América do Sul, Caribe, Colômbia, San Andrés

Passeio a El Aquário, na Isla San Andrés

Um dos passeios mais procurados em San Andrés, no Caribe Colombiano (750km da parte continental da Colômbia), é a visita ao famoso El Acuário. O nome faz juz ao lugar, pois os milhares de peixes de várias cores, formas e tamanhos, fazem desse lugar um enorme aquário onde não precisamos fazer muito esforço para vê-los.

Matéria atualizada out/17

img_3361
Isla San Andrés, Colômbia

O passeio de barco até El Acuário na ilha de San Andrés, Colômbia, pode ser contratado diretamente no seu hotel. Não é preciso reservar com muita antecedência. O horário de saída pode ser de manhã ou à tarde. O valor do tour é de cerca de COP5000, ou seja, cinco mil pesos colombianos, cerca de 17 reais (cotação de ago/2016).

20160426_110452
El Acuário em San Andrés, Caribe Colombiano

Faça Seguro Viagem no Real Seguro

realseguro

O ponto de encontro para saída de barco é do píer, no Yatch Club de San Andrés. Do centrinho da ilha dá para ir andando até lá. Importante levar protetor solar, chapéu, snorkel e sapatilhas próprias para o mar. O barco sai na hora marcada, mas geralmente as agências marcam no ponto de encontro uns 30 minutos antes, para prepararem todos os trâmites e organizarem os passageiros do barco. Na ida, o barco é grande, com bastante conforto e um bar à bordo. O trajeto leva cerca de 20 minutos. Na volta, pegamos um barquinho pequeno que leva até a ilha de Johnny Cay para continuar o passeio.

colagem1
O barco chegando em El Acuário

+As 3 melhores praias de San Andrés

+Onde se hospedar em San Andrés

+Onde fazer compras free tax em San Andrés

Quando chegamos a El Acuário é difícil acreditar em tamanha beleza. As diversas cores do mar de San Andrés, a água rasinha, calma e cristalina, e os milhares de peixinhos nadando por ali.

colagem2
Aquário natural de San Andrés

Como o local fica muito cheio de turistas, o ideal é procurar um ponto um pouco mais afastado para mergulhar, pois quanto mais tranquilo mais peixes podemos ver. Dá para ficar horas ali nadando… Há um ponto de apoio numa ilha próxima, ponto do desembarque. Procure um lugar na sombra para deixar suas coisas e fique atento para não ficar para trás na hora de se juntar novamente ao grupo para partir, porque em El Acuário é muito fácil se esquecer das horas!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Deixe uma resposta