in

Restaurante em Ipanema: novidades no cardápio do Alessandro e Frederico – Le Touriste

Lugar super agradável, o Alessandro e Frederico é perfeito para um daqueles almoços que entram tarde adentro. As mesinhas da varanda são uma ótima pedida para um dia ameno. Tipo de restaurante em que a gente já sabe que o cardápio é tão bom que nem nos preocupamos muito com o que escolher. Fomos seguindo a orientação do simpático maitre Ramos e adoramos cada prato. Para início de conversa, ele nos apresentou algumas das novas entradas. O carpaccio de salmão com molho de iogurte e espaguete de pupunha, muito leve, bem temperado, foi um ótimo início. E o polvo grelhado com batatas rústicas e espaguete de pupunha? Delicioso! Muito saboroso, escolha acertadíssima.

Para o prato principal, três opções diferentes chegaram à nossa mesa. O meu foi o filé de robalo com crosta amêndoas e legumes grelhados. Basta o tempero do azeite e mais nada, um prato leve e saboroso.

Provei um pouquinho também do risoto camarão com toque de tabasco, tomate e manjericão, que estava no ponto certo. Uma ótima opção também. O outro prato apresentado foi o ravioli de ricota com espinafre e gema de ovo. Bela apresentação, massa leve também. Deu pra ver que o novo menu transita bem entre peixes, massas, frutos do mar, risotos etc.

Sem esquecer da sobremesa, é claro. Nos ofereceram o petit gateau de Limoncello com sorvete de amora. Adorei as cores desse prato.  Provamos também o mil folhas de chocolate, crocante por fora e muito cremoso por dentro. Não dá pra resistir né! Vale lembrar que até os sucos podem vir com um toque especial que faz a diferença. O meu foi uma saborosa limonada com mel. Convite irresistível do Alessandro e Frederico, almoço super agradável e novidades do cardápio aprovadas!


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roteiro pelo Cabo de Santo Agostinho e arredores em Pernambuco

Roteiro de 4 dias em Belo Horizonte e arredores