in

Pérgula do Belmond Copacabana Palace: novo menu, nova cara

Quem ainda não foi conhecer o novo Pérgula na Avenida Atlântica precisa ir já. O famoso restaurante em frente a piscina do Belmond Copacabana Palace está com novo menu, nova cara, novos drinks, almocei lá e estava tudo realmente impecável. Não é exagero dizer que a nova decoração deu nova vida e o deixou ainda mais bonito. Confira o cardápio e as novidades.

Pérgula do Belmond Copacabana Palace: novo menu, nova cara:

A nova decoração do Pérgula ficou belíssima após ser repaginada. Com projeto arquitetônico londrino, o grande destaque do salão é o painel com paisagem carioca assinado pela francesa Dominique Jardy. Suas cores contrastam perfeitamente com o design do brasileiro Sérgio Rodrigues, onde cadeiras amarela dão uma alegria elegante ao ambiente, ficou deslumbrante.

Foi nesse cenário que provamos o menu do chef Filipe Rizzato e drinks deliciosos de Rodrigo Mello. Dentre as delícias do almoço – de tirar o chapéu para o chef, que conseguiu o feito de apresentar cada entrada, cada salada e cada prato de forma perfeita, bonita e deliciosa, que por incrível que pareça nem sempre é o que encontramos em restaurantes badalados – todas as que provamos foram aprovadas.

Saladas e Massas

Entradas como salada de quinoa, legumes e ovo perfeito, tempura de camarão e aspargos, salada de rúcula, queijo de ovelha e figos caramelados ou ainda vieiras ou lulas grelhadas.

Antes de passar para os principais, provamos também o delicioso risoto de beterraba com queijo de cabra e agrião, e também o ravioli de ricota na manteiga de sálvia comqueijo Serra da Canastra. Uma ótima amostra das massas do Pérgula.

Pratos principais 

O polvo grelhado foi, com razão, um dos destaques. Vale experimentar também o peixe com abobrinha e bertalha catalana, bem como o paillard de mignon, purê de cará, Parma crocante e salada de folhas.

Sobremesas

Fizemos uma degustação de várias sobremesas, já que escolher uma só é tarefa difícil. O chocolate amargo em formato de cacau com sorvete de cupuaçu no interior foi o mais aplaudido na finalização do almoço.

Drinks

A carta de drinks de Rodrigo Mello está bem ampla e variada, onde alguns dos destaques são os aperitivos a base de Gin. Além de novas leituras de clássicos como Aperol Spritz. OS coquetéis agradam em cheio com o mix entre outras bebidas também consagradas e elementos bem brasileiros. Seja o Bellini do Brasil (com melão ou goiaba), o Amazon Negroni com cinco botânicos da Amazônia, ou ainda nas opções de batidas e blends, como a Carioca Colada (acrescido de maracujá) e o Banana Daiquiri.

Pool Bar

O Pool Bar do Copa, uma extensão do Pérgula, é um lugar para ir sempre. Independente de ter feito reserva no restaurante, o bar à beira da piscina serve a mesma carta de drinks elaborada por Rodrigo Mello num ambiente descontraído, casual chic, e muito envolvente. Bom para bebericar algo no fim da tarde, bom para ir com amigos, bom para o esquenta de um sábado à noite embalado pelo som do DJ. Aberto ao público geral, funciona todos os dias, de segunda a quarta a partir do meio-dia até às 19h, quinta a sábado vai das 10h até meia-noite e domingo até 19h.

O que já era bom ficou ainda melhor. Com ares renovados, o Pérgula é mais do que nunca uma ótima opção gastronômica em plena Praia de Copacabana, seja para um almoço após a praia, ou um jantar de primeira num ambiente chique-descontraído.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

MERCURE SANTIAGO CENTRO – HOTEL COM EXCELENTE LOCALIZAÇÃO NA CAPITAL CHILENA

Lapad, uma das melhores praias de Dubrovnik | Croácia