in

Pousada de luxo em Tiradentes: Aromas da Montanha recebe com muito amor e a mais alta qualidade – Le Touriste

A hospedagem em Tiradentes ficou ainda mais charmosa depois que a Pousada Aromas da Montanha se instalou na pequena cidade mineira. Inaugurada há cerca de 1 ano, tudo nela é especial. Desde o projeto arquitetônico ao material usado nos quartos, a preocupação com o meio ambiente, o envolvente jardim que nos faz esquecer do mundo lá fora e a recepção excepcionalmente carinhosa dos proprietários e funcionários. Um capítulo à parte que merece muito destaque é a gastronomia da pousada. Pode ter certeza que ali o visitante terá o melhor café da manhã de Minas Gerais! Estivemos à convite na pousada mês passado e não poderíamos deixar de detalhar aqui como é a hospedagem na Pousada Aromas da Montanha.

Pousada Aromas da Montanha, Tiradentes

A Pousada Aromas da Montanha, que integra o Circuito Elegante, está localizada um pouco antes da entrada do Centro Histórico de Tiradentes. É pertinho, mas o ideal é ir de carro ao centro quando quiser passear por lá. Confesso que mesmo amando muito Tiradentes, uma das cidades mais bonitas e pitorescas do Brasil, quase não dava vontade de sair da pousada. Já na chegada, fomos completamente envolvidos pela atmosfera tranquila das instalações. Fomos recebidos com espumante rosé, frutas vermelhas e flores, muitas flores, que começaram a colorir nossa estadia já desde o início.

Área externa da Aromas da Montanha com ares da Provence
Uma recepção muito especial com espumante, frutas vermelhas e flores

Todos os ambientes da pousada foram cuidadosamente pensados e decorados com objetos que remetem à história e artesanato da cidade e de Minas de um modo geral, como o livro sobre Inhotim ou sobre a trajetória de Tancredo Neves. Na sala de estar, degustando o espumante, começamos a entrar no clima de tranquilidade que uma vila na Provence costuma transmitir. Sim, Provence, no Sul da França. A pousada foi construída de forma que lembrasse uma vila provençal, com cores ao mesmo tempo quentes e delicadas, um jardim muito colorido que domina toda a área externa, uma pequena alameda de lavandas e vários lounges ao ar livre onde podemos relaxar e apreciar a paisagem, que dá para campos verdes à perder de vista. Um lugar privilegiado, onde os pássaros se sentem tão à vontade que estão sempre por lá, indo e vindo livremente nos fazendo companhia. Sossego total!

Ambientes ricamente decorados que valorizam o artesanato local
Capricho na decoração ao ar livre e nos detalhes do interior da casa também

Bastou alguns momentos contemplando esse cenário que já entramos no ritmo da pousada. Um ritmo que convida ao descanso e à contemplação. E que pode ser sentido também nos quartos. Nossa acomodação era da categoria extra luxo, linda. Ambiente claro e muito arejado, com cama king size extremamente confortável, material de primeira qualidade em tudo, como no jogo de cama com 400 fios, e jogo de banho da Buddemeyer. A vista da sacada era voltada para a piscina e para os vastos campos no horizonte. Detalhes muitas vezes imperceptíveis aos hóspedes tornam a experiência mais prazerosa e a sensação de bem estar aumenta. São detalhes como o edredon com fibra siliconada super macio, da Empório Bud, linha hoteleira da marca. Para dias mais frios, o quarto também conta com aquecedor. As demais categorias de acomodações são do tipo luxo, com cama queen plus. Vale lembrar que a pousada só aceita crianças a partir de 14 anos.

Aromas da Montanha: quartos espaçosos, elegantes e com fino acabamento. Conforto total!

No banheiro, conforto e qualidade de primeira, onde materiais como o porcelanato Portobello são usados até na bancada da pia. Além do bom gosto extremo nos detalhes decorativos, não deixando de fora nem mesmo os azulejos – que apresentam desenhos de acordo com o tema do quarto (cada quarto é inspirado numa flor, o nosso era a flor de baunilha) – um chuveiro super moderno e convidativo: ducha com diversos jatos d´água para hidromassagem. Excelente! Os amenities de banho são do Boticário, linha Ativa Spa com frutoterapia, muito bons por sinal.

Um banheiro excelente e no quarto, carinho em cada detalhe

Assim como nos quartos, os demais ambientes da Aromas da Montanha exalam um perfume gostoso e envolvente, vindo das essências da Marcas Mineiras, mistura de loja de decoração com café que nenhum visitante à Tiradentes deveria deixar de conhecer. Lugar encantador! Esse aroma só perde mesmo para o delicioso cheirinho vindo da cozinha da pousada…um cantinho mágico e apaixonante.

Um painel reproduz o centro de Tiradentes: valorização de artistas brasileiros
Pousada Aromas da Montanha: um lugar para contemplar o amanhecer, os campos verdes no horizonte e uma varanda para acompanhar o pôr do sol
Diversos lounges para descansar e um balanço para os enamorados!

Sob o comando da super carinhosa e talentosa cozinheira Dona Alessandra, ali provei alguns dos quitutes mais gostosos da vida. O cuidado e dedicação de Dona Alessandra são refletidos em cada bolo, cada broa, cada biscoito caseiro, geleia artesanal, tortas, pães e sucos naturais feitos pelas mão dela. Quando entramos na área do salão do café da manhã, parece que somos transportados para um outro mundo.

A linda cozinha que lembra os tempos de nossas avós

Não bastasse a qualidade e gostosuras à mesa, tudo é apresentado com tanta delicadeza e beleza que encantam o olhar. As flores também estão sempre presentes ali, seja apenas para enfeitar o buffet ou para comer.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rio 2016: Casas dos Países nas Paralimpíadas –

O que fazer em Paraty Patrimônio Mundial da UNESCO