in

Pousada Locanda della Mimosa: novo estudio de culinária e aulas com chef Danio Braga

Num lugar chamado Vale Florido, Petrópolis,  fica uma pousada com tradição em gastronomia italiana que há anos encanta e ajuda a realizar sonhos. A Locanda della Mimosa já foi cenário de lindos casamentos realizados em seus belos jardins e de grandes momentos gastronômicos. Agora, a pousada acaba de inaugurar seu mais novo espaço, um estúdio de culinária onde o próprio chef Danio Braga irá dar aulas e promover degustações de vinho. Uma cozinha de primeira, com estações equipadas com fogão e pia para cada aluno, tudo novinho, brilhando. E o que mais encanta, o espaço se integra perfeitamente ao verde, com uma parede de vidro que permite ver toda a natureza lá fora.

 

A Locanda dela Mimosa é privilegiada em tudo o que a cerca. Sua localização ao lado de uma grande pedra faz da pousada um refúgio dentro do Vale. A arquitetura colonial é elegante, com ambientes que nos remetem a uma vila italiana. Uma grande escadaria leva até a piscina em meio a um bem cuidado jardim.

Os quartos apresentam estilo clássico e estão distribuídos em diversas alas da pousada. Um dos mais charmosos é uma espécie de casinha próxima da piscina. Coberta de verde nas paredes exteriores, uma grande lareira no interior e uma banheira de hidro no quarto.

É nesse cenário que fica a nova cozinha projetada especialmente para que o chef italiano Danio Braga passe a dar aulas de gastronomia. Com toda a estrutura montada e com a orientação de Danio Braga, certamente as pessoas vão se sentir ainda mais inspiradas a cozinhar. As aulas são destinadas tanto para iniciantes quanto para quem já tem alguma prática e ama aprender novos pratos.

De início, o chef deve apresentar a cozinha do Mediterrâneo e ensinar receitas de várias regiões da Itália. Mas as aulas podem ser programadas de acordo com a demanda do público. O blog Le Touriste foi convidado para a inauguração da nova cozinha e teve o prazer de provar o primeiro prato preparado por Danio no novo espaço. De forma rápida e muito prática, ele deu o passo a passo e nos serviu uma polenta com shitake. Os alunos vão poder interagir e pôr a mão na massa, cozinhar e provar ali mesmo os pratos que eles mesmos fizeram.

Aliado a essa experiência gastronômica única, a Locanda della Mimosa também recebe os hóspedes em seu restaurante que também tem Danio Braga à frente. O almoço e jantar são sempre ocasiões especiais, acompanhados dos vinhos da Locanda, é claro.

Para completar, o friozinho da Serra convida a um gostoso lanche da tarde servido na varanda, que tem aquecedores potentes para deixar toda a atmosfera mais aconchegante. E à noite, o jantar no salão com direito à lareira.

E para não dizer que na pousada tudo gira em torno de comida, um spa e uma pequena academia de ginástica construída recentemente completam a estrutura do lugar. Ou seja, dá para passar uns dias de imersão gastronômica e comer tudo sem culpa!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Primavera em Bariloche: onde ir e o que ver na Patagônia Argentina – Le Touriste

9 fontes minerais no parque das aguas em sao lourenco