Gastronomia, rio de janeiro

Chez Claude, a casa de Claude Troisgros no Leblon

Novo restaurante do consagrado chef francês Claude Troisgros, um dos mais queridos do Brasil, revoluciona no modo de fazer, receber, servir e interagir com os clientes. Veja porque o Chez Claude, no Leblon, é a melhor experiência gastronômica que você pode ter atualmente.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Restaurante Chez Claude, nova casa de Claude Troisgros

Claude Troisgros recebe os clientes como se fossem amigos

Nova casa no Leblon trouxe a cozinha para o salão

Com a proposta de receber os clientes como se estivesse na sua própria casa, Claude Troisgros abriu recentemente o restaurante Chez Claude, na Rua Conde de Bernadotte no Leblon. Mas é mais do que isso. Nenhum outro lugar no Brasil tem a cozinha literalmente no meio das mesas, entre os clientes, sem divisórias. Vale ressaltar que a casa não faz reservas, então é bom chegar a partir das 19h para garantir mesa.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Cozinha do Chez Claude

A dinâmica é incrível, a gente vê da mesa os pratos serem preparados, ao mesmo tempo em que os animados cozinheiros trocam ideias conosco e dão sugestões fora do menu. Tudo é tão democrático e acessível no Chez Claude, e a experiência é realmente única. Pude acompanhar de perto uma das cozinheiras em ação, ao lado dela no fogão. Como eles mesmos dizem, cozinhar é um ato de generosidade, e ali eles são ainda mais generosos ao nos deixar fazer parte disso.

Uma casa, muitos amigos

Com essa ousadia de trazer a cozinha para dentro do salão (e manter tudo ao redor limpíssimo e sem fumaça) Claude conseguiu criar um ambiente único. Aconchegante, animado, descontraído, onde a boa comida planta um sorriso no rosto de cada um.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Com Claude Troisgros no Chez Claude

Acompanhado do inseparável ajudante Batista, a dupla mais simpática do Rio recebe a todos com alegria e bom humor, e sentam na mesa de cada cliente para um bate papo informal.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Chez Claude no Leblon
restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Claude Troisgros em ação no Chez Claude

Com a conversa e o riso rolando solto com o chef, não demora muito e todos começam a conversar uns com os outros. O casal ao lado de nossa mesa perguntou como estava o nosso prato, entre outras amenidades. Na mesa oposta, um outro casal nos ofereceu um pouco de sua sobremesa. Isso se repete a cada mesa e o clima alegre toma conta do restaurante.

+ Pesqueirinho Beach Lounge e Restaurante na Barra

Menu redondinho

Por mais que a gente frequente ótimos restaurantes, nem sempre podemos dizer que tudo no cardápio estava bom.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Uma das entradas do Chez Claude

No Chez Claude, me impressionou também como cada entrada, prato e sobremesa acertam em cheio

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros

 

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros

 

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros

Provamos dois de cada – três sobremesas na verdade! – e um estava melhor que o outro. O tipo de prato que a gente como já pensando em repetir. Bacana também a proposta de servir os pratos em panelinhas (ao invés de pratos individuais), para que todos na mesa compartilhem.

+ 6 melhores pousadas na Serra do Rio

E os comentários na mesa ao lado revelavam a mesma opinião que a nossa. Mesmo já conhecendo a culinária de Claude Troisgros, foi muito bem ver que ainda podemos nos surpreender e que ele se supera a cada vez.

O autêntico suflê na sobremesa

Na hora de pedir o último prato, a dúvida também se faz presente diante das tentadoras opções. Mas não deixe de pedir de sobremesa um dos suflês, para ter a chance de saborear esse prato tão típico da França e que dificilmente é bem feito aqui.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Suflê de chocolate com sorvete de pistache

Seja o suflê de chocolate com sorvete de pistache, ou o crepe de suflê de maracujá (uma das especialidades do chef), as duas escolhas são acertadas e fecham com chave de ouro a noite.

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros
Crepe de suflês de maracujá

Ou melhor, num restaurante como o Chez Claude, o que torna o fechamento perfeito é a autêntica alegria de ter compartilhado uma refeição tão gostosa em meio a pessoas com astral lá em cima, e ir embora tendo a sensação de estarmos nos despedindo de amigos. Onde mais a gente se despede da cozinheira com dois beijinhos depois de termos acompanhado de perto ela preparar nosso prato?!

restaurante Chez Claude Leblon Claude Troisgros.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

2 comentários em “Chez Claude, a casa de Claude Troisgros no Leblon”

  1. Muito diferente e tentador. CHEZ CLAUDE já me conquistou. Parabéns Le Touriste!

Deixe uma resposta