Búzios, Brasil, Gastronomia

Rocka Búzios Beach Club: praia e alta gastronomia

Melhor do que comer bem em Búzios é comer bem podendo curtir a praia. Atualmente Búzios conta com diversos beach clubs. O Rocka Búzios se destaca dos outros por um ponto muito importante: a alta gastronomia. Não se deixe enganar, esse beach club tem um clima despojado e até simples, porém sua culinária é totalmente diferenciada e de excelente qualidade. Cuidadosamente administrado por Santiago Bebianno, cujo histórico passa pela conceituadíssima Pousada Casas Brancas, ele imprime uma marca diferenciada ao empreendimento e ainda dá especial atenção a preservação ambiental da Praia Brava, onde está instalado o clube.

IMG_3410

 

20141123_132138

 

20141123_132208

Nós fomos conhecer esse cantinho especial de Búzios com a intenção de provar sua tão conceituada comida. Fomos supreendidos positivamente. O simpático chef Gustavo Rinkevich, natural de Bariloche, prepara pratos que combinam muito bem com todo o clima local. Apesar de ser um ambiente descontraído, apresenta altos toques de requinte e sofisticação.

Os diversos ombrelones, colchões, pufes e almofadas espalhados pelo gramado e pela praia, além de terem a visão privilegiada do mar, propiciam total relaxamento.

IMG_3431

É um point perfeito para um entardecer à base da champanhe mais servida na casa, a Veuve Clicquot. Não precisa de mais nada para apreciar a paisagem ou aproveitar o pôr do sol ao som de uma música de fundo relaxante e de bom gosto. Nada de bate estaca aqui! Vale lembrar que a seleção de bebidas do Rocka tem a assinatura de Benedito Filho, renomado sommelier eleito recentemente o melhor do Brasil pela revista Prazeres da Mesa.
IMG_3425

Mas como esse beach club tem seu ponto forte na cozinha, recomendo muito ir na hora do almoço e não só para bebericar. O melhor é que durante o verão o Rocka também abre para o jantar com um menu diferenciado. Fomos convidados a provar um menu degustação para as entradinhas e pratos princiáis. Adoramos! Foi a primeira impressão perfeita para essa experiência gastronômica marcante, impecável do início ao fim. Começamos então com o inusitado sashimi com sorvete de melancia. Combinação tão gostosa quanto surpreendente.

IMG_3433
Depois o chef nos ofereceu um patê de foie gras de galinha com geleias e farofa de pistache. Logo em seguida, saboreamos o delicioso ceviche de peixe branco e camarão ao aroma de aroeira.

IMG_3423

 

IMG_3422
A essa altura já tinha sido conquistada pela culinária do Rocka, mas ainda vinha mais pela frente. Uma das melhores entradas quentes foi o creme de inhame com ovo, shimeji e ceboulette e morillas (cogumelos da patagônia argentina), com um fio de azeite de fumo de carvão. É interessante perceber que mesmo sendo voltado para cozinha mediterrânea, o chef Gustavo traz influências de sua terra, e ainda dá pitadas de temperos e ingredientes bem brasileiros. Um mix fantástico!

IMG_3439
Para o prato principal, acertei no meu pedido de peixe do dia com alho, purê de banana da terra e uma saborosa farofa de castanha. Leve e saboroso, com um equilíbrio perfeito entre a farofa e o purê de gosto mais ressaltado. O crocante da farofinha fez toda diferença!

IMG_3449

Outro prato pedido e que merece destaque foi a lula de Arraial com batata baroa confitada, espuma de inhame, alho poró e crocante de arroz preto. Um prato que é uma verdadeira escultura. Imperdível. Assim como o filé de peixe do dia em croute de ervas e risoto de cogumelos. Nesse caso, o sabor do risoto acaba prevalecendo sobre o peixe. Mas é uma combinação interessante.

IMG_3446
IMG_3445

Passados os pratos principais, foi difícil escolher as sobremesas. Todas pareciam apetitosas. Quase sempre peço algo com chocolate, então provei a mousse de chocolate belga com um gostoso creme de baunilha bourbon por cima. As outras sobremesas degustadas e aprovadas foram o savarin de chocolate belga com sorvete de açafrão e laranja, a sopa de chocolate branco e sorvete de maracujá e uma rabanada diferente. A rabanada do Rocka apresenta toques cítricos, creme de pistache e sorvete de iogurte.

IMG_3462
IMG_3458

 

IMG_3459

 

IMG_3457

Fechamos com um excelente café expresso e a certeza de que esse beach club é uma das melhores opções em Búzios. Poder curtir uma praia gostosa com toda aquela vista exclusiva e ainda desfrutar de um cardápio tão diferenciado de alta qualidade como esse, é certamente uma das melhores combinações em uma cidade que continua se superando a cada verão!

IMG_3467

 

2014-11-23 18_13_40

 +Restaurantes românticos em Búzios

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


 

 

2 comentários em “Rocka Búzios Beach Club: praia e alta gastronomia”

Deixe uma resposta