in

Pousada Paraíso, na Serra do Rio: um lugar para curtir em qualquer época do ano!

Nós subimos a Serra do Rio recentemente para conhecer um lugar muito especial. Na verdade, mais especial do que eu esperava. Um lugar que faz totalmente jus ao nome, a Pousada Paraíso em Petrópolis, onde o Le Touriste esteve à convite dos donos. Localizado no município de Pedro do Rio, fica perto de Itaipava, em 40 minutos chega-se lá. Mas a Pousada Paraíso é o tipo de estabelecimento de onde não temos vontade de sair para nada. Aqui nós vamos te contar porque essa pousada é mesmo um paraíso que dá para curtir o ano inteiro!

 

Chegamos na Pousada Paraíso num domingo à tarde. Achei que encontraria a pousada com funcionamento parcial, já que geralmente nos fins de semana é que as pousadas costumam ter mais hóspedes. Já foi a primeira prova de que lá tudo funciona a pleno valor todos os dias, o ano todo. Olhá só tudo o que a Pousada Paraíso oferece:

Chalés

São 13 chalés lindos, totalmente cercados do verde da natureza da região. O nosso era o Chalé Maritaca, um dos mais completos. É uma verdadeira casa! Com suíte e banheiro com amenities e secador de cabelos, sala de estar, mini copa com pia, utensílios (pratos, taças e talheres), micro ondas e frigobar.

Não faltam também uma teve de tela plana e um aparelho de dvd. Possui duas lareiras, uma no quarto e uma na sala onde fica a banheira de hidro, que por sinal é uma sala toda de vidro nos janelões e no teto. Nós podemos desfrutar da banheira tranquilamente enquanto admiramos o céu e todo o verde que envolve o chalé. Apaixonante!

Restaurantes

São dois restaurantes na pousada. Um possui um grande salão com lareira e capacidade maior. É o espaço usado para festas, casamentos e é também onde ocorre o Festival Chez Michou uma vez por ano. Costuma funcionar para o jantar durante os finais de semana.

Já o outro fica localizado na sede, ao lado da recepção. Aconchegante, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar durante semana. Foi ali que almoçamos e pude ter uma excelente mostra da qualidade da cozinha da pousada. Comida extremamente saborosa, com carnes e saladas, com aquele temperinho que dá vontade de repetir. Por sinal, o hóspede pode repetir à vontade, pois o almoço é buffet com várias sobremesas incluídas. Bebidas são cobradas à parte.

E foi nesse restaurante também que saboreamos um delicioso fondue à noite. Na verdade, dois. Fondue de queijo, que acompanha uma pastinha feita na casa e uma pequena porção de batata rostie, e para a sobremesa, completamos com o irresistível fondue de chocolate.

Café da manhã

Está incluído na diária e, como explicamos, é servido no restaurante que fica na sede. Farto e caprichado (como tudo na pousada), num ambiente super tranquilo onde quem nos faz companhia são os pássaros e os dois esquilos que moram na pousada. Como não se encantar com um cenário desses?!

Uma paz que faz a gente se sentir bem instantaneamente. Os bolos são maravilhosos, molhadinhos, como o de aipim com coco, o de cenoura com calda de chocolate ou o de banana. Pães artesanais também são oferecidos, e ficam ainda melhor quando esquentados no forno elétrico. Tem também sucos naturais e ovos na chapa, que a gente mesmo prepara.

Piscina natural

Para mim, o cantinho mais lindo da Pousada Paraíso! A piscina de água natural é formada pela água de 8 nascentes. Fica bem ao lado de uma enorme pedra que forma um paredão, e é onde é praticado o rapel. A água é gelada, claro, mas muito gostosa e convidativa. Nós estivemos lá no outono e como de manhã fazia sol e calor, deu para aproveitar tranquilamente.

Ficamos uma manhã por ali, tomando sol nas espreguiçadeiras e relaxando nas redes estrategicamente instaladas em frente a essa piscina. Por isso, recomendamos a Pousada Paraíso como um lugar para ir em qualquer época do ano. No verão, a piscina natural é altamente refrescante. Na meia estação, faz sol durante o dia e à noite a temperatura cai e fica perfeita para uma sopa quentinha e um cochilo no chalé. E no inverno, o frio da Serra convida a ficar na frente da lareira e saborear um fondue acompanhado de um bom vinho. Ótimo programa à dois…

Atividades ecológicas e esportes

Com um projeto de sustentabilidade sério, fazer com que os hóspedes interajam com a natureza presente na região e façam atividades ao ar livre é importante. Desde a observação de pássaros, atividade que atrai muitos estrangeiros, até trilhas acompanhada de um instrutor, rapel, e prática de esportes como vôlei, arco e flecha, padel (uma espécie de squash), tênis na grama e mini golf. A área da Pousada Paraíso é muito grande, o que permite que as quadras esportivas estejam espalhadas pela propriedade, distantes dos chalés, que têm total privacidade.

Cinema

Até um cineminha exclusivo para os hóspedes a pousada tem! Numa sala aconchegante, além do telão, tem vários dvd´s disponíveis para os hóspedes, que podem assistir lá mesmo ou no seu próprio chalé.

Artesanato

Por fim, uma marca forte da pousada é o artesanato, presente em cada cantinho. O bacana é que no Atelier das artes criado na pousada, os próprios hóspedes podem aprender e fazer suas peças. Lá, aprende-se a fazer porta velas, abajour, souplas, porta guardanapos, quadrinhos e uma infinidade de objetos de acordo com a criatividade de cada um. Muitas dessas peças enfeitam os chalés, que são ricos em detalhes e carinho!

Day Use

E para quem não estiver hospedado na pousada mas quiser curtir as delícias que ela oferece, a Pousada Paraíso tem o Day Use. Todas as atividades estão incluídas, inclusive a piscina e a sauna. O buffet do almoço também é oferecido para quem escolhe passar o dia na pousada, que vai das 9h às 17h.

Por tudo isso, esse é definitivamente uma casa para chegar e ficar. Com tantas atividades e opções assim, não há a menor necessidade de sair da pousada. Com 20 anos de existência, a Pousada Paraíso tem uma estrutura completa para os hóspedes, e suas instalações fazem com que ela possa ser aproveitada o ano inteiro. Sem contar que essa é uma pousada construída com muito amor e respeito à natureza, então, só a sua atmosfera já nos conquista e nos completa. Uma pousada apaixonante, uma recepção calorosa por parte dos proprietários, e a natureza que, sem dúvida, faz desse lugar um verdadeiro paraíso!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Altis Grand: hotel de luxo em Lisboa –

5 Spicy Kitchen Trends That Will Be Huge This Year