Gastronomia, Holanda

Sofitel Legend The Grand Amsterdam: uma estrela Michelin no Bridges

Para uma noite especial numa cidade muito especial como é Amsterdam, na Holanda, vale reservar um jantar a altura. O restaurante Bridges, do Hotel Sofitel Legend The Grand,
ostenta uma estrela no cobiçado Guia Michelin. Então, se é pra começar uma viagem à capital holandesa com tudo o que se tem direito, esse é o lugar perfeito.

Romantismo no ar, velas e fogueiras

Antes de falar dos pratos impecáveis do Bridges, precisamos falar do ambiente.

São vários salões lindos, elegantes, mas são as mesas ao ar livre que esbanjam charme.

Em meio aos jardins, entre luz de velas e fogueiras, o cenário no pátio interno do hotel é muito romântico. Além disso, jantar numa dessas mesas nos dão a chance de admirar o belo prédio histórico e contemplar a lua e as estrelas.

Menu do Chef

O bacana no Bridges é experimentar o Menu do Chef, onde são apresentados quatro pratos, todos eles acompanhados de vinhos.

O restaurante é especializado em frutos do mar, então espere muita vieira, lula, polvo, peixes de vários tipos e caranguejo.

Bacalhau e ovas de salmão

E não para por aí. Como além dos 4 pratos (que inclui sobremesa) os simpáticos garçons e o maitre oferecem também aperitivos e pequenas entradas, entre um e outro, tartelette de ervilha e grapefruit, Madeleine trufado, cenoura spicy com wasabi, ovas frescas com mousse de aspargos ou peixe cru com suspiro de picles e cebola caramelada trazem uma explosão de sabores e texturas.

+ Como chegar ao Keukenhof Park

Entre os pratos principais, bacalhau com crab cake (siri) ao molho de gergelim, um dos melhores pratos da noite.

Harmonização de vinhos

Cada prato acompanha um vinho apresentado pelo maitre, uma harmonização perfeita.

Todos excelentes, mas acho que o segundo vinho oferecido, um branco da África do Sul , foi disparado um dos melhores que já provei. Há, inclusive, um vinho ao final para acompanhar a sobremesa, um cherry espanhol.

Champanhe Collet: uma das mais antigas do mundo

Vale destacar que tudo isso foi precedido por uma champanhe muito especial. Para abrir a noite, o Bridges nos ofereceu uma garrafa de Collet, uma das melhores e mais antigas do mundo. Foi o início de uma jantar marcante numa cidade vibrante de dia e romântica à noite.

+ Conheça também o Sofitel Grand Ile Strasbourg

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Um comentário em “Sofitel Legend The Grand Amsterdam: uma estrela Michelin no Bridges”

Deixe uma resposta