Brasil, Hotelaria, rio de janeiro, Serra Fluminense

Pousada em Itaipava: Parador Santarém um cenário perfeito para casamentos

Recentemente fomos convidados a conhecer mais uma das pousadas integrantes do Circuito Elegante, o Parador Santarém em Itaipava. Tudo nela é grandioso, bonito e elegante. Desde o intenso contato com o verde ao redor, desde as requintadas instalações, até a gastronomia impecável. Não é a toa que essa pousada é considerada uma das cinco pousadas tops da Serra do Rio.

c360_2016-09-01-12-03-16-877
Pousada Parador Santarém, Itaipava

O Parador Santarém mantém seu nome original, quando a propriedade foi construída na década de 90. A inspiração veio do nome dado às pousadas na Espanha, que são chamadas de “parador”. Escolha mais do que apropriada, já que ao chegar ali, a vontade é mesmo de parar e ficar, não seguir viagem, apenas aproveitar tudo o que o lugar oferece sem pensar em ir embora.

c360_2016-08-31-15-10-27-900
Lago central do Parador Santarém
nova-imagem22
Piscina do Parador Santarém

O Parador Santarém fica bem próximo do centro de Itaipava, no Vale de Santa Mônica. Sua localização privilegiada faz com que a gente se sinta ainda mais bem acolhido entre as montanhas. O terreno é enorme, com 50.000 m² de área verde, e impressiona por estar tão bem cuidado, com campo de golfe, uma capelinha, as antigas baias que agora são usadas como quartos, quadras esportivas e uma pequena sala de cinema, além de sauna e hidro. São 14 suítes, que podem virar 19 já algumas são conjugadas.

Parador Santarém no Booking.com

Booking.com

colagem2
Muitas opções de lazer para os hóspedes

Para se ter uma ideia do requinte da pousada, nós ficamos acomodados na Suíte Presidencial, com 78 m². O que mais causa impacto nessa suíte, que possui uma linda lareira no quarto, cama king size, aquecedor e um walk in closet, é o banheiro luxuoso todo em mármore branco. Um banheiro cinematográfico! Tão espaçoso que dá para dormir lá dentro! Com pia dupla, um chuveiro potente, um pequeno jardim de inverso e uma banheira de hidromassagem irresistível, essa acomodação reflete todo o espírito do Parador Santarém. Todos os cômodos, e são muitos, apresentam decoração clássica misturada ao ambiente do campo. Muitas peças de antiguidade, muita história em cada detalhe.

colagem3
Ambientes da Suíte Presidencial do Parador Santarém
colagem4
Banheiro espetacular da Suíte Presidencial
colagem6
Todos os quartos da pousada oferecem muito conforto, decoração clássica e banheiro espaçoso em mármore

Dentre os cômodos das áreas comuns, além da aconchegante sala de estar principal (existe mais de uma na pousada) com uma bonita lareira, merece destaque a outra sala de estar que fica em frente à piscina. Um pouco mais afastada da sede, esse ambiente reúne um bar, um gostoso lounge instalado num espaço aberto, e um segundo andar dedicado ao entretenimento. Ali encontramos a sala de jogos e uma sala de cinema que também impressiona pelo bom gosto e instalações. Uma delícia se acomodar à noite nos sofás em frente ao telão e assistir a um filme. Programinha perfeito para depois do jantar.

img_20160831_143747588
Sala de cinema da pousada

O almoço e jantar, aliás, são outros pontos a se destacar no Parador Santarém. O restaurante da pousada está acima da média, fazendo de cada refeição um acontecimento. Tive oportunidade de provar diversos pratos do menu assinado pelo chef Marcos Rodrigues, que passou por locais como o o antigo Saint Honoré, e posso afirmar que todos são impecáveis. Pratos que vão muito além do comum, que surpreendem pelo sabor que nos pega na primeira garfada e que apresentam uma variedade de opções à mesa que faz com que tenhamos que experimentar o restaurante do Parador mais de uma vez. Assim, podemos saborear de pouquinho em pouquinho todas as delícias do cardápio. No Parador Santarém comi as mais saborosas saladas. Como a pousada possui sua própria horta, as folhas verdes chegam ao prato muito frescas e crocantes, com sabor sem igual, e com um tempero que mostra de forma sutil todo o talento do chef. O restaurante da pousada realmente me conquistou!

nova-imagem
A gastronomia do Parador Santarém
colagem5
O café da manhã do Parador Santarém é à la carte

Para tornar as noites ali ainda mais charmosas, existe ainda uma cave no subsolo, com mesas e decoração marcante onde também podemos escolher jantar ou simplesmente degustar um bom vinho. A adega do Parador tem, entre outros rótulos, os vinhos da linha Faces , e rótulos que surpreendem. O que mais gostei foi o tinto Klein Kloof, da África do Sul. Vale a pena provar.

colagem
Adega do Parador Santarém e o vinho Sul Africano Klein Kloof

Para completar os ares cinematográficos do Parador Santarém, um majestoso lago no centro da propriedade é a alma da pousada. Uma paisagem que torna as montanhas ao seu redor ainda mais bonitas, e onde patinhos, gansos, carpas e tartaruguinhas vivem felizes, nadando de um lado para o outro.

c360_2016-09-01-11-39-35-280
O grande lago da pousada Parador Santarém
img_20160901_105718593
Um dos patinhos da pousada em Itaipava

Em frente ao lago, quase como se fosse uma extensão dele, fica a belíssima piscina de borda infinita. Dentro dela, para onde se olhe temos uma bela paisagem para contemplar. Uma das áreas mais gostosas da pousada, que convidam a um banho de sol nas espreguiçadeiras ou a um drinque no bar. Com um visual desse, não espanta que a pousada seja tão procurada para casamentos, é sem dúvida um cenário perfeito.

colagem7
Infinity pool do Parador Santarém

O Parador Santarém, integrante do Circuito Elegante, é o tipo de pousada da qual não precisamos sair ara nada. A extensa gama de opções de laser, atividades esportivas e seu excelente restaurante tornam a estadia aqui completa.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


2 comentários em “Pousada em Itaipava: Parador Santarém um cenário perfeito para casamentos”

Deixe uma resposta