de opções.

IMG_2912 (800x600)

 

IMG_2907 (800x547) 1

 

Restaurante D. Fernando – Localizado no Altis Grand Hotel, na Rua Castilho, há anos é considerado o segundo melhor pastel de nata de Lisboa. Dos que provei foi o melhor sem dúvida. Crocante por fora, cremoso por dentro, docinho na medida certa. Com açúcar e canela então, é dos deuses.

img_2743-800x600

 

Entrada D.Fernando

 

Café Gelo – Localizado bem ao lado da Estação de trem do Rossio, esse café tem um salão interno que costuma ficar cheio, e agradáveis mesas externas que dão diretamente para a Praça do Rossio. Entre as diversas opções de pratos, massas, lanches e salgadinhos, como o tradicional bacalhau, oferece também gostosos pasteis de nata. Muito difícil passar pela sua vitrine repleta de pasteis amarelinhos e não dar uma paradinha para degustar um.

IMG_0665 (800x600)

 

IMG_0605 (800x600)

 

A Padaria Portuguesa – Numa área elegante e agradável de Lisboa próxima da Avenida da Liberdade, essa padaria é uma ótima opção para café da manhã ou um lanche. Ideal num fim de tarde após um passeio pela cidade sentar e saborear alguns pasteis de nata. Acesse A Padaria Portuguesa para ver todos os endereços das filiais.

IMG_2797 (800x546)

 

Em toda a cidade de Lisboa muitas outras confeitarias oferecem o doce mais procurado por todos os turistas. É fácil durante uma viagem esbarrar em várias delas, parar, provar e escolher qual a sua favorita. Essa é sem dúvida umas das grandes delícias de uma visita à Portugal.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


6 comentários em “Onde comer pastel de nata em Lisboa”

  1. Rever essas delícias, mesmo que por fotos, me deu água na boca! Difícil resistir a esses docinhos!!!! Hummmm!!!!

Deixe uma resposta