Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Vai viajar pelo Sul da Bahia? Uma boa opção é ficar hospedado em Arraial d´Ajuda, no meio do caminho entre Porto Seguro e Trancoso, uma localização perfeita para passear pela região. Estivemos no Hotel Maitei à convite e nossa passagem por lá não poderia ter sido melhor. Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei na Praia Mucugê.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei
Hotel Maitei em Arraial d´Ajuda, Bahia

Acomodações com vista para o mar da Bahia

Hotel Maitei recomendado pelo Condé Nast Traveler

O Hotel Maitei, recomendado pelo conceituado Condé Nast Traveler, faz parte da coleção do Circuito Elegante. Esses dois nomes já revelam o cuidado nos serviços e beleza das instalações.

Concierge

Para começar, o Hotel Maitei conta com serviço de concierge, uma pessoa dedicada a ajudar com dicas, reservas de passeios, informações e qualquer outra coisa que o hóspede venha a precisar. Na realidade, todos os funcionários do Maitei parecem ter essa função, já que todos são extremamente prestativos e sorridentes, nos contagiando com sua alegria. Algumas sugestões de passeios que o concierge pode ajudar a organizar são passeio de lancha, mergulho com cilindro e snorkel, passeio à Praia do Espelho ou caiaque na Praia Mucugê.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Piscinas

Assim como as acomodações, as piscinas – são duas no total – tem vista para o deslumbrante mar do Sul da Bahia. É quase hipnotizante ficar olhando para aquele mar verdinho a perder de vista, que vai da Praia Mucugê até a altura de Taípe.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Sem dúvida isso foi o que mais me encantou no hotel. Passar uma manhã inteira ouvindo o som delicado das ondas acompanhado da trilha sonora suave selecionado pelo Maitei, é um programa que você deve pôr no roteiro se está em busca de descanso.

A piscina localizada no terraço conta também com um sun deck com guarda-sol, espreguiçadeira, e um bar onde drinks e petiscos são servidos

Momentos de bem-estar

Spa & Academia

Em meio a toda natureza que cerca o Maitei, onde o paisagismo se destaca e talvez ainda mais encantador do que a vista sejam seus lindos jardins, encontramos o Spa e a academia.

Mais espreguiçadeiras de frente para o mar nos aguardam na saída do Spa, um espaço totalmente integrado com o verde, todo feito de bambus, que imediatamente nos transportam a um ambiente de atmosfera zen. São duas camas para massagem e terapeutas especialistas em diversas técnicas

Bambuterapia

Aproveitei para fazer uma massagem com bambuterapia, uma das técnicas oferecida no vasto menu de tratamentos e que ainda não conhecia. A terapeuta Sol faz um reconhecimento dos “nós” que acumulamos nas costas, ombros etc antes de iniciar a massagem, que é vigorosa e revitalizante.

Acomodações com banheira, varanda e vista para o mar

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Depois de sair da massagem, a melhor decisão foi a de me jogar na banheira de hidro dentro do quarto. Porque encerrar os momentos de relaxamento no Spa se eu tinha uma banheira toda para mim para prolongar a sensação de bem-estar? A hidro é muito espaçosa, com sais de banho e amenites da L´Occitane, ambos com aroma Capim Limão.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

A cama igualmente espaçosa e uma varanda com rede completam o conforto do quarto. Tudo isso com a linda vista do mar, onde pudemos assistir ao nascer do sol bem em frente. um privilégio.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

+ City tour em Ilhéus, Bahia

+ 5 melhores praias de João Pessoa

Gastronomia

A melhor moqueca de Arraial d´Ajuda

Depois de ver o sol despertar de camarote, um delicioso café da manhã nos aguardava. Balanceado, com uma boa variedade de frutas e sucos, bolos e a infalível tapioca. Ovos mexidos ou feitos de acordo com o pedido do hóspede e um suco detox diferente a cada manhã.

Tudo servido com muito charme e esmero num salão decorado com o maior bom gosto. Ali, uma das piscinas do hotel parece se unir ao mar em frente, fazendo da vista que temos logo de manhã um prenúncio de um excelente dia.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Esse mesmo salão se transforma num restaurante romântico e intimista à noite, com velas enfeitando as mesas e o barulho do mar ao fundo. Essa é a hora de experimentar a melhor moqueca da região, considerada pelo TripAdvisor como a melhor moqueca de Arraial d´Ajuda. Atendeu nossas expectativas, e para quem gosta da maravilhosa comida baiana, é imperdível.

Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Não são poucos os motivos para conhecer o Hotel Maitei. Um lugar em harmonia com toda a beleza de Arraial d´Ajuda, acolhedor, com serviços de alta qualidade e equipe nota 10. Saímos de lá com a nítida sensação de que não poderíamos ter ficado em melhor lugar.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Venda de tickets online

Anúncios

5 thoughts on “Onde ficar em Arraial d´Ajuda: Hotel Maitei

Deixe uma resposta