Rússia

Onde fazer compras em Moscou, Rússia

Moscou, capital da Rússia, é uma cidade cosmopolita e como tal, oferece alguns bons lugares para fazer compras, muito além dos tradicionais souvenirs. Mas não são muitos centros comerciais que valhem a pena, os que achamos mais relevantes estão listados aqui. Confira onde fazer compras em Moscou, Rússia.

Shopping Okhotny Ryad

Sem dúvida o melhor shopping da capital russa, não só pela qualidade e quantidade de lojas disponíveis, mas também pela sua localizacao: em frente ao Kremlin. Indo de metrô saímos diretamente nele, já que é um shopping subterrâneo, que conta também com um supermercado ótimo para comprar produtos russos. Na praça de alimentação, redes como KFC não deixam ninguém passar fome mesmo que não saiba se virar em russo.

Além disso, esse shopping tem acesso à Praça Maneghnaya (entre o shopping e os Jardins de Alexandre, no Kremlin), com suas fontes e estátuas de cair o queixo.

Então, é mais um point onde podemos aliar compras com um belo passeio.

End: Metrô Okhotny Ryad

Gum

O mais famoso shopping de Moscou, que exala glamour e sofisticação. Foi construído entre 1890 e 1893 pelo arquiteto Alexander Pomerantsev, e se destaca pelo seu teto de vidro. Grifes famosas, restaurantes e cafés espalham-se em corredores que mais parecem Alamedas. As grifes são renomadas e os preços altos, mas para quem se interessar, tem tax free.

Há também um supermercado chiquérrimo com produtos originais russos – como o famoso caviar e a vodka – podem ser encontrados ali.

+ Onde fazer compras em São Petersburgo

É um shopping com preços não muito atraentes mas o Gum é uma atração à parte que todo visitante deve conhecer. O prédio clássico histórico e a localização privilegiada fazem parte da paisagem da capital. O Gum fica exatamente na Praça Vermelha, é fácil dar uma conferida mesmo que não vá fazer compras.

End: Metrô Ploshchad Revolyutsi

Arbat Street (Ulitsa Arbat)

Uma das ruas mais famosas eongas de Moscou, também é outra parada turística que merece ser conferida. A maioria das lojas é de souvenirs, todas vendem praticamente os mesmos itens, mas dá para fazer uma comparação de preços e barganhar. Os próprios vendedores oferecem desconto, então, pechinchar é a ordem.

A rua também é conhecida como Old Arbat (Stary Arbat) . Além das lojinhas, há lugares para comer como o Hard Rock Cafe Moscou.

End: Metrô Arbatskaya

Nikolskaya Street

A bem da verdade, essa rua de pedestres não chega a ser um destino de compras, mas é tão lindinha que merece uma conferida. Como ela fica atrás do shopping g Gum, é fácil dar uma passadinha lá e se encantar com as luzes coloridinhas em toda sua extensão.

Aí você pode aproveitar e fazer uma pausa na linda Laduree, a patisserie francesa que tem endereço fixo na Skolskaya Street, não à toa, uma, das mais populares em Moscou.

End: Metrô Ploshchad Revolyutsi

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Venda de tickets online

Anúncios

Deixe uma resposta