in

Pousada Porto Imperial em Paraty, do Roteiros de Charme – Le Touriste

Uma das cidades mais pitorescas do litoral do Rio de Janeiro, Paraty continua atraindo muitos turistas todos os anos. Estivemos lá num feriado recente e com a presença dos visitantes, o Centro Histórico estava super animado. O melhor é que estávamos hospedados dentro do coração do centrinho, na bela Pousada Porto Imperial, integrante da associação de hotéis Roteiros de Charme.

Pousada Porto Imperial, do Roteiros de Charme, em Paraty

Charme em cada cantinho

A Pousada Porto Imperial é realmente um lugar muito charmoso cravado no Centro Histórico de Paraty, às margens do rio Perequê-Açu. Do lado de fora, é mais uma casa com fachada colonial típica da cidade. Ao adentrar suas dependência, nos damos conta de que estamos num casarão com muita história por trás. O local data de 1804, foi um importante entreposto comercial durante a época do Império. Ali dentro, em meio as suas paredes de pedra, nossa imaginação volta alguns séculos e sentimos a atmosfera diferente no ar. Ao mesmo tempo, as instalações são contemporâneas, oferecendo todo conforto que os hóspedes precisam.

Pousada Porto Imperial

Sua localização privilegiada não só está dentro do centro histórico – com um ótimo estacionamento bem na frente da pousa, algo muito valioso em Paraty – como fica próxima de ótimos restaurantes, lojas e até agência de viagem. Muito prático para quem quer agendar uma passeio de barco, por exemplo.

Centro Histórico de Paraty

Do quarto para a piscina, da piscina para o quarto

Piscina e bar da piscina
A piscina da Porto Imperial

A piscina da Porto Imperial é uma de suas atrações mais bacanas. Moderna, bonita, convidativa. Com espreguiçadeiras dentro d´água, uma pequena jacuzzi aquecida para os dias mais frios, e um bar literalmente ao lado. Ambiente aconchegante, é ótimo ficar por ali saboreando algum drink ou petisco enquanto aproveitamos a piscina, lemos um livro, descansamos.

O bar da piscina serve ótimas opções de petiscos, sopas e cremes e também bons drinks

O curioso é que alguns quartos da pousada dão diretamente na piscina. Dois passos e o hóspedes já pode começar seu dia com um mergulho, se assim desejar. A pousada também oferece sauna e sala de massagem.

A piscina da Porto Imperial e a sala de massagem
A noite a área da piscina fica ainda mais charmosa iluminada

Faça reserva na Porto Imperial aqui

Um café da manhã irresistível…

Outro momento muito gostoso para quem está na pousada é o café da manhã. O salão onde é servida a primeira refeição do dia é charmoso como toda a pousada, que na realidade mais parece uma pequena vila. Tem lounge ao ar livre, mais de um ambiente interno onde podemos ficar confortavelmente relaxando, e até mesmo a área para uso de computadores – caso alguém precise – apresenta detalhes charmosos que fazem a diferença e dão característica à casa. Móveis de época fazem as vezes do escritório.

Lounge ao ar livre na Porto Imperial
Ambientes charmosos e de muito bom gosto a Porto Imperial, integrante do Roteiro de Charme

Mas voltando ao café da manhã, nem tente resistir às gostosuras servidas logo cedo…até porque os simpáticos atendentes dão diversas sugestões que convencem qualquer um a sair da dieta. Panqueca com doce de leite, waffle de banana, bolo de iogurte ou de cenoura com calda de chocolate, banana cozida quentinha, desmanchando no prato, geleias caseiras, sucos, e pães fresquinhos.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Passeio de barco em Arraial do Cabo: Arraial Vip Turismo

Hilton Point: música e noites temáticas agitam a Barra na Rio 2016!