Resort Transamérica Ilha de Comandatuba: luxo num dos lugares mais tradicionais da Bahia

Quando se fala em resort, muitos têm a tendência de generalizar, achando que nesse tipo de hospedagem o serviço deixa a desejar. Felizmente só tenho boas experiências em resorts no Brasil e no exterior, e escolho a dedo o lugar. Quando fui convidada a conhecer o Transamérica Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia, já sabia que era um excelente resort. Afinal, o Comandatuba tem história, foi um dos primeiros resorts do Brasil construído na década de 80. Desde então, alia requinte, conforto e privacidade a um importante projeto sócio ambiental.
O que me causou grata surpresa foi justamente ver como o resort tem uma excelente estrutura, manutenção impecável e belas instalações, mesmo depois de tanto tempo de existência. Fui saber depois que o esmero e cuidado nas instalações seguem o modelo adotado na Disneyworld e Epcot Center, visto que o projeto paisagístico do resort foi assinado pelos mesmos autores dos parques americanos. Um lugar onde a beleza e a tranquilidade estão em cada cantinho. E são muitos, já que o resort ocupa uma área imensa da ilha.

IMG_20160704_102305735
Hotel Transamérica Comandatuba

Normalmente as famílias com crianças vão ao Transamerica Ilha de Comandatuba, na bela Costa do Cacau, para passar uma semana inteira. Programas de lazer, relaxamento, atividades esportivas, ecológicas, culturais e até para os bebês não faltam. Daria até para ficar mais de uma semana lá! Ainda mais levando em conta que há programas a se fazer fora do resort também, como os passeios oferecidos pela Agência EVC Turismo, que tem uma central dentro do hotel e promove tours a Ilhéus e Itacaré. São mesmo muitas opções de entretenimento, não dá para falar de todas elas, afinal, são 50 mil de metros quadrados e 21 quilômetros de praia ocupados pelo resort. Vamos destacar algumas!

Reserve o Transamérica Ilha de Comandatuba 

Nova Imagem

Instalações e áreas do Resort

Com diversos bares e restaurantes, academia com spinning, quadras esportivas, instrutores de ginástica e recreadores para a criançada, spa, campo de golfe, caiaque, mirantes e muito mais, as instalações ficam espalhadas pela ilha. A sede é onde se concentram o restaurante principal, os apartamentos, o Health Center com sauna, salão de beleza, lojas, concierge e o Beiju, que é o restaurante destinado às crianças. O prédio, que não ultrapassa a altura dos coqueiros para se manter em harmonia com a natureza, fica na frente da piscina principal e do jardim. Tudo isso envolvido por um sem fim de coqueiros. Para onde se olhe, avistamos os coqueiros centenários.

IMG_20160707_152130055
Coqueiros centenários da Ilha de Comandatuba
IMG_20160703_080334
Redes para descanso entre os coqueiros

São eles também que envolvem os bangalôs localizados mais próximos da praia, e ainda, o bicicletário, as quadras de tênis, squash e futebol, o campo de golfe, o arco e flecha, quadriciclo e o centro de convenções. Tudo impecável e super organizado, oferecendo ótimas  condições de lazer aos hóspedes. Para quem viaja com crianças pequenas, tem também a opção de contratar uma baby sitter do próprio hotel. As babás cuidam dos pequenos com todo carinho.

colagem7
Volei de praia e yoga no gramado são algumas das atividades do resort

Gastronomia

O resort funciona com regime de meia pensão, ou seja, café da manhã e jantar incluídos na diária. E oferece  outros restaurantes para quem quiser escolher onde almoçar. O Restaurante Giardino, o principal do hotel, tem um buffet completíssimo, com tudo o que se imaginar, desde comidas regionais a pratos internacionais. As sobremesa são excepcionais, com quindim, manjar de coco, cocada, tortas, mousse de chocolate com morango, cuscuz com leite de coco, doces franceses como Paris Brest e créme brulée, e como se não bastasse, ainda colocam churros com sorvete como opção! Em determinadas noites o jantar é temático, como na noite de comida baiana. Vatapá, moqueca, bobó de camarão e até acarajé!

colagem1

Já no Restaurante da Praia o cardápio é à la parte, e há ainda uma opção extra de buffet de salada e de sobremesas. Moquecas de peixe e de camarão para duas pessoas, risotos que também dão para dividir e pratos típicos como carne de sol com pirão de aipim são algumas das escolhas. Todas aprovadas!

IMG_20160709_101521423
O Restaurante da Praia fica diretamente nas areias da praia da ilha

 

Nova Imagem9
Moqueca de camarão do Restaurante da Praia

Tem ainda o Bar Ocean View e o Bar Capitania, que conta com música ao vivo à noite. E o Bar do Canal, que fica em frente ao Rio Doce e é um ponto perfeito para saborear alguns drinks enquanto se assiste ao pôr do sol.

sunset
Pôr do sol no Rio Doce, bela paisagem vista do Bar do Canal

Café da Manhã 

Além do buffet igualmente caprichado, no café da manhã servido no Giardino encontramos também estações de tapioca e omelete. Bolos típicos de sabores deliciosos, como aipim, fubá ou tapioca, waffles no ponto certo com mel ou calda de melado, iogurtes, sucos e frutas da região, até sapoti tem! Pão de queijo, croque monsieur, pães diversos e geleias de frutas regionais completam a primeira refeição do dia. Um privilégio saborear o café de frente para o belo jardim ao som do piano ao vivo, com pequenas lagoas, fontes e passarinhos cantarolando cedo de manhã!

colagem
Café da manhã no Transamérica Ilha de Comandatuba
colagem
Bolo de rolo e waffles no café da manhã!

Acomodações 

Amplas, arejadas, com ótima ventilação e uma simpática varanda que dá pra o belo jardim com suas fontes. Conta com frigobar e tv de tela plana, mas não liguei uma só vez durante toda a semana que passei lá. Em Comandatuba, a natureza é a atração.

IMG_20160707_154824432
Bangalôs rodeados por coqueiros e lagos
Nova Imagem
O prédio onde ficam os apartamentos com varandas

Piscinas

Além da irresistível piscina central, o Transamerica Comandatuba oferece uma piscina de borda infinita e uma outra com uma cascata. Um parque aquático para ninguém botar defeito! Ao redor, inúmeras espreguiçadeiras e mesas com guarda sol. Até um toboágua instalado em uma das piscinas tem, animando ainda mais o dia dos hóspedes. Um bar molhado também está disponível, e ao redor da grande piscina, fica uma estação de sorvete e de açaí, e também uma casinha onde é possível contratar stand up paddle para prática no Rio Doce, que passa pela ilha. À tarde, é na área da piscina que uma dupla musical se apresenta, apenas uma violão e a percussão embalando a hora da sesta com músicas agradáveis de MPB.

FotorCreated
As piscinas do Transamérica Ilha de Comandatuba

IMG_20160703_111342217

Praia

A localização privilegiada do resort faz com que a praia da Ilha de Comandatuba seja exclusiva para os hóspedes. A grande faixa de areia a perder de vista onde as espreguiçadeiras do hotel estão instaladas é também um ótimo local para praticar caminhadas.

Nova ImagemCerta
A praia logo em frente ao resort
IMG_20160708_143045897
21km de praia fazem parte do resort

Os banhistas contam com serviço de praia e um cartaz informa sempre a tábua das marés. Uma hidro ao ar livre fica em frente à praia!

IMG_20160708_143228101
Serviço de praia para os hóspedes

Spa Clarins Comandatuba

Uma das áreas do resort que mais estava ansiosa em conhecer.  O Spa Clarins Comandatuba fica um pouco distante da sede, num espaço com muita privacidade. O ideal é pegar o carrinho elétrico para ir até lá. É muito bonito, com um belo projeto paisagístico e uma grande piscina que enche os olhos. A piscina conta também com uma jacuzzi com jatos d’água.

C360_2016-07-08-21-38-48-509
Piscina relaxante do spa do Transamérica Ilha de Comandatuba
colagem3
As instalações do Spa Clarins Comandatuba

Após escolher o tipo de tratamento, as atendentes nos levam para o vestiário onde está o roupão, e logo em seguida iniciamos a massagem. A minha foi tão relaxante que dormi! Não tinha como ser diferente já que toda a calmaria e o canto dos pássaros ao redor do spa nos fazem relaxar profundamente. Ao final, um chazinho para hidratar. E quem desejar, pode ainda ficar na piscina curtindo e relaxando mais.

Passeios

Como mencionado antes, diversas opções de passeios estão disponíveis para os hóspedes, alguns com a Agência EVC Turismo, outros providenciados pelo próprio resort. Alguns desses estão incluídos na diária, os demais são contratados à parte. O concierge do Comandatuba informa quais são essas opções e providencia as reservas. É uma oportunidade de conhecer mais a região, o povoado de Comandatuba, e até mesmo pescar caranguejos na Passarela dos Caranguejos! Nós fizemos o passeio de lancha à Barra Norte (foto abaixo) e o city tour em Ilhéus

+ City Tour em Ilhéus

20140725_160706
Passeio de lancha à Praia de Barra Norte

Como chegar

Voos fretados da Tam levam diretamente de São Paulo para Comandatuba. O aeroporto localizado no continente fica a apenas 10 minutos de carro do hotel, que oferece o transfer que leva os hóspedes com todo conforto até suas instalações. Há também voos que chegam em Ilhéus, a cerca de 1 hora do hotel. Nada como ser recebido logo na chegada com a alegria e o axé das baianas, que esperam pelos novos visitantes com uma refrescante água de coco e colares feitos de artesanato!

IMG_20160702_143745774_BURST000_COVER_TOP
Após desembarcar no aeroporto de Comandatuba, os hóspedes chegam no resort de barco. A paisagem já encanta na chegada!

O Transamérica Ilha de Comandatuba faz jus a fama e sua beleza é tanta que fica difícil descrever em palavras. Não é à toa que muitos têm a sensação de estar na Ilha da Fantasia durante a semana passada no hotel, pois suas instalações, natureza e tranquilidade fazem desse um lugar único no Brasil!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


Anúncios

2 thoughts on “Resort Transamérica Ilha de Comandatuba: luxo num dos lugares mais tradicionais da Bahia

  1. Adorei ler essa experiência! Esse hotel é mesmo ótimo para férias em família – bom atendimento, boa infraestrutura e ótimas opções gastronômicas. Um lugar para se fazer tudo ou simplesmente nada! Muito bom para descansar corpo e mente 😉

Deixe uma resposta