in

Paris: Roteiro pela Rue du Cherche-Midi – Le Touriste

10 endereços para visitar na Rue du Cherche-Midi, Paris

Quem ama e conhece bem Paris sabe que seus melhores tesouros são os menos conhecidos da grande massa de turistas. E como bom amante da capital francesa, sabe também que uma das melhores coisas a fazer em Paris é flanar…caminhar sem destino certo por suas ruazinhas admirando suas pequenas joias, seus cafés, as pessoas… que tal então seguir nossa sugestão de roteirinho por uma das ruas mais típicas e interessantes de Paris? Algumas dessas dicas são sugeridas pela conceituada Preferred Travel Magazine, do  Preferred Hotels & Resorts, ou seja, são dicas de verdadeiros insiders. Confira aqui o Roteiro pela Rue du Cherche-Midi:

 

A Rue du Cherche-Midi fica localizada na Rive Gauche, no 6° arrondissement (bairro), abrangendo desde o Saint-Germain até Montparnasse. Por ser uma longa e estreita rua, passear por toda sua extensão é uma delícia, com atrações tipicamente parisienses dos dois lados e vitrines chiques ou boutiques vintage, bem como ateliers de novos designers franceses. Como não poderia ser diferente, as comidinhas dos cafés, restaurantes e padarias dessa rua são uma grande atração. Uma sugestão é iniciar esse mini roteiro descento do Boulevard Raspail em direção à Saint-Germain. O metrô mais próximo desse itinerário é a estação Saint-Sulpice.

Roteiro pela Rue du Cherche-Midi

1) Comece o passeio pela Chocolaterie de Puyricard

Essa boutique de artesãos chocolatiers oferece mais de 80 tipos de chocolate, um paraíso para os chocólatras.

End: 20, Rue du Cherche-Midi

2) Continue a degustação no Mamie Gâteaux

Um salão de chá com ares nostálgicos que remete à dispensa de nossos avós.

End: 66, Rue du Cherche-Midi

3) Faça uma pausa para compras na Chercheminippes

Essa luxuosa loja por apresentar um excelente estoque, oferece preços vantajosos. Para quem não dispensa umas comprinhas, é o lugar para encher a sacola! Ao longo da rua existe mais de uma filial, em uma delas (que fica no número 102) é possível encontrar peças Agnès B.

End: 102, Rue du Cherche-Midi

4) Parada “obrigatória” em um bistrô francês

Quando chegar a hora do almoço após as compras, a dica é parar no recentemente inaugurado Bistrô Anicia, do chef François Gagnaire. Com uma pegada mais saudável, o menu muda constantemente, apresentando pratos gourmet como tartar de truta com uvas e cebolete e pratos mais pesados como cozidos.

End: 97, Rue du Cherche-Midi

Rue du Cherche-Midi

5) Vinho no hotspot AltRove

Os parisienses adoram frequentar caves onde é possível comer pratos completos, e não somente beliscar aperitivos. Uma nova “mania” é degustar bio vinho, e um bom local para isso no Cherche-Midi é o novo restaurante italiano AltRove, com sua variedade de massas e vegetais orgânicos.

End: 105, Rue du Cherche-Midi

6) A boulangerie favorita dos parisienses

A Poilâne Boulangerie é super conceituada e com certeza uma das preferidas dos parisienses. Geralmente forma uma pequena fica no balcão de pães… já demos essa dica antes aqui (clique aqui para ler na íntegra). Com tradição de Apollonia Poilâne e sua família, vem produzindo massas de pães desde 1932. Se não aguentar comer ali mesmo após o almoço, faça como os franceses: encomende uma baguete para levar.

End: 8, Rue du Cherche-Midi

Veja também:

Roteiro por Saint-Germain-des-Prés

Roteiro de 4 dias em Paris

Onde fazer boas compras em Paris

Day trip à Reims e Champagne a partir de Paris

7) Mais comprinhas na Catherine André

Uma boutique elegante especializada em malhas de tricô, com peças atemporais. Certamente um compra de roupa aqui é uma boa aquisição para se ter no armário para sempre. O diferencial é a sua origem, que vem de um pequeno atelier no campo da estilista Catherine André.

End: 19, Rue du Cherche-Midi

8) Não se esqueça das bolsas no Le passé d´aujourdhui

Para quem gosta de comprar, uma bolsa nova nunca pode faltar. Ainda mais em Paris, onde as opções são tantas que é difícil a mulherada se conter.  A Le passé d´aujordhui é considerada uma pequena preciosidade, com modelos de bolsa vintage. O nome da loja, que remete ao passado, vem da decoração com mobiliário estilo Art Deco, modelos de stilettos antigos da Chanel, e joias dos anos 40 e 50.

End: 43, Rue du Cherche-Midi

9) Frutos do mar na Poissonnerie Moby Dick

Uma dica para quem estiver alugando um apartamento em Paris, ao invés de estar hospedado em um hotel, é levar um bom peixe fresco para cozinhar para um jantar mais leve.  Que tal conhecer a Poissonnerie Moby Dick, que pertence ao ator Gerard Depardieu? Por oferecer pescados sempre frescos que são entregues na peixaria diariamente, a Moby Dick é altamente recomendada na região. Especializada em crustáceos como lagostas, camarões rosa e cinza, entre outros.

End: 50, Rue du Cherche-Midi

10) A la Mère de Famille

Começamos o roteiro com chocolate e terminamos de forma doce também. Considerada uma das melhores chocolaterias do 6° arrondissement, é também a mais antiga pâtisserie de Paris: data de 1761. É incrível essa boutique funcionar no mesmo local há mais de 250 anos! Algumas das preciosidades são, além dos chocolates, sorbets, sorvetes, calissons (o docinho típico da Provence) e chocolates com toques de laranja ou vodka.

End: 39, Rue du Cherche-Midi

Quer uma dica de onde de hospedar em Paris? Veja nossa review do luxuoso Hotel de Vendôme, a dois passos do Jardin des Tuileries. Clique aqui:

Hotel de Vendôme, Paris

Hotel de Vendôme em paris

.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel Laghetto Stilo Barra, uma rede gaúcha em plena praia carioca – Le Touriste

Roteiro completo pelos Jardins em SP: compras, cultura e gastronomia