América do Norte, Estados Unidos

Estados Unidos: Bate e volta à Washington D.C. a partir de NY

Passeio rápido e fácil para fazer a partir de Nova York. Quem for passear pela grande maçã, consegue encaixar no roteiro um Bate e Volta a Washington D.C., capital dos Estados Unidos. É um passeio que vale a pena pela proximidade, pela beleza da cidade e por toda sua história. Os históricos monumentos são imponentes, compondo a paisagem de forma cinematográfica.  O Le Touriste fez o tour com a agência Viator, reservado antecipadamente pela internet. Prático e seguro, custou cerca de US$140 (consultar valor na época da viagem). Basta imprimir o voucher e o apresentar no dia e local marcado para partida do ônibus, na Grand Central Station, saindo bem cedinho de manhã para aproveitar ao máximo a viagem. O trajeto dura cerca de 3 horas, parando em Delaware rapidamente e visitando as atrações abaixo.

136
Washington D.C. EUA, no outono

 

BATE E VOLTA À WASHINGTON D.C.

Principais monumentos visitados:

Washington Monument

Aquele do filme Forrest Gump com a clássica cena em que ele atravessa o lago para encontrar sua amada. É lindo!!! Se tem uma coisa que posso dizer de Washington é que é uma cidade muito mais bonita pessoalmente do que se vê no cinema e em fotos. A cidade é muito fotogênica, percebe-se que ela foi toda planejada, por isso é perfeita em todos os seus ângulos. Nesse monumento, inaugurado em 1884 em homenagem ao primeiro presidente americano, eu tive aquela sensação de não saber para onde olhar. O bonito lago onde fica o obelisco é bastante grande, e a área em que ele fica é chamada de National Mall.

101
O obelisco do Washington Monument

National Mall

Onde está localizado o Memorial à Primeira Guerra Mundial e o magnífico Lincoln Memorial.  Na época do outono as folhas das árvores ficam vermelhas e amarelas, um espetáculo. O bom é caminhar por entre essas árvores e observar as esculturas espalhadas por todo o jardim  homenageando os soldados.

132
Estátuas e monumentos em meio as árvores de outono

Lincoln Memorial

Próximo do Mall fica um dos monumentos mais famosos de Washington, o Lincoln Memorial, que impressiona pelas suas dimensões. Dá para ir à pé de um ponto turístico a outro. Subindo a escadaria que leva até a estátua de Lincoln vemos como é grandiosa com seus 5,80 m de altura. O rosto do antigo presidente está virado diretamente para a entrada, dando a sensação que ele está observando a todos.

colagem
Lincoln Memorial

Memorial à Segunda Guerra Mundial

Desse memorial é possível avistar o belo Rio Potomac, outro lugar que recomendo passear com mais tempo, pois suas margens além de terem pistas para caminhada e corrida, abrigam outros monumentos também.

145
Washington D.C., capital dos Estados Unidos
143
Rio Potomac em Washington D.C,

Casa Branca

 Parada obrigatória na capital americana, pois além de ser um lugar super famoso, é uma casa belíssima. Nem sempre é possível fazer visitas ao interior por motivos de segurança, é preciso consultar na época em que for viajar e verificar se estão agendando a visita. De um modo geral, a visitação é feita do lado de fora na 1600 Pennsylvania Ave. de onde se pode ver a fachada, os jardins e a fonte. Sua construção começou em 1792 no estilo chamado de georgiano. É uma mansão de linhas ao mesmo tempo simples e elegantes, que serve de residência para os presidentes dos Estados Unidos. Quantas vezes já vimos a Casa Branca retratada em filmes, não é?! Ali perto fica a St. Patrick´s Church, que também vale a visita.

149
A Casa Branca, em Washington

Museu Madame Tussauds

Provavelmente esse museu é igual a todos os outros Madame Tussauds espalhados pelo mundo. Achamos que o mais interessante é o local logo ali do lado, o teatro onde Lincoln foi assassinado. Para quem viu o filme Lincoln, com Daniel Day Lewis, dá para imaginar bem como tudo se passou. O teatro onde o crime ocorreu fica bem em frente ao museu, e a casa para onde ele foi levado para ser socorrido, e consequentemente onde morreu, fica na mesma rua, bem próximo. A casa pertence ao United States Department of the Interior National Park Service e a entrada é paga.

170
Ford Theatre, local onde o presidente Lincoln foi assassinado

 

167
Perto do Madame Tussauds fica o Hard Rock Café, boa opção para a hora do almoço

National Air and Space Museum

Toda a história da conquista do espaço é retratada nesse museu, que conta com atividades interativas. Como todo grande centro de atração turística nos EUA , a segurança é bastante reforçada, então perde-se bastante tempo na fila de entrada desse museu. Para quem preferir, a National Gallery fica em frente, do outro lado da rua, e o Capitólio, sede do Congresso americano, uma das instituições mais interessantes do país, fica a poucos passos dali na First Street.  Os turistas podem agendar um tour e conhecer o funcionamento do sistema governamental.

colagem1
O Museu e as árvores avermelhadas pelo outono

Biblioteca do Congresso

Uma das mais importantes do mundo e a instituição cultural mais antiga dos Estados Unidos, fica próxima do museu citado acima e é possível ir à pé de um museu a outro. Nem sempre nesse day trip dá tempo de conhecer, pois já é próximo do fim do tour, quando é preciso pegar a estrada de volta a New York.

180
National Gallery, Biblioteca do Congresso e Capitolio ficam próximos um do outro

Capitolio

O imponente prédio do Capitolio é onde fica o Congresso americano, num bairro chamado Capitol Hill. No seu interior existe um Visitor Center, então é possível fazer a visita guiada. Local de muita vigilância, por ser muito visado, já que é o centro político do país.

189
O Capitolio, em Washington D.C.

Para quem tem curiosidade em conhecer a capital americana e não dispõe de muito tempo, vale a pena. Ou, se tiver com mais dias sobrando, ainda dá para fazer um roteirinho mais abrangente pela costa Leste dos Estados Unidos e, além de Washington D.C. e Nova York, visitar a Filadélfia e Boston.

.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


 

5 comentários em “Estados Unidos: Bate e volta à Washington D.C. a partir de NY”

  1. Adorei, um bate-volta de NY é uma ótima opção para aqueles que não tem muito tempo <3 E DC é lindo, oh cidade que encanta. Infelizmente, quando eu fui para lá estava fazendo um calor horrível, acabei deixando de explorar mais a cidade por esse fato. Acho que ir durante o verão acabou não sendo a melhor escolha. Com certeza primavera e outono devem ser a melhor época para visitar Washington DC

Deixe uma resposta