in

Pôr do sol em Santorini: find your spot!

Sobre alguns lugares quase tudo já foi dito. É o caso de cidades como Paris, Madri, Londres e… Santorini. Então o bacana é achar aquela dica que é quase um segredinho de quem esteve no lugar e vivenciou algo bastante particular. Por esse motivo, uma dica simples sobre a ilha mais famosa da Grécia e que vai no contra fluxo da maior parte dos turistas é um lugar escondidinho para ver o pôr do sol, que é sem dúvida um dos mais lindos do planeta!

Em Santorini tudo é lindo e fascinante, é um dos momentos mais aguardados do dia é o fim da tarde. É nessa hora que todos correm para um ponto específico em Oía, a área mais badalada e sofisticada da ilha. Muito já estão passeando por lá e outros aproveitam para jantar em um dos ótimos restaurantes depois. Mas como essa região é muito disputada, o momento de desfrutar a despedida do astro rei pode se tornar concorrida, e não é nada fácil disputar literalmente um lugar ao sol no calor da Grécia quando tudo que se quer são momentos de paz e contemplação.

Sugiro então correr para o outro ponto famoso da ilha, igualmente interessante mas menos procurado nesse momento: Fira

Recheada de bares de frente para o mar com vistas de tirar o fôlego, muitos restaurantes e lojas de souvenir, é claro os restaurantes aqui também são disputados pelos turistas.

Porém, em Fira existem alguns cantinhos menos visados, e como não queríamos disputar nada com ninguém, nós saímos do hotel andando pela principal estrada de Fira, a que vai seguindo toda a costa. Logo encontramos um lugar perfeito, sem nenhum turista, onde poderíamos ficar à vontade com bastante espaço e sem pressa. Justamente por ser uma via margeando a encosta que dá diretamente para a Caldera – chamada assim por ser a parte do vulcão que cedeu dando lugar ao mar – existem muitas muretas e portais de entrada para os hotéis, e toda essa extensão tem uma vista magnífica. Em um desses pontos tinha uma pequena mureta baixinha, com uma mesa e banquinhos ao ar livre bem na frente, vazios, nos convidando a sentar e esquecer das horas.

Foi perfeito já que nossa ideia era ver o sol se pôr na companhia de um bom vinho grego e o delicioso queijo Feta. Colocamos nossas taças e a garrafa de vinho que compramos no supermercado local, abrimos o queijo e aguardamos.

Não poderíamos ter achado um lugar melhor e o momento não poderia ter sido mais mágico. Ficamos lá degustando o vinho e assistindo o sol baixar sem nos preocupar com multidões de turistas fotografando e esbarrando uns nos outros. Silêncio e beleza era tudo que nos rodeava. E o conjunto de paisagens de Santorini com seu desenho de mar recortado, o vulcão ao fundo e o sol tornando tudo laranja enquanto se despedia, foi sem dúvida o espetáculo da natureza mais lindo que já vimos. É um momento que jamais sairá de nossas mentes, e certamente ter encontrado esse lugarzinho só para nós e tão aconchegante tornou aquele dia ainda melhor.

Por isso a dica é se afastar dos turistas nesse momento e procurar um cantinho só seu .Pode ser qualquer lugar, mas será aquele que só você conhece, que por alguns momentos foi todo seu. Em qualquer viagem, achar o seu cantinho favorito é com certeza aquele momento chave que torna os momentos mágicos e as lembranças ainda mais doces!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

9 fontes minerais no parque das aguas em sao lourenco

Mini Guia do Marrocos