rio de janeiro

Rio de Janeiro: 10 dicas de passeios de carro na Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro é um dos maiores cartões postais do Brasil, e com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, todos os holofotes estarão voltados para ele. O fluxo de turistas deve aumentar ainda mais, e para que ninguém fique sem saber o que fazer, onde passear e o que ver, selecionamos dicas da Rentcars.com, agência de viagens online especializada em aluguel de carros, para se fazer tanto na cidade do Rio, como nas imediações e cidades vizinhas. Confira 10 Dicas para uma road trip pela Cidade Maravilhosa!

 1-    Cristo Redentor

De todas as atrações turísticas que o Rio de Janeiro possa ter, o Cristo Redentor é, sem sombra de dúvidas uma das mais belas e conhecidas. E sua fama é totalmente justificável, afinal o monumento é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e um dos principais cartões postais do Brasil. Para evitar filas no trenzinho que sobe até ele, no bairro das Laranjeiras, você pode subir de carro até próximo da entrada do monumento.

Cristo1_3

 2-    Pão de Açúcar

Tão famoso quanto o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é dono de uma das vistas mais bonitas da cidade e é uma daquelas belezas naturais que nos proporcionam alegrias imensuráveis, como presenciar o pôr do sol, por exemplo. Passear de bondinho pode ser uma experiência tão encantadora quanto, afinal, o trajeto oferece vista de 360 graus para diversos pontos da cidade, como o Corcovado e as belas praias de Copacabana, Ipanema e tantas outras. Fica localizado no bairro da Urca, de fácil acesso de carro se você vem do Centro ou dos bairros da Zona Sul, onde estão a maioria dos hotéis.

DSCN2878
O primeiro bondinho do Pão de Açúcar fica exposto no Morro da Urca

 

Monica_P_o_de_A_ucar_1

3-    Lapa

Sinônimo de boemia, a Lapa é o destino certo para quem procura entretenimento noturno. Com opções de lazer para todos os estilos e gostos, a Lapa é aquele bairro eclético, que vai do samba ao rock, do forró ao chorinho e da malandragem carioca às belezas da Escadaria Selarón e dos Arcos da Lapa. E, não se esqueça: aqui, por segurança, é aconselhável deixar seu carro no estacionamento.

VistaRio_1
Lapa e o centro do Rio ao fundo

 4-    Praça Mauá

Após 4 anos fechada para reformas, a recém reinaugurada Praça Mauá, situada no centro do Rio, oferece aos turistas um ótimo roteiro cultural, já que está cercada por dois museus, o Museu de Arte do Rio – MAR e o Museu do Amanhã. Aqui, deixe seu carro no estacionamento.

foto-10
Praça Mauá e o Museu do Amanhã (foto: Panrotas)

 5-    Praias

A dica aqui é ir além do convencional circuito de praias do Rio. Distantes do centro, a partir do Recreio dos Bandeirantes a paisagem das praias começa a mudar. Sem grandes construções e com difícil acesso a usuários de transporte público, as Praias de Grumari, Reserva e Prainha podem ser excelentes opções para fugir do agito de Copacabana e de Ipanema e relaxar em meio a tranquilidade local e a exuberância da natureza.

DSCN0368
Praia do Arpoador
20151110_134303_Richtone(HDR)
Praia do Recreio

6- Niterói

Se você gosta de dirigir, certamente irá adorar o trajeto até Niterói. A ponte Rio-Niterói é o caminho mais indicado e belo ao município vizinho, que dispõe de belas praias de mar aberto e de um famoso conjunto arquitetônico, o Caminho Niemayer, às margens da Baía da Guanabara e com vários edifícios criados pelo grande arquiteto brasileiro.  E muitos dizem que as vistas mais bonitas do Rio são visíveis a partir de Niterói.

14
Praia de São Francisco, Niterói

Roteiro de fim de semana em Camboinhas

Onde comer em Niterói

 

7-  Região Serrana

Residência de veraneio do Império no período colonial brasileiro, Petrópolis, Teresópolis, Itaipava e Nova Friburgo constituem a principal parte da região Serrana do Rio de Janeiro (veja aqui as Melhores Pousadas da Serra do Rio). Situada a poucas horas de carro da capital, a serra é uma ótima opção para quem busca paz, tranquilidade e contanto com a natureza. Mas, com muitas curvas e bastante íngreme, procure locar um carro mais potente para subir. O destino é muito procurado por casais que desejam alguns momentos a sós em meio ao “friozinho” serrano.

IMG_0380
Dedo de Deus, Teresópolis

8-    Paraty

Conhecida pelo seu clássico estilo colonial muito bem preservado, Paraty é uma daquelas cidades com muitas histórias para contar e que proporcionam ao turista a sensação de estar em outra época ao caminhar pelo centro. Com mais de 50 praias acessíveis por lindos passeios de barco, o destino é um dos mais procurados e famosos do Rio. As ruas de paralelepípedo do Centro Histórico são um desafio para a suspensão do carro; melhor deixa-lo na garagem do hotel e flanar pela cidade! Confira aqui nosso Roteiro Especial do que Fazer em Paraty

2015-05-04 11_28_25
Centro histórico de Paraty

9-    Angra dos Reis

Com 365 ilhas, uma para cada dia do ano, Angra dos Reis encanta pela tonalidade verde das águas que banham a costa de areias branquinhas. Passeios de escuna são mais que recomendados, afinal, os principais atrativos de Angra estão no mar.

20150201_121657
Angra dos Reis

10- Região dos Lagos

Destino preferido dos cariocas nos feriados prolongados, a Região dos Lagos, compreendida por Cabo Frio, Arraial do Cabo e a badalada Búzios, é a combinação perfeita entre as belezas naturais e o charme local. O destino pode ser uma ótima opção para quem está no Rio e pretende conhecer a região, que fica a apenas 170 quilômetros da capital. Acesse aqui nosso Guia de Búzios e vejam o que fazer, onde comer, onde ficar, passeio de barco e muito mais no balneário!

20150801_114415
Búzios

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


Deixe uma resposta