América do Sul, Caribe, Cartagena, Colômbia

Playa Blanca em Cartagena das Índias, Caribe Colombiano

Cartagena das Índias, na Colômbia, é uma das cidades mais charmosas da América do Sul, fundada em 1533. Patrimônio Mundial da UNESCO, e declarada Patrimônio Nacional da Colômbia por sua bem preservada cidade fortificada. Possui uma rica história da época da colonização espanhola, foi o mais importante porto comercial da Espanha daquela época. Marcada também por ter sido um dos principais locais de desembarque de escravos vindos da África e onde se estabeleceu um dos tribunais da Inquisição Espanhola. Por motivos como esses, há muito o que se ver em Cartagena. E o melhor é que essa cidade litorânea é banhada pelo Mar do Caribe. Portanto, belas praias são umas de suas principais atrações. Estivemos na Playa Blanca, e apesar de prós e contras, é uma das melhores para banho, uma praia para se passar o dia inteiro!

2016-04-23-22-55-31
Playa Blanca, em Cartagena das Índias

É muito fácil reservar passeio até as praias de Cartagena das Índias, na Colômbia. Ao visitar o centro histórico da cidade, próximo da Muralha, os turistas são muito assediados por agentes de viagem que ficam nas ruas oferecendo passeios. Como a oferta é grande, dá para negociar o preço, mas também é preciso avaliar bem para escolher uma boa agência. As reservas podem ser feitas com até um dia de antecedência. Algumas buscam nos hotéis, mas a maioria combina o ponto de partida em frente ao Porto de Cartagena, um ponto de encontro muito conhecido em Cartagena, uma de suas grandes atrações.

img-20160421-wa0008
Ponto de encontro para passeios até as praias de Cartagena

Escolhida a agência, geralmente os passeios à Playa Blanca saem em dois horários, pela manhã e à tarde. Fomos de manhã de shuttle (também há opção de ir de barco, mas fomos informados de que as ondas batem muito, tornando a viagem um pouco desconfortável), o trajeto dura cerca de uma hora. O bom é que no caminho já dá para ir conhecendo quase todos os bairros de Cartagena. Ao chegar me Playa Blanca, os turistas também se deparam com vendedores ambulantes e barraquinhas de comidas sem muita estrutura, o que é comum no Caribe Colombiano, tendo em vista que é uma região não é muito desenvolvida. Mas Playa Blanca conta com uma boa estrutura para os banhistas. São diversos restaurantes um ao lado do outro onde os turistas ficam, cada um com sua agência. Podemos deixar os pertences lá e aproveitar o mar bem em frente. A praia costuma ficar cheia, mas dá para nadar e mergulhar sem problemas. Também há opções de jet ski e banana boat na praia.

colagem
Playa Blanca tem opções de jet ski e banana boat

O almoço está incluído no passeio, e logo ao chegar o guia avisa a hora em que será servido no restaurante que serve de apoio. O guia também avisa o horário de partida da praia, basta ficar de olho no relógio, mas passamos cerca de 4 a 5 horas na praia, deu para aproveitar bem. Muito comum também são as colombianas que fazem massagem lá mesmo na praia. Elas passam pelas barracas a todo momento oferecendo o serviço, e mesmo que você diga que não está interessado, elas vão insistir muito! Quem quiser fazer a massagem, também consegue negociar bem o peso, elas podem começar pedindo 50 pesos colombianos e o valor pode abaixar até 20 pesos. Dura cerca de 40 minutos, onde é usado um bom óleo relaxante. Elas são craques na massagem.

colagem1
Almoço e Piña Colada em Playa Blanca, Colômbia

No mais, é aproveitar o mar delicioso do Caribe, com águas claras, calmas e mornas, saborenado vários drinks caribenhos, como Piña Colada. Claro que o som predominante nas barracas dos restaurantes era Rihanna, o que fez com o que o dia na praia tivesse um envolvente ritmo caribenho.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Deixe uma resposta