in

Pontos Turísticos de São Paulo

Sao Paulo
Sao Paulo, Brazil, August, 2017. Aerial view on Paulista Avenue, in Sao Paulo city

São Paulo é uma metrópole agitada que abriga alguns dos melhores pontos turísticos do mundo. Desde seus arranha-céus icônicos e vida noturna vibrante até seus parques deslumbrantes e restaurantes mundialmente famosos, há algo para todos nessa cidade incrível.

Portanto, se estiver procurando um destino de férias que tenha tudo isso, não deixe de adicionar São Paulo à sua lista!

A propósito, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores pontos turísticos de São Paulo.

A Avenida Paulista

Essa é uma das atrações turísticas mais populares de São Paulo, e é fácil entender por quê.
A Avenida Paulista abriga alguns dos marcos mais icônicos da cidade, incluindo a Bolsa de Valores de São Paulo e o Museu de Arte Moderna. É também um ótimo lugar para observar as pessoas e absorver a atmosfera vibrante da cidade.

Parque do Ibirapuera

Esse é um dos maiores e mais belos parques de São Paulo. É perfeito para um passeio tranquilo ou um piquenique, e também abriga vários museus e galerias de arte.
O parque é especialmente popular nos finais de semana, quando moradores e turistas vêm para aproveitar o sol e o ar fresco.

O Edifício Banespa

Esse arranha-céu é um dos marcos mais conhecidos de São Paulo e oferece vistas deslumbrantes da cidade a partir de seu mirante.
O Edifício Banespa é um ótimo lugar para se ter uma visão panorâmica da metrópole brasileira. Você também pode aprender sobre a história e a arquitetura do edifício em uma visita guiada.

O Mercado Municipal

Esse mercado é o paraíso dos amantes da gastronomia, com barracas que oferecem de tudo, desde produtos frescos até lanches gourmet. Há também vários restaurantes localizados dentro do mercado, para que você possa se reabastecer após um longo dia de compras.
O Mercado Municipal é o lugar perfeito para encontrar lembranças e presentes para seus amigos e familiares em casa.

A Catedral de São Paulo

Essa imponente catedral é uma das maiores do Brasil e é uma visão inspiradora. Ela foi construída em estilo neogótico e tem um enorme vitral que é simplesmente impressionante. A catedral está localizada no coração da cidade e definitivamente vale a pena visitá-la.

Museu do Futebol

É o lugar perfeito para os fanáticos por futebol! O museu se dedica a preservar a história do futebol brasileiro. Ele tem exposições sobre a equipe nacional, bem como sobre jogadores brasileiros famosos.
Também tem uma loja onde você pode comprar lembranças. Você pode encontrar o museu no bairro do Pacaembu.

Bairro da Liberdade

Esse é um dos destinos turísticos mais populares de São Paulo. Também é conhecido como a Chinatown da cidade e é um ótimo lugar para encontrar a autêntica comida chinesa.
O bairro também abriga um grande número de empresas brasileiras, o que o torna um ótimo lugar para fazer compras. Você também encontrará produtos importados japoneses, artesanato brasileiro e muito mais nessa área vibrante.

Theatro Municipal de São Paulo

Esse teatro espetacular é imperdível para qualquer turista que visite São Paulo. Construído no início dos anos 1900, é um dos edifícios mais bonitos da cidade. e sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Um passeio pelo teatro é uma ótima maneira de aprender sobre sua história e ter um vislumbre de seu impressionante interior.

Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa, localizado na cidade de São Paulo, é um museu dedicado ao idioma falado no Brasil.
O museu tem exposições interativas que mostram a história e a evolução da língua portuguesa. Você também pode aprender sobre os diferentes dialetos falados no Brasil.

 

 

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Spa Buzios

Spa Búzios

Dez Principais Dicas de Viagem