in

Onde se hospedar em Joanesburgo: AtholPlace Hotel & Villa do Relais & Châteaux

Hotéis de luxo em Joanesburgo - 2022 | Dicas incríveis!

Acabamos de retornar de uma viagem à África do Sul onde nossa primeira parada foi em Joanesburgo. Cidade grande, com atrações espalhadas em todos os cantos, mas que concentra em poucos bairros as melhores opções de hospedagem. É importante escolher bem em qual região se hospedar, sem dúvida o bairro mais indicado é a região de Sandton. Confira a dica de onde se hospedar em Joanesburgo: AtholPlace Hotel & Villa do Relais & Châteaux.

AtholPlace Hotel & Villa, estilo e ares de casa de campoQualidade de padrão 5 estrelas

A casa onde o AtholPlace Hotel & Vilas , um dos melhores hotéis de África do Sul, está instalada em Joanesburgo é belíssima, cercada de verde e árvores, envolto num clima de serenidade que domina a atmosfera.

O local era uma casa de família antigamente, por isso, tem mais jeito de casa do que de hotel. São dois andares somente, poucas e exclusivas suítes (9 no total), uma grande piscina no jardim e um restaurante extraordinário. Uma pequena academia de ginástica também está disponível.

Suítes com vista para os jardins

Nossa suíte luxo com varanda sem dúvida foi uma das mais bonitas onde já ficamos. Bom gosto extremo e personalidade na decoração.

Cada quarto é decorado de um jeito, seguindo o atendimento personalizado do hotel. Grandes espelhos ocupavam a parede ao lado da cama king size, com duas mesas de cabeceira com espaço suficiente para por tudo o que precisamos usar durante à noite.

Acho fundamental uma cabeceira espaçosa, e não aquelas mesinhas que não cabem um copo d´água e um celular juntos. Sofá, poltronas, mini bar e mesa de trabalho ocupavam com folga o espaço da suíte.

Dentro do quarto, a sensação também era a de estar numa casa, com todo o conforto que um cinco estrelas oferece, e qualidade em cada material e serviços oferecidos. Um santuário de tranquilidade e conforto, complementados pelo roupão super macio e chinelos oferecidos aos hóspedes. Assim como os amenities utilizados pelo hotel da marca Africology, excelentes! Até body balm é fornecido, algo muito útil já que o clima em Joanesburgo é muito seco.

Os demais produtos da marca podem ser usados na banheira do espaçoso e elegante banheiro, que tem um detalhe que faz a diferença: chão aquecido para que a gente não precise pôr os pés num piso frio.

Além disso, tudo o que está dentro do frigobar é cortesia, na realidade, já incluído na diária. Vinho, champanhe, água, cerveja, tônicas, chocolates, batata Pringles e mais.

Piscina climatizada

O destaque dos jardins é a grande piscina da propriedade. Apesar de estar ao ar livre, é climatizada, então a temperatura da água não fica tão fria. Um deck de madeira e diversas espreguiçadeiras convidam a entrar no clima do lugar. Um espaço tão gostoso que vale ficar por ali apenas relaxando e absorvendo a atmosfera tranquila do lugar.

Café da manhã saudável e gostoso

As manhãs no AtholPlace Hotel & Villa são cheias de luz. É uma delícia nos acomodarmos em uma das mesas voltadas para o jardim e começar o dia no clima tranquilo do hotel. Uma bonita mesa com iogurtes naturais, muitas frutas secas, geleias, frutas frescas e frios ficam à disposição no salão.

Enquanto isso, podemos escolher pratos quentes do menu e finalizar com, por exemplo, frutas vermelhas, granola e mel.

AtholPlace Restaurant, gastronomia criativa e instigante

A gastronomia sul africana, juntamente com seus vinhos, é excelente e vale ser explorada. Por isso, agendar um jantar no restaurante do Atholplace Hotel & Villa, premiado como o melhor restaurante de Joanesburgo, é algo que recomendamos muito. Você pode escolher começar a noite no aconchegante bar do hotel.

Depois, é só escolher uma mesa na varanda ou no salão do AtholPlace Restaurant e começar a saborear o melhor da culinária da África do Sul.

O jantar segue a proposta de um menu de 3 pratos, cada um deles nos surpreendeu e conquistou. Desde a entrada até o final, culminando na sobremesa, foram pratos que estão entre os melhores que já provamos.

A combinação entre os ingredientes foi acertadíssima, deixando os pratos leves e ao mesmo tempo marcantes. Logicamente, aproveitamos a ocasião para experimentar um vinho sul africano, que tem se destacado ultimamente entre os melhores do mundo. E foi mesmo essa a nossa opinião, degustamos o Lace by Almenkerk, um sauvignon blanc perfeito, daqueles que a gente nem sente que está bebendo de tão suave e redondo no paladar.

Criativa, a cozinha do AtholPlace sai do lugar comum, como percebemos no creme brulée de Expresso e chocolate, fabuloso.

Sendo um representante do Relais & Châteaux, não poderia mesmo ser diferente, é um restaurante de qualidade superior que nos proporciona conhecer um pouco do melhor da cozinha da África do Sul. Tudo no hotel vale a pena ser vivido.
* Todas as fotos dos pratos do restaurante foram clicados com o Sony Xperia XZ Premium, para captar com maior nitidez os detalhes e texturas das comidas
.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

La Belle Bruna uma pousada romântica em Araras

Roteiro básico em Buenos Aires